Narrador
Enquanto Nyx levava a irmã para descansar os grão-senhores da corte Invernal e seu filho Kieran se retiraram deixando somente o círculo íntimo reunido.
Assim que retornou se sentou e encarou sua família com uma expressão de desaprovação. Ele estava indignado com a decisão que todos haviam tomado e queria entender a razão
- Não acredito que vocês mentiram para ela - disse Nyx, franzindo a testa - Não é justo que ela não saiba a verdade sobre o parceiro dela
Rhysand suspirou e trocou um olhar com Feyre antes de responder
- Nós não queríamos preocupá-la, Nyx. Ela tem passado por muita coisa ultimamente
- Mas ainda sim estamos mentindo pra ela - retrucou Nyx - Como você se sentiria se estivesse no lugar dela e descobrisse que sua família mentiu para você sobre algo tão importante? Ela ainda está construindo uma relação com todos aqui
Nesta hora, Feyre interviu na conversa
- Nyx, entendemos suas preocupações, mas não é o momento certo para falar sobre isso agora.
- Quando será o momento certo, mãe? - perguntou Nyx - Quando ela descobrir por conta própria e perceber que não pode confiar em nós?
Nyx cruzou os braços, seu rosto ainda refletindo sua desaprovação. Rhysand e Feyre se olharam, sabendo que o filho tinha razão. Eles sabiam que não podiam esconder a verdade de Elara para sempre, mas não queriam preocupá-la ainda mais com seus problemas.
- Você está certo, Nyx - admitiu Rhysand. - Talvez seja hora de falarmos com Elara mas precisamos escolher o momento certo e abordar o assunto de forma cuidadosa
Nyx relaxou seus braços e soltou um suspiro de alívio. Ela sabia que sua família não tinha más intenções, mas era importante que eles fossem honestos com Elara, mesmo que fosse difícil.
- Obrigada, pai - disse Nyx - Eu só quero que minha irmã saiba que pode contar com a família dela para a verdade, não importa o que aconteça. Não gostei de mentir para ela.
Rhysand assentiu, um pequeno sorriso aparecendo em seus lábios.
- Eu concordo com a Nyx - disse Cassian - Elara merece saber a verdade, por mais difícil que seja para ela
- Com certeza - concordou Gwyn - Não podemos continuar escondendo isso dela mesmo que Kieran queira isso. É uma questão de confiança e respeito.
Emerie assentiu com a cabeça, concordando com seus amigos - Mas temos que ter cuidado com como vamos abordar isso
Cal cruzou os braços e disse
- Eu não vejo o problema em proteger Elara da verdade. Ela já sofreu o suficiente e não precisa carregar mais esse peso.
- Exatamente - concordou Aegon - Nós devemos protegê-la e deixá-la em paz. Ela não precisa saber de nada disso.
Nyx franziu a testa, discordando do ponto de vista de seus primos.
- Não estamos falando sobre protegê-la, estamos falando sobre sermos honestos com ela. Elara é forte, ela pode lidar com a verdade.
Morgan assentiu com a cabeça, concordando com Nyx.
- Ela é nossa prima e merece a verdade, mesmo que seja difícil. Saber sobre o parceiro dela pode ser bom.
Dom também concordou, adicionando
- E se ela descobrir a verdade de outra forma, vai ficar ainda mais magoada e traída por nós.
Cassian, Gwyn e Emerie trocaram olhares e acenaram com a cabeça. Até o momento Nestha, Morrigan, Azriel e Armen não tinham falado nada, apenas olhavam um para o outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Corte de Despedidas e Encontros
Roman d'amourElara, a segunda filha dos Grão-Senhores da Corte Noturna, foi raptada ainda recém-nascida. Sua família dedicou anos à sua busca incansável, lutando contra o medo que tinham de nunca encontrá-la. Finalmente, Nyx a encontra. Mas a verdade por trás d...