Klaus
Caminho tranquilamente pelo acampamento Illyriano, minha mente focada nos meus próximos movimentos. Já se passou um tempo desde a última missão, e é hora de treinar novamente. Preciso me manter afiado.
Chego ao campo de treinamento e começo minha rotina. Movimentos fluidos, precisos, sem esforço aparente. O som dos meus pés batendo no chão é a única coisa que quebra o silêncio da noite.
De repente, ouço o som de socos sendo deferidos. Alguém está treinando mais adiante. Chego mais perto e vejo uma figura feminina desajeitada, que claramente não sabe como se posicionar corretamente. Ela parece estar se machucando.
Olho mais atentamente e a reconheço, é Stella, filha de Lucien e Elain.
Me aproximo e seguro a cintura dela, posicionando seu corpo corretamente.
- Assim está melhor - eu digo - se você se posicionar de forma errada vai se machucar sozinha
- Obrigada, Klaus - ela diz, sorrindo - Eu não estava acertando os golpes do jeito certo.
- Não há problema - eu respondo, tentando manter minha habitual serenidade - Você precisa se concentrar na técnica, não apenas na força
Stella parecia concentrada em seus movimentos enquanto eu a observava. Sua beleza era incomparável, mas havia algo em seus olhos que parecia inquietá-la. Eu queria perguntar o que estava incomodando-a, mas me contive.
Se passaram alguns minutos entao ela suspirou.
- São tantas coisas... a governança da corte, o bem-estar de meu povo, a diplomacia com outras cortes, minha cabeça está a mil por hora
- Sim, mas você é forte e inteligente. Tenho certeza de que fará um ótimo trabalho - eu disse, tentando encoraja-la.
- Obrigada, Klaus - ela respondeu com um sorriso gentil - Mas às vezes, eu sinto que estou faltando algo. Algo que ainda não sei o que é
Eu assenti, entendendo a sensação que ela descrevia.
- Eu também já senti isso antes. Mas, às vezes, as respostas vêm quando menos esperamos.
Stella parecia refletir sobre minhas palavras. Depois de um momento de silêncio, ela se voltou para mim e perguntou
- Você já encontrou o que estava faltando, Klaus?
Eu me recostei no saco de pancadas e pensei por um momento antes de responder.
- Ainda não tenho certeza. Mas estou sempre procurando.
- Você é muito misterioso, Klaus - ela disse com um sorriso brincalhão.
- É meu trabalho ser misterioso - eu disse com um sorriso de volta - Sou um encantador de sombras, afinal de contas
Enquanto isso sinto que minha mente, ao contrário da dela, está mais tranquila do que nunca. A presença de Stella me acalma, de uma maneira que eu não consigo explicar.
Eu me viro para Stella, curioso, e pergunto
- E como seus pais reagiram quando descobriram que você tinha fugido de casa para nos ajudar?
Ela suspira, parecendo lembrar de algo desagradável
- Eles ficaram muito bravos e preocupados. Minha mãe chorou durante a noite inteira. Mas eu sabia que tinha que lutar, que tinha que ajudar de alguma forma.
Assinto, entendendo sua determinação.
- Com certeza, você foi uma grande ajuda para nós.
Stella sorri, parecendo lisonjeada.
- Obrigada, Klaus. Fico feliz por ter sido útil.
- Com certeza foi - eu afirmo - E agora, como se sente sabendo o que é capaz de fazer?
Ela balança a cabeça, parecendo pensativa.
- Ainda sinto que falta algo, algo que não sei o que é. Mas acho que, por enquanto, estou no caminho certo.
- Tenho certeza de que você vai encontrar o seu caminho, Stella - eu digo, sorrindo encorajadoramente para ela.
Ela sorri de volta, agradecida.
- Obrigada, Klaus. Você sempre tem palavras gentis.
Eu dou de ombros, sentindo um pouco de desconforto com o elogio.
- Apenas digo o que sinto.
Stella continua a treinar, dando socos no saco de pancadas com mais força e precisão. Observo-a por um tempo, sentindo-me intrigado por essa jovem mulher que parecia tão centrada, mas ainda assim, sentia que lhe faltava algo. Talvez, em algum momento, pudesse ajudá-la a encontrar o que buscava.
Espero que ela termine seu treino e a levo até o local onde ela e sua família estão hospedados. Depois de me despedir sigo em silêncio para casa após deixar Stella em segurança.
Caminho pelas ruas tranquilas de Velaris, sentindo a brisa noturna em seu rosto. Ao chegar em casa, encontro meu irmão gêmeo, Dom, sentado no sofá comendo algo
- Como foi a noite, irmão? - Dom pergunta, sem desviar os olhos da comida
- Foi boa, treinei um pouco e ajudei uma amiga com os socos no saco de bater - respondo, sentando ao lado de Dom.
- Amiga, é? Alguma coisa a mais aconteceu? - Dom pergunta com um sorriso malicioso.
- Não, Dom. Apenas ajudei uma amiga com o treinamento - digo revirando os olhos
Dom ri. - Tudo bem, tudo bem. Eu acredito em você. Mas falando sério, como estão as sombras?
- Estão progredindo bem, eu acho. Continuo praticando todos os dias - respondo, orgulhoso de meus progressos como encantador de sombras.
- Isso é bom - Dom diz seriamente se virando para mim.
Assinto em concordância - Eu sei. Mas ainda há muito que precisamos aprender e dominar
Ficamos em silêncio por alguns minutos, imersos em nossos próprios pensamentos. Finalmente, me levanto do sofá e me dirijo para meu quarto.
- Boa noite, Dom - digo antes de fechar a porta.
- Boa noite, irmão - Dom responde, antes de se recostar no sofá novamente.
Me deito em minha cama, sentindo-me cansado mas satisfeito com o treino de hoje e a ajuda que dei a Stella.
Então fecho os olhos e adormeço sabendo que ainda tenho muito trabalho pela frente para me tornar um encantador de sombras poderoso e respeitado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Corte de Despedidas e Encontros
RomanceElara, a segunda filha dos Grão-Senhores da Corte Noturna, foi raptada ainda recém-nascida. Sua família dedicou anos à sua busca incansável, lutando contra o medo que tinham de nunca encontrá-la. Finalmente, Nyx a encontra. Mas a verdade por trás d...