capítulo 18

35 5 0
                                    

Gabriela.

Depois de algumas trocas de farpas, seguimos tranquilos com o almoço, até o pai do Mathew resolver abrir a boca.

" Até que você sabe se comportar na mesa pra alguém tão...

" Tão o que? Alguém tão simples? Ou alguém negra? Escuta Aqui senhor...

" Eu não tenho que escutar nada , eu estou na minha casa.

Senhor orlando fala me interrompendo, porém não me calo.

" O senhor pode ter dinheiro, pode ter nome, porém o senhor não tem o direito de me julgar, pois o senhor não me conhece não sabe da minha história, o senhor me julga sem ao menos me conhecer, me julga por eu ser negra, isso é racismo e isso é crime.

Falo e mathew se pronuncia.

" Já chega papai, já deu seu showzinho agora pare de ser incoveniente, deixe Gabriela em paz.

" Eu falo como eu quiser, eu tô na minha casa. O homem fala arrogante!

" Na minha casa, comprada com o dinheiro do meu filho, pois o seu você perdeu, agora ou peça desculpas a Gabriela, ou saia da mesa e deixe nos almoçar em paz.

" Dona Carmem fala ao marido que se cala.

" Gabriela, eu peço desculpas pois o Orlando não passa de um velho amargurado. Ela fala me olhando com ternura, enquanto acaricia os cabelos de sophia, eu apenas assinto e continuo almoçando.

                       ...

" Então sogra, como tem passado?

Safyra pergunta me encarando com tom de provocação.

" Não sou mais sua sogra, coloque se no seu devido lugar, entenda que você só está aqui, porque seu marido é da família e é um babaca.

Carmem fala a safyra que sorri, o mulherzinha cara de pau.

" Nossa, quanto rancor no coração, isso fará mau pro seu coraçãozinho.

"A única coisa que faz mau é sua presença safyra, vem Sophia, vamos Gabriela, vamos olhar a piscina.

Carmem fala e eu e Sophia a seguimos enquanto mathew conversa com seus primos e tios.

" Olha Gabriela, eu te peço desculpas, por todo transtorno que meu marido e essa cobra da safyra vem te causando.

Carmem fala de forma sincera!

" Tudo bem, dona Carmem, a senhora não tem culpa , eu entendo bem o tratamento do marido da senhora, hoje em dia é difícil encontrar pessoas honestas! E sobre a safyra? É só uma golpista querendo atenção.

Falo indiferente.

" Bom é eu vou ao banheiro rapidinho, a senhora pode ficar com a Sophia um momento?

Pergunto me levantando da cadeira que eu estava sentada.

" Sim claro pode deixar essa coisinha linda aqui comigo.

Ela fala beijando sophia que ri muito.

Me levanto e descido ir no banheiro do quarto onde eu e mathew estamos instalados, pois vou retocar a maquiagem , subo as escadas e entro no quarto indo direto ao banheiro.

Saio assim que termino de retocar a maquiagem e me assusto com o que vejo.

" Olá senhorita Gabriela, gostei muito da forma que se comportou comigo na mesa, confesso que nenhuma das inúmeras namoradas do meu filho ousou me tratar assim, fiquei um tanto excitado.

a  apostaOnde histórias criam vida. Descubra agora