OTÁVIO
Não fiz questão de sair no final de semana, porque acordei com uma ressaca do cão no sábado que só fiz beber água e comer o dia inteiro. E no domingo meu pai voltou pro litoral e me deixou sozinho em casa. Kupper chegou a passar a manhã com a gente e tomamos café, mas o restante do dia foi assistindo série gay tailandesa. Gostinho peculiar? Sim! Com certeza! E pra não dizer que o dia foi um desperdício, eu organizei todas as minhas roupas, arrumei o armário, coloquei meu material de estudos na bolsa e pesquisei e comprei pela Internet alguns livros que vou usar nesse semestre. Nesse meio tempo meu amigo Jotapê liga pra conversarmos, o nosso belo momento de fofocas.
— Já passou a ressaca, gay? — João Paulo pergunta com um grande bocejo.
— Faz tempo — respondo — e a senhora dormiu fora de casa?
— Festinha no Gabis — Gabis ou Gabriel é o ex namorado dele.
— E você achou o caminho da cama dele de novo?
— Nem! — João ri — Fui mais forte dessa vez!
— Mas quase fiquei com um amigo dele. Ia ser uma merda se acontecesse.
— Eu já te disse que os amigos dele não valem o que o gato enterra! Se eu fosse você cortaria de vez essa relação.
— Meh! Mas os rolês são bons!
— Vai nessa! — Fico em silêncio alguns segundos e solto — TENHO UMA GRANDE FOFOCA!
— Pelo amor de Beyoncé, amigo! Conte tudo!
— Meu pai está namorando!
— Droga! Não vou ser seu padrasto!
— Nunca seria! — Solto uma gargalhada de bruxa.
— Quem é o daddy?
— Então... não é um cara da mesma idade dele. Na verdade, é só alguns anos mais velho do que eu.
— BA-BA-DO! Como ele é?
— Magro, atlético, quase da altura do meu pai. Um nerdzinho de prédio.
— Mas ele é bonito? Tenho concorrência?
— Doido! Ele é bem bonito. Típico garoto sulista, loiro e de sobrenome estrangeiro.
— Ui! Seu pai é bonitão também. Era só questão de tempo até ele conhecer alguém.
— O Kupper é bem legal e eles têm uma química bem boa.
— E você? Algum gatinho no pub chamou sua atenção.
— Nem! Só héteros e aquele cara arrogante — reviro os olhos só de lembrar.
— Mas vai ter alguém na faculdade que vai olhar essa beleza natural e cair aos seus pés!
— Ei! Vamos jogar? Eu trouxe o Playstation 5.
— Partiu ganhar dos homofóbicos! — Assim eu passo o resto da minha noite jogando online e rindo com meu amigo.
•••
Amanhece e acordo todo animado: Primeiro dia de aula, bebês! Coloco minha playlist de música pop, vou preparar meu café da manhã e em seguida banho e me arrumar bem bonito com uma combinação basiquinha chic. Chamo um carro pelo aplicativo e fico na portaria. Eu iria com o Kupper, mas disse pra nos encontrarmos no final da aula e almoçarmos juntos.
A Universidade onde estudo é bem grande. Tem vários blocos e lugares legais, mas vou direto ao prédio de Ciências da Saúde, onde fica o meu curso. Entro na sala e me sento na fileira do meio, dou bom dia pra algumas pessoas e a primeira aula enfim começa quando a professora entra.
Aula atrás de aula e eu estou cansado. E olha que o semestre nem bem começou! Fiz amizade de cara com uma menina, Natália. A gente conversou bastante no intervalo e ela ficou me enchendo de perguntas sobre culinária do Norte. E quando acabaram as aulas, a convidei pra almoçar comigo e o Kupper no prédio de Arquitetura e Engenharias. Ela super aceitou, porque queria ver alguns carinhas bonitos, me lembrei imediatamente do JP e da Flávia quando a gente ia ao shopping assistir filmes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Arcanos e Eu
RomanceOtávio está a caminho de uma nova fase de sua vida: morar com o pai Hugo, a faculdade de enfermagem e a mudança de cidade. Ele incorpora o arquétipo do Louco e decide viver tudo isso de frente e com bastante entusiasmo. Entretanto, ele não imagina q...