Capitulo 10 - Festival do Gaukmánour

13 2 0
                                    

O céu beijava as faces do mar naquela longínqua manhã. Konoha estava exultante, cada coração pulsante de cada habitante parecia acompanhar uma única batida. As faces felizes inundavam as ruas do império. Após semanas de intensos e cansativos treinamentos e reformas dos últimos ataques, finalmente havia chegado o dia.

Um dos dias mais esperados pelo povo de Konohagakure.

O Grande Festival de Verão, o Festival de Gaukmánour.

Um evento tão importante e conhecido que até mesmo pessoas e representantes de impérios vizinhos se uniam ao povo de Konoha para essa grande comemoração.

Essa festividade tem dois principais objetivos, primeiramente, agradecer aos deuses por sua proteção e provisão dos dias de abundância que estavam por vir, e segundo, para celebrarem o período de poucos ataques de dragões. Cada um dos clãs pormenores estariam incumbidos da tarefa de organizar uma barraca no centro da cidade onde poderiam vender desde toda sorte de comida à armas. Já os principais clãs ofereceriam seus melhores guerreiros para uma demonstração de poder e habilidade, além de realizarem a dança sagrada durante o prelúdio do Sol da Meia-Noite.

Sasuke perambulava pelas ruas da cidade observando tudo, desde a morte de sua mãe, ele e Itachi não tinham permissão para participar efetivamente do evento, apenas cumpriam seu papel como filhos de Fugaku e mantinham-se sentados ao seu lado durante a maior parte da festa. Sasuke não ousava se enganar sobre o fato de estar se sentindo levemente desconfortável, mesmo que fosse realizador poder enfim sentir e vislumbrar cada detalhe que lhe foi negado durante os anos, não ter Itachi consigo para desfrutar das mesmas sensações era triste, mais e mais ele desejava que o tempo passasse para poder ter o irmão de volta, a sua ausência fazia o pequeno Uchiha se sentir ainda mais deslocado no meio de todos aqueles olhos que ansiavam arrancar-lhe algo, uma demonstração que fosse, para provar que realmente era filho de seu pai.

Este ano, a missão ao Ninho tinha coincidido com o dia do festival, tornando Sasuke o líder regente na ausência de seu pai e seu irmão, ele estaria à frente do discurso de abertura e do posto de "nobreza" perante as outras nações que pudessem estar presentes.

O garoto estava nervoso, fato, pois afinal ele era exatamente isto, apenas um garoto.

Porém, não ficaria com a tarefa inteiramente sobre suas mãos, cada guerreira Viking, Líder de Clã, estaria responsável pela organização e separação durante o Gaukmánour, o que aliviava ligeiramente a responsabilidade sobre os ombros do jovem Uchiha.

A dispensa dos treinamentos também serviu como um ponto de alivio, mesmo que todos ainda tivessem suas próprias responsabilidades para com o festival.

As semanas de preparação passaram rápido, e quando finalmente perceberam, faltava apenas um dia para o esperado evento.

Sasuke foi tirado de seus devaneios ao cruzar com as Líderes Vikings, enquanto saia de casa, todas dirigiam-se para o Salão de Reuniões que ficava na residência do clã Uchiha, elas conversavam alto e expressivamente, certamente estavam animadas com tudo o que estava acontecendo, e julgando pelos seus anos de conhecimento sobre os prefácios do evento, as mulheres estavam indo decidir os pares para a dança do Sol da Meia-Noite, intimamente pediu aos deuses para que pudesse passar desapercebido, mas antes que fosse capaz de fazer qualquer coisa foi avistado por Kushina, mãe de Naruto, que acenando, rapidamente foi ao seu encontro com um sorriso animado estampando seus singelos lábios.

— Sasuke! Como está? Animado para o seu primeiro Gaukmánour?

—Nervoso, mas ansioso também – Respondeu coçando a nuca enquanto abria um sorriso tímido, porém sincero para a mulher ruiva a sua frente.

RIDDARE DRAKAROnde histórias criam vida. Descubra agora