"O sábio teme o céu sereno.
Em compensação, quando vem a tempestade, ele caminha sobre as ondas e desafia o vento."
Confúcio.
Punhos cerrados.
Olhar vazio.
Uma necessidade desesperada por ar, mas que lhe custava a atravessar seus pulmões.
Estranhamente o mundo parecia cinza, desprovido de qualquer outra cor ou sentimento ao seu redor.
A sensação de vazio era estranha... Mesmo que ele já devesse estar preparado para quando o anúncio enfim viesse a ser feito.
Era óbvio que aconteceria. Óbvio que não havia nada que ele pudesse fazer.
Mas, então por quê? Por que esse sentimento maldito o estava quase consumindo por dentro?
Após Fugaku lançar a bomba e anunciar o tão "aguardado" casamento, ele deixou o local, transferindo a responsabilidade de Anfitrião para os outros líderes. Eles conseguiram controlar a euforia da multidão e passaram a fazer os comprimentos oficial para os noivos, Itachi e Sakura respondiam a todos com sorrisos e acenos de gracejos, quase como se soubesse desde o início que isso aconteceria, mas era claro o quanto eles desejavam internamente apenas sair dali o mais rápido possível.
Flores eram jogadas sobre eles, cânticos românticos entoados pelos cidadãos, era até mesmo estranho ver tanta alegria por causa de um casamento, mas provavelmente o fato dos noivos serem quem são seja a grande diferença para tanto entusiasmo.
Mas, o que para muitos era motivo de festa, para Sasuke só conseguia lhe causar náuseas, seu desconforto era notório. Ele acabou sendo jogado para o extremo oposto do palco improvisado com o alvoroço dos líderes se deslocando de um lado para o outro, sendo ofuscado e cercado por todos os lados, o que fazia a sensação de sufocamento só piorar.
Desvencilhou-se daquela gente até enfim conseguir descer do palanque, não aguentaria ficar ali por mais tempo do que já havia se obrigado a ficar, empurrou alguns outros dos que estavam em baixo até abrir caminho na direção do portão principal da fortaleza Uchiha, o único lugar que seria capaz de o tirar daquela realidade dolorosa naquele momento, ao menos até que a multidão se dispersasse e ele pudesse voltar para floresta.
Com passos largos e apressados foi até o portão, quem o visse certamente acharia que estava correndo, atrasado para algo ou apenas fugindo de alguém. Porém, mal poderiam imaginar que se tratava de algo muito mais profundo e complexo...
Sasuke, de fato, estava fugindo.
Uma fuga interna...
De algo que ele, definitivamente, se recusava a ter que lidar.
Ao menos naquele momento.
Mas então parou, quase como se espinhos na sola de seus pés o estivessem prendendo, seu corpo enrijeceu, claramente não querendo ceder aos impulsos da sua própria mente, mas nada pode fazer ao se virar e olhar mais uma vez na direção dos noivos, amaldiçoe-se de todos os nomes malditos por não ser capaz de apenas seguir em frente sem se permitir olhar para trás, era mesmo um tolo fraco que não conseguia controlar os próprios sentimentos.
Mas tudo só ficou pior quando encarou os olhos desamparados de Sakura pedindo por ajuda.
Sua ajuda.
Em uma fração de segundos imaginou-se rompendo a multidão, a agarrando pelo braço e a levando embora dali, gritando aos quatro ventos, aos deuses e ao mundo que aquilo era injusto e que ninguém deveria se casar sem seu próprio consentimento. Que eles eram livres para viver seus próprios destinos e nada nem ninguém os impediria de assim o fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RIDDARE DRAKAR
FantasyA Ilha onde está situado o Império de Konoha é pequena, porém abarrotada de todos os tipos de pessoas, mas não qualquer tipo, estamos falando de Vikings. Um povo temido por sua violência e brutalidade. Em especial, um clã se destacava nesse quesito...