O Louco

5 1 0
                                    


OTÁVIO

Atenção passageiros. Por favor, coloquem os cintos pois o avião irá pousar em instantes.


Finalmente! Estou tão animado pra desembarcar e me sinto como o arcano maior O Louco: um jovem encarando o novo sem medo e com aquele friozinho na barriga! Não é minha primeira vez vindo pra essa cidade, mas agora eu estou me mudando pra morar aqui durante um bom tempo. Eu ganhei esse baralho de tarô da minha avó Valquíria antes de embarcar. Ela comprou em um bazar na Europa, em sua última viagem e me deu presente por causa do início da graduação e da mudança de cidade. Ainda consigo ouvir sua voz me falando:

— Aproveite para tirar suas dúvidas e ser guiado. Um oráculo é o caminho mais rápido para falar com nossos guias.

Finalmente em solo e na cidade onde meu pai mora! Chamo um motorista de aplicativo e parto em direção a casa dele. Meu pai Hugo é professor universitário de literatura comparada, em uma cidade no litoral do estado, mas mora na capital que fica a duas horas e meia de carro. Segundo ele é melhor para descansar nos finais de semana, quando resolve sair e beber com os amigos. E como ainda é sexta-feira, meu pai está trabalhando na Universidade e por isso não pôde me buscar, mas eu tenho as chaves do apartamento e dinheiro pra encher minha barriga. Aproveito e mando uma mensagem pro meu outro pai. Sim, Eu tenho dois pais! Fui adotado quando tinha cinco anos de idade.

Meu pai Daniel é a pessoa mais altruísta, irritada e dedicada que eu conheço. Mas isso não foi o suficiente para continuar a sustentar um relacionamento. Ao longo do tempo senti que estávamos nadando em águas rasas e que meu pai Daniel estava cansado disso. Então, quando eu tinha quatorze anos e eles optaram pelo divórcio, decidimos que eu ficaria até o final do ensino médio com meu pai Daniel e que moraria com meu pai Hugo durante a faculdade. Voltando ao Uber e a minha nova aventura, estou enviando mensagens nos grupos de amigos e para meus pais avisando que estava à caminho do meu novo lar.

Flávia:

Já estou sentindo saudades! 😭😭😭😭

João Paulo:

Eu também! 🥲

Eu:

Feriado de Carnaval está chegando!

Vocês bem que poderiam vir... 🤭

Flávia:

Reservando minhas passagens em 3 2 1...

João Paulo:

Jotapê vai beijar boquinhas de outros estados com certeza!

Flávia diz:

Você é péssimo! Por isso eu te amo piranha!

Eu:

Celular descarregando meninas.

Falo com vocês à noite! Bjs!

😘😘😘😘😘

Desligo a Internet móvel e me ajeito no banco de trás do carro, observando a serra e os carros passando até mudar para um ambiente de prédios altos, construções antigas e pessoas indo pra cima e pra baixo nas suas vidas agitadas. O apartamento do meu pai fica localizado em um bairro mais ao centro da cidade, em um prédio da década de noventa, o que é bem a cara do bom e velho Hugo: piso de madeira, janelas grandes, decorado com suculentas, cactos e plantas que não precisam de muita água durante a semana. Três quartos grandes, um deles é o escritório/biblioteca. Alguns quadros e porta-retratos com nossas fotos e vários livros.

Os Arcanos e EuOnde histórias criam vida. Descubra agora