QUAL SANTO VAI OUSAR - OITO

498 52 42
                                    


8.

Como poderia superar aquela menina bonita do nariz perfeitinho e que parecia ser simpática e inteligente, mas espera um pouco, ele também é perfeito oras. Ignorou todas as cores dos sorrisos das pessoas, estava novamente de mau- humor. Agradeceu ao motorista, entrou em casa, tomou um banho e no almoço reclamou muito com Helena, a cozinheira da casa, sobre como ele odiava a tinta de cabelo rosa. Não era ciúme, ele só não entendia como alguém aparentemente mais chata que ele conseguiu tão rápido ser amiga de Pedro, e ele não.

- Seu relatório ficou muito bom João, mas você usou o "mais" no sentido errado, na verdade, teremos português na segunda, eu te ensino essa parte. - Pedro olhou o menino que estava entediado rabiscando um papel escondido em seu laptop.

- O relatório não era de matemática? - João respondeu meio seco, o que o outro estranhou. Ele sempre estava falante e muito expressivo.

- Claro que é, mesmo assim, seu português tá muito precário - Tofáni rebateu, um pouco ríspido.

- Claro que esta, talvez você prefira o da malu, porque não passa um dos seus relatórios chatos pra ela?

Pedro não estava entendo, o que sua amiga tinha a ver com tudo aquilo?

- Eu não sei o que te deixou nervosinho, mas eu não tenho nada a ver com isso. Não desconta suas merdas em mim. - o mais velho se levantou arrumando seus cadernos.

- Você não pode sair assim, meu pai te paga pelas aulas completas - João disse se levantando.

- que seja, eu me demito! - Os livros em suas mãos quase escaparam com tanta raiva, mas ele segurou a tempo.

- você não precisa se demitir, é só não demorar tanto na casa da sua namoradinha. - João segurou a porta de correr. As peças se encaixaram, que história era aquela de namorada?

- namorada? a malu é minha amiga, isso é até estranho de pensar. Tudo isso por um atraso de três minutos? Você é patético, eu prefiro não vir mais, agora solta essa porta.

João passou as mãos pelos cabelos, ele estava se sentindo ridículo agora. Imaturo, estupido, fraco.

- Eu queria que você fosse meu amigo também, igual é com ela. Tava com ciúme, eu sei é ridículo, desculpa - ele falou sem pensar muito, quando estava com Pedro, sentia que deveria ir onde queria.

Ele demorou para entender que o cacheado estava enciumado, mas porquê?

- Ta, mas não surta desse jeito de novo, as coisas não se resolvem e nem tudo pode ser do jeito e na hora que você quer, se quer ser meu amigo, seja mais paciente. - Pedro dizia aquilo tudo segundo o riso.

Não sabia exatamente como tinham chegado naquele ponto, mas era engraçado, João não sabia nada sobre amizade. Eles voltaram a aula, comeram bolo de chocolate, viram um filme sobre a matéria e João, naquele tempo, pediu desculpas mais outras vezes.

- Apenas me prometa que não vai surtar por ciúmes, só confia na nossa amizade, ciúmes não é legal. acho que somos amigos agora.

O jogador dormiu lembrando das palavras do mais novo amigo, se sentia feliz e seguro.

Camisa Dez - pejãoOnde histórias criam vida. Descubra agora