O fim de semana seguinte fora o melhor possível.
Jungkook havia trazido para casa um litro de óleo novo, farinha de trigo, ovos, filé de peixe e batatas. Inventou para a mãe que havia ganhado o peixe de um dos capitães dos navios de desembarque para o qual trabalhava e que os outros ingredientes, por serem mais baratos, havia conseguido comprar.
A senhora Jeon acreditou na mentira por parecer ser uma verdade. Não havia nada de estranho no filho ganhar peixe de qualidade de um de seus chefes, já que trabalhava no cais e carregava a mercadoria.
Os pequenos fizeram questão de pegar a toalha mais bonita que possuíam e também única sem retalhos. Colocaram a mesa com esmero e tomaram seus lugares. Logo a mãe traria a comida para a mesa e seu hyung tinha lhes dito que havia peixe o bastante para que pudessem repetir quantas vezes quisessem.
- Eu realmente estou admirado em como você está desempenhando bem um papel que deveria ser meu, filho. Você e sua mãe estão conseguindo manter essa casa funcionando melhor do que um dia eu consegui manter – o senhor Jeon confessou, enquanto Jungkook o ajudava a se levantar, entregando a ele um cabo de vassoura de madeira, cujo pai usava como bengala.
- Appa, pare de se desmerecer! O senhor sofreu um acidente. Todos nós podíamos ter sofrido do mesmo mal que o senhor e estaríamos de cama. Fique calmo! Logo irei juntar o dinheiro para a cirurgia e poderá voltar a andar e trabalhar – respondeu.
- Quando eu me curar, quero conhecer esse capitão que lhe deu os peixes. Me pareceu uma boa pessoa e boas pessoas são raras hoje em dia. – avisou, andando devagar pelo corredor estreito.
Jungkook foi na frente, assentindo ao pedido do pai.
- Claro, appa. Agora venha, vamos comer todos juntos.
O senhor Jeon assentiu, se acomodando na poltrona que haviam disposto na cozinha para que ele pudesse fazer as refeições junto da família.
Durante a semana, o assunto de Jungkook não foi outro senão Jimin.
Eunwoo já não aguentava mais ouvir o amigo dizendo que havia sido fantástica sua primeira vez e que garota nenhuma era páreo para Jimin. Contou ao amigo a história dele e quanto ele havia pago para Madame em seu leilão.
- JK, se não te conhecesse há tanto tempo, diria que está perdidamente apaixonado por esse Jimin. – murmurou, embalando algumas nozes.
Era domingo e Jungkook estava com o dia livre.
- Apaixonado? Claro que não Eunwoo! Eu estou é embasbacado. Eu tinha certeza que um homem monstruoso iria me arrematar e do nada ela veio e...e salvou minha vida! Literalmente, salvou a minha vida! – dizia afobado.
- JK, você tá tão deslumbrado com esse garoto que até se esqueceu do juramento de não trazer nenhuma informação do lupanar pra fora da casa e me contou até sobre a morte dos pais desse Jimin. – Euwoo comentou, rindo em seguida.
Jungkook ficou pálido, arregalando os olhos.
- Ah Eunnie, você é como um irmão para mim, posso confidenciar coisas a você! Sei que não dará com a língua nos dentes! – murmurou, um tanto sem-graça.
- Nesse sentido você tem razão, pode confiar. Porém, você só sabe falar desse garoto! Cuidado pra não acabar soltando a língua por aí. Sabe como as fofocas chegam de ouvido em ouvido aqui no Brixton!
Jungkook assentiu, sorrindo.
- Será que ela vai estar hoje à noite lá? É domingo. Faz uma semana que não a vejo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lupanar
Romance"Porque eu gostei de como você tem olhos grandes em formato de amêndoas. São diferentes dos que eu vejo todos os dias pelas ruas. Eu gosto do diferente. Ninguém até hoje escreveu um conto com um cara que tinha os mesmos olhos que você."