matt's
À minha esquerda estão mais de mil metros da água mais bonita do Oceano Pacífico, que nos custaram alguns zeros a mais de dólares. Mas, à minha direita está a vista que eu pagaria com a minha alma para admirar todos os dias da minha vida. As ondas bagunçadas dos seus cabelos e as sardas que ela tanto odeia, mas eu amo.
Mas Liv não sabe que é isso o que eu sinto por ela.
Essa garota é bonita pra caramba, sem brincadeira. Liv tem um cabelo comprido, que agora deve bater no meio das costas, no tom certo de castanho. Um sorriso incrivelmente bonito, com covinhas dos dois lados.
Eu me lembro de uma vez que estávamos eu, meus irmãos e a garota conversando sozinhos, deitados um ao lado do outro no chão do quarto dela. Nós devíamos ter treze e ela acabado de fazer doze.
- As vezes eu odeio me parecer muito com vocês dois. - Chris disse.
- Mas por que? - a garota perguntou.
- Sei lá, é porque como nós somos todos iguais, se alguém nos chamar de feio está automaticamente dizendo isso para todos nós. Como semana passada no colégio, eu ouvi uma garota chamar Matt de feio, esquisito e tal, então meio que todos nós fomos chamados disso?
Eu lembro de ter ficado triste. Afinal, as espinhas que surgiram no meu rosto estavam impossíveis de não serem percebidas, e nem por isso eu deveria ter sido chamado de feio. Mas qual é Christopher, precisava mesmo falar na minha cara? Lembro que Nick o deu um chute depois disso.
- Eu não acho! Vocês todos são muito bonitos, mesmo que se pareçam um com o outro, os três são bem diferentes. E Matt, essa garota deve precisar de um óculos pra falar isso de você, já que você não é nem um pouco feio, nem esquisito. Bom, eu tenho certeza de que ela é bem burra pra falar essas merdas de você!
Eu lembro de dar o maior sorriso do mundo e a garota me dando outro em troca. Provavelmente foi nesse momento em que eu me apaixonei por ela.
E esse sorriso simplesmente ganha o meu dia. Liv era a garota feliz, que sorria a cada segundo. Até então nós éramos só amigos, mas eu estava decidido a mudar isso. Mas depois do acidente, ela se fechou um pouco, até mesmo com a gente.
Á uns três anos, Liv e a mãe estavam voltando do supermercado e um idiota avançou no sinal e acabou capotando o carro delas. O cara saiu praticamente ileso do acidente, mas Liv e a mãe foram levadas pro hospital.
Eu lembro da minha mãe chorando como eu nunca havia visto antes, falando ao telefone com o pai da garota, que parecia estar tudo bem com a situação, como se sua única filha e esposa não tivessem ido parar no hospital.
Pelo o que me falaram, a mãe da garota morreu na manhã seguinte, enquanto Liv lutava pra sobreviver no hospital. Eu só sei que fiquei arrasado, todos nós ficamos.
Chris parou de fazer piadinhas idiotas, Nick se trancou no quarto e eu não falava com mais ninguém. Meus pais também sofreram muito, eles consideram Liv como sua própria filha e minha mãe havia acabado de perder a melhor amiga, então não foi fácil para ninguém.
Ela quebrou a clavícula, bem perto do pescoço. E a cirurgia de reconstrução não foi fácil, mas as sessões de fisioterapia que ela teve que fazer com certeza foram a pior parte. Mas ela foi forte, ela é forte. Sobreviveu.
Depois que Liv descobriu que a mãe havia falecido, ela pareceu morrer um pouco por dentro. Fiquei me sentindo um merda por não poder fazer nada. Ela não falou com nenhum de nós por um bom tempo, mas sabíamos que ela queria ficar sozinha então nos afastamos um pouco. Desde então, eram só Liv e o pai.
E particularmente? Ele é um bosta. Não fez nada, não falou nada pra garota. Agia como se nada tivesse acontecido, enquanto Liv ficava ainda mais sozinha. Até hoje ele é assim, e não foi só por conta do luto que eu o considero um bosta. Ele não ia na maioria dos aniversários da garota já deveria ter uns cinco anos, praticamente nem ligava pra Liv.
Então depois disso, não nos falamos por mais ou menos um ano e meio.
Pois é.
Mas eu ainda amava aquela garota, com toda a certeza. Mas ela deve me considerar um amigo, irmão, cara... Eu não sei. Nunca perguntei nada depois do acidente, e não devo perguntar nunca.
Não queria estragar nossa amizade, ainda mais depois de tanto tempo longe. Estamos bem, pra que estragar isso? Mas sei que nenhuma garota se compara a Liv, nenhuma mesmo.
As vezes é difícil ficar perto demais, sem soltar essa pequena bomba. Ah e aí Liv, beleza? Então, meio que eu sou apaixonado por você desde sempre. É isso! Não, não mesmo.
- Matt?
- E aí, Liv?
Ela me encara por dois segundos e eu me pergunto se está estampado na minha cara "Eu acho que te amo!". Mas ela apenas solta uma risada.
- Havaí aí vamos nós, mesmo?
- Eu sei que você gostou, Livs. Eu sei.
- Tá bom Matty B, tá bom.
Eu faço uma careta, como se estivesse me sentido ofendido. Ela pisca pra mim, com um daqueles grandes sorrisos. Aquele sorriso.
- MATT E SUA ALMA DE IDOSO.
- Cala a boca, Chris.
E nós começamos a rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Stars | Matt Sturniolo
Romance" Às vezes, com medo de pôr tudo a perder, nunca descobrimos o que temos a ganhar. " Onde Olive e Matthew não conseguem definir muito bem o que sentem um pelo outro por medos e dúvidas totalmente significantes. matt sturniolo x fem.oc! ( chase atla...