O amor é um algo difícil de alcançar, é mais que um sentimento, é uma construção, é uma história, um marco.
É difícil deixar de amar alguém que você amou de verdade, porque amor não se cura, não se diminui, só se apaga após ser muito machucado.
E, as vezes, nem assim se apaga, brilha intensamente como o sol, mesmo em meio a grande escuridão dos erros, incertezas, e tudo que fez não dar certo.
Amar não significa um final feliz, porque não te dá a certeza de ser correspondido, e é nisso que o amor é cruel, quando nos submete a lenta tortura de um amor que só existe nas nossas mentes.
O ato de amar é algo muito profundo, é o sentimento mais bonito que podemos ter por alguém, porque quando ele é sincero, enche nosso peito com tamanha certeza daquilo, que mesmo com a jóia mais precisava ao nosso lado, nossos olhos não se desviam de quem amamos, afinal, encontrar o amor é mais precioso que tudo.
Muitos só conhecem o amor com uma pessoa, amando tão intensamente que seria loucura tentar sentir aquilo de novo por outro alguém, uma vez que seu coração não consegue se desapegar do sentimento mais sincero que já teve.
A diferença entre gostar e amar é clara.
Gostar é como encontrar um hobbie, você se encanta por aquilo, se sente bem e quer pra si, mas, não gosta dos defeitos que aquilo pode ter, e depois de um tempo, você acaba trocando de hobbie naturalmente.
Amar é como estar em um barco, remando em uma mar incerto, que ora está calmo, ora agitado, e mesmo sabendo que nem sempre está calmo, você ama ele em todos os estados, e rema para se equilibrar em meio a ondas e tempestades, o amando a cada momento.
Soobin só havia sentido amor por uma pessoa, o Yeonjun, e ele sabia disso, porque quem ama não tem dúvidas, não existe incertezas quando o amor existe verdadeiramente, é o sentimentos mais sincero e puro.
Tinha sim, sentimento pelo Taehyun, gostava dele. E, por isso, em todos os momentos dizia a ele "eu gosto de você", porque o que sentia não era amor, uma vez que seu coração não tinha esquecido seu primeiro amor.
A única vez que Soobin disse que amava o Kang, foi quando ele estava caído no chão, porque isso é gostar, é se declarar em momentos de despedida, de perca, de dor.
Amar é se declarar verdadeiramente todos os dias, sem precisar de um motivo específico, porque, se você precisa de um motivo especial pra declarar seu amor a alguém, você não ama essa pessoa.
O conceito de amar é muito complexo, e quando você ama quem te machucou, o perdão vem como uma alternativa, mas não uma obrigatoriedade, uma vez que só você sabe o que aquilo te causou e se vale a pena.
Amar é aceitar o risco de sofrer, pelo sentimento mais lindo do mundo.
Quando Soobin viu o Yeonjun, sabia que nada em seu sentimento havia mudado, mas, esperava que o mais velho, sim, tivesse mudado.
Mas, não conseguia pensar em mais nada além de que ele havia acabado de descobrir sua relação com seu ex, e a pergunta ecoava pelo ambiente.
— Você e o Beomgyu? Nossa, aleatório pra caralho — foi só o que ele disse.
— Yeonjun... Oi — não sabia como agir, enquanto o Taehyun seguia em silêncio.
— Você tá ficando com o Taehyun e o Beomgyu ao mesmo tempo? Caralho, nunca imaginei — estava genuinamente impressionado.
A reação do Yeonjun tinha sido melhor do que ele esperava, muito melhor, e ele tinha estranhado aquilo.
— Eu achei que você ia... — pensava em como explicar — Sei lá, ficar bravo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Disse á Lua [Yeonbin]
FanfictionSendo filho de pais controladores e conservadores, Soobin tinha apenas uma companhia: a lua, para quem ele contava seus sentimentos por um garoto da faculdade, Choi Yeonjun. Aos 19 anos, Choi Soobin era o filho perfeito, sempre tirando boas notas, n...