QUAL SANTO VAI OUSAR - SETE

505 55 59
                                    

7

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

7. 

Sexta- feira sempre foi um dia bom, mas era melhor agora que o Romania mais novo tinha aulas todas as tardes. Irônico pensar que ele odiava estudar, mas até tinha gostado da aula daquela quarta. O menino começou a reconhecer algumas coisas em sua relação de 'amizade' com Pedro. Ele fez uma lista mental de coisas sobre ele;

1- Pedro não gosta de conversar por mensagem, ele prefere pessoalmente.

2- ele não é muito de falar, mas é expressivo, isso basta.

3- O mais velho não é rabugento, ele só é reservado. João, por mais que às vezes seja muito difícil ser menos tagarela, quer respeitar seu espaço.

4- Tófani é muito preocupado, e gosta que a situação esteja em seu controle

5 -ele não odeia João, ele só não confia nas pessoas.

Quando o cacheado acordou no dia anterior, pensou em devolver a jaqueta de Pedro, ele até dormiu com ela do lado da cama e nem tinha notado, era estranho, pensar no quanto seria bom se aquele cheiro ficasse ali, só pra ele. Mas na escola Pedro não saiu de perto da tal menina do cabelo colorido, a mesma que colocava as mãos sobre as bochechas de Pedro, 'ela não tinha a jaqueta dele' pensou em volta alta consigo mesmo.

Ele deixou pra lá, pós a escola descontou todas suas frustrações no campo, era dia de treinamento.

Hoje diferiria, foi para a aula, fez seu relatório no intervalo e tentou inúmeras vezes não se distrair enquanto lembrava da exposição. Ele terminou o relatório. Em sua última aula, lembrou de algo que Pedro havia o dito no museu' Você aprende de um jeito mais visual, talvez seja um bom modo para conseguir se concentrar'

E a aula era de história, ele leu a página do livro tentando imaginar o frio Russo derrubando soldado por soldado. Se lembrou de outra coisa que Pedro o ensinou.

' Você disse que gosta de desenhar, tenta ilustrar a história, faz do seu jeito'

João ilustrou a parte onde a União Soviética chegava, ele podia jurar sentir um embrulho no estômago com aquela história, era triste, era pesado. Também era importante, e mergulhar naquilo o prendeu. O professor estranhou seu silêncio na aula, ele lia concentrado e não parecia estar com fones de ouvido. Em seus pensamentos questionava, como alguém poderia ser tão malvado, de fato, malvado e perverso. Poderia jurar que prendeu algumas muitas lagrimas. Estava escrito "Aqueles que não conhecem a história estão fadados a repeti-la.

" Ele circulou, e deixou como titulo de seu desenho. Seu professor o elogiou e disse que se permitisse, seu quadrinho poderia ficar na sala de artes.

Ele estava se sentindo um grande nerd, jamais deixaria pra todo mundo ver.

O sinal da última aula finalmente tocou,  terminou de anotar filmes e livros indicados sobre o assunto, teria que ler para uma prova. Nunca lia os livros indicados por seus professores, só que agora diferia, ele sabia ser importante aprender. As palavras de Pedro agora faziam sentido. Tudo estava relacionado a importância da educação 'pessoas ignorantes reproduzem coisas ignorantes'.

Deixou seu desenho em sua pasta e foi para a frente da escola esperar o motorista, o cara que o ouvia reclamar sobre todo o dia a dia estava impressionado. O menino foi o caminho todo contando sobre a visita ao museu, o que aprendeu na aula e como ele tinha descoberto gostar de história, mas ainda odiava matemática e todas as outras coisas que envolviam números.

- Porque o Pedro não pode vir com a gente nos dias de aula, da no mesmo, as aulas são depois da escola e ele pode almoçar lá em casa assim ele não precisa andar de metro né' - João questionou o homem que dirigia.

- Ele não vem almoçar em casa, foi almoçar na casa da malu. - O homem respondeu fazendo João pensar.

Só poderia ser aquela garota dos cabelos coloridos, eles não 'se desgrudavam mais né' okay, talvez aquela menina seja mais que uma simples amiga pra ele, aquilo tirou toda sua calma e o assunto filtrou em sua cabeça.

Camisa Dez - pejãoOnde histórias criam vida. Descubra agora