𝟘𝟙𝟘

2.3K 184 60
                                    

                                                          matt's

- Matt, qual é. Me deixa por o endereço no celular. Admite, nós estamos perdidos.

Sim, nós estamos perdidos. Eu vou admitir? Não.

- Liv, não estamos perdidos. Eu só devo ter passado umas duas ou três ruas.

Ela me olha com aqueles olhos e um sorriso de canto. 

- Você disse isso à umas duas ou três ruas atrás. Matt, para o carro. Me deixa por o endereço.

Eu obedeço. Afinal, nós estávamos mesmo perdidos.

- Vamos comer por favor. Eu não como dês do almoço sabiam?

- A gente também sabia, Chris? Agora espera aí que a Liv tá pondo o endereço, estamos perdidos agora.

- Matthew, era só seguir reto por uma meia hora e virar, como nós nos perdemos? Eu também estou com fome.

- Caramba, tá muito quente. Dá pra ligar o ar-condicionado?

Liv vira pra trás e diz:

- Olha só, todos estamos com fome. E não foi culpa do Matt se perder tá legal? Simplesmente aconteceu, estávamos conversando e ele perdeu o caminho. Talvez se vocês calarem a porra da boca eu possa por o endereço e chegaremos mais rápido no restaurante.

Todos eles ficaram quietos, talvez até assustados. Eu também não falei mais nada, só queria sair logo daquele carro.


                                              --------------------------------------


- Finalmente, chegamos! 

O restaurante era bonito, de frente pra praia, mas ainda sim, bem parecido com os lá de Los Angeles. Nick já tinha reservado uma mesa, então nos sentamos logo de cara. A mesa é redonda, então eu estou no meio de Nick e Liv, enquanto Chris está ao lado da Madi e de Liv.

Já que estávamos todos morrendo de fome, pedimos a comida e estamos tentando sobreviver com os refrigerantes.

Sem brincadeira, Chris estava me encarando tanto que eu estou me perguntando se ele está bem ou que eu sou um frango gigante. 

- E aí Liv, como se sente não sendo a mais nova daqui agora? - Chris fala, depois de tomar mais um gole de sua Pepsi. 

- Bom, a mesma coisa eu acho. Mas agora a Madi Madi é a mais nova. - Liv responde, com um sorriso forçado para a garota ao meu lado.

- Vai se foder Olive. - Madi diz, mostrando o dedo do meio com um sorriso.

- Eita que ela usou o primeiro nome completo. Não deixava Liv. - Chris provoca as duas.

- Que fofas! Aprenderam comigo. - meu irmão mais velho fala, orgulhoso. - Mas Liv, o que está achando do seu aniversário? 

- Você tá brincando? Está sendo incrível, eu adorei. Não só por causa do Havaí. Bem talvez uma parte... - ela faz todos na mesa rirem. - Mas sério, só por estar com vocês, tem sido incrível. Vocês são os melhores amigos que eu poderia ter. 

Todos nós sorrimos. Afinal, havia séculos que não a víamos assim, feliz.

Nick e Chris a abraçam, enquanto eu me seguro para não fazer merda nenhuma. Afinal, somos todos amigos, só amigos certo? Quando Chris a elogiou e pegou sua mão ele estava fazendo isso como um amigo, não é?

Quer dizer, eu não fiz nada, nós não temos nada. E afinal, eles são os meus irmãos, e o Nick é gay então... Ah, por que tem que ser tão difícil? 

Eu gosto dessa garota, eu gosto muito dela. Liv provavelmente é a única garota quem eu realmente amei. Já tive uma namorada antes, mas só porque a garota havia arrumado um namorado também. 

Mas entre tantos e tantos problemas, meus e dela, como a morte da mãe, as minhas crises de ansiedade cada vez piores, nunca fiz nada a respeito. Nunca soube se ela realmente já havia gostado de mim, a não ser uma vez, em que Nick e Chris já estavam me enchendo dizendo que ela estava afim de mim. 

Nunca dei muita bola pra isso, tanto porque não sabia se era verdade, e também porque isso havia acontecido antes do acidente. Liv mudou um pouco depois de tudo aquilo, não só fisicamente, mas emocionalmente também. Não a culpo. E não posso nem imaginar a dor dela.

E depois de tudo, de um ano e meio praticamente sem vê-la, nem cogitei essa ideia. Não queria perder a minha amizade com a garota, que pra mim, honestamente, vale mais do que muita coisa.

Hoje mais cedo, o sorriso dela quando a lembrei do dia da dança, a cara... Fazia muito tempo que eu não via aquele sorriso. E algo nele me diz que eu devo tentar. Que eu devo agarrar a garota pela cintura e beijá-la.

Mas era complicado... É complicado. 

Não quero expor Liv a mídia, não quero que nossa amizade mude, não quero pensar como meus irmãos iriam reagir. Se bem que eles praticamente sabem, desde sempre. Chris e Nick diziam que meus olhos sempre estavam nela, que eu não conseguia nem disfarçar.

 Mas o pior de tudo, como Liv iria reagir? Nós somos amigos à séculos, seria estranho, não seria?

Merda de dúvidas. 

- Matt e aí, o que você acha? Liv está pronta pra última surpresa do dia dela? - Madi me diz assim que saímos do restaurante, no meio do estacionamento indo em direção ao carro.

- Não, nem comecem. O dia já foi incrível, não precisa de mais nada. - Liv diz, abraçada de lado com meu irmão mais velho. - Nick, eu te disse que não precisava de tudo isso. 

- Honestamente? Eu taquei um foda-se pra o que você me disse. Desculpa Liv, mas nós quisemos fazer isso. 

- Vamos logo pra casa. Lá vamos acabar seu dia, de uma maneira incrível, graças aos seus amigos incríveis. - Chris fala de dentro do carro, assim que eu o destravo com a chave.

Todos já haviam entrado, menos eu e Liv. Estávamos um de frente pro outro, ao lado do porta-malas. 

- É sério que tem mais? Matt, você é o irmão sensato, por que não fez eles desistirem dessa ideia maluca?

Eu pouso minha mão perto da minha nuca, enquanto tento pensar em uma resposta qualquer, mas a verdade simplesmente saí:

- Porque fui eu quem tive essa ideia maluca.

Liv me olha profundamente, quase me obrigando a contar o que eu havia planejado. Ela se senta no banco de trás, já que Chris pegou seu lugar de volta. 

Antes de ligar o carro, arrumo o retrovisor e percebo um rosto com sardas me encarando de longe, mas assim que ela percebe desvia o olhar. 

Merda.


Our Stars | Matt SturnioloOnde histórias criam vida. Descubra agora