Capítulo 24

115 5 0
                                    

Kieran

Eu me levantei da mesa, um sentimento de apreensão tomando conta de mim quando percebi a ausência de Elara. Preocupação e medo se misturavam dentro de mim enquanto eu atravessava o salão em busca dela.

Meu coração batia descompassado no peito quando entrei no banheiro e me deparei com a cena angustiante. Elara estava desmaiada no chão, com as mãos cobertas de sangue. Meu corpo gelou e um grito preso na garganta lutava para escapar.

Eu sabia que não podia entrar em pânico. Rapidamente, me recompus e, com as mãos trêmulas, chamei um guarda e pedi que trouxessem Thesan imediatamente, ciente de que apenas ele poderia fazer algo

Meus olhos permaneciam fixos em Elara, enquanto minha mente trabalhava em uma tentativa desesperada de manter a calma. Eu a segurei com cuidado em meus braços, sentindo sua fragilidade e desejando com todo o meu ser que ela estivesse bem.

Vou precisar atravessar o salão onde todos estão para levar Elara para um local confortável, assim que faço isso correndo seus familiares me olham em completo choque então eu digo

- Ela está grávida e está sangrando, chamei Thesan - não olho para trás enquanto sigo meu caminho com Elara

A levo para o quarto mais próximo e pelo que parece uma eternidade espero Thesan. Ele entra alguns minutos depois e se aproxima de nós.

Eu observava cada movimento de Thesan enquanto ele cuidava de Elara. Sua expressão séria e concentrada transmitia a gravidade da situação, e eu me segurava firme, ansioso por suas palavras.

Thesan finalmente se virou para mim, seu olhar encontrando o meu.

- Kieran, ela teve um descolamento do saco gestacional, isso ocorre quando a placenta se separa parcial ou totalmente da parede uterina antes do momento adequado - começou Thesan, buscando as palavras certas para me transmitir a informação - Isso pode levar a um sangramento intenso e representa um risco tanto para a mãe quanto para o bebê.

Engoli em seco, pendurando cada palavra de Thesan com apreensão crescente. Quanto mais eu entendia a gravidade da situação, mais meu coração se apertava.

- É essencial que Elara permaneça em repouso absoluto, evitando qualquer atividade física que possa causar estresse adicional à placenta e aumentar o sangramento - continuou Thesan, sua voz firme, mas repleta de cuidado - Ela deve evitar levantar pesos, fazer movimentos bruscos ou se esforçar excessivamente.

Assenti, minha mente absorvendo cada orientação com a intenção de segui-las à risca. A segurança de Elara e do nosso bebê era minha prioridade máxima.

Thesan prosseguiu, explicando a importância de uma alimentação adequada para fortalecer a saúde de Elara e do bebê. Ele enfatizou que ela precisava consumir alimentos nutritivos e balanceados para garantir que o bebê recebesse os nutrientes essenciais para o seu desenvolvimento.

- Além disso, certifique-se de que Elara descanse o máximo possível - aconselhou Thesan - O sono adequado e o descanso são vitais nesse momento, pois ajudam a reduzir o estresse e promovem a recuperação

Ouço atentamente e agradeço a orientação de Thesan, depois que ele sai deixo Elara descansando e vou explicar a situação a sua família

A Corte de Despedidas e EncontrosOnde histórias criam vida. Descubra agora