Capítulo-03

1.4K 109 7
                                    

Eu estava deitada com meu pijama, enrolada naquele edredom cheiroso. Navegava sem muita pressa pela internet, lendo coisas aleatórias no Facebook. Vovó tinha ido me buscar na escola, preocupada pelo o que tinha acontecido. Ela tinha me enchido de perguntas e expliquei que tinha ficado nervosa. Depois de escutar milhões de conselhos e que ela iria fazer uma reunião com os pais dos meninos Cullen, caso eles não se comportassem, finalmente estava em casa.

Vovó tinha ido ao clube de crochê e eu estava enrolando para fazer o trabalho de álgebra. Ainda tinha que jantar, mas não tinha vontade alguma de levantar. Queria ficar eternamente deitada, quietinha dentro de casa. Me abraço ao meu novo bichinho de pelúcia, que era um amigurumi enorme de um furão, do qual vovó havia passado horas fazendo antes da minha chegada. Era fofinho e cheiroso.

Estava prestes a dormir, quando escuto a campainha. Quem diabos seria às 19:40 da noite? Coloco o roupão que havia pegado emprestado e vou até a porta enquanto amarro meu cabelo.

Olho pelo olho mágico e vejo Alice e seus dois irmão com ela. Que raios ela está fazendo aqui? E como sabia meu endereço?

Abro a porta desconfiada e vejo que o topetudo carregava duas caixas de  pizza. Alice sorri para mim e me abraça em seguida. O que eles queriam? Eu nem sabia reagir a isso. Acabo dando leves tapinhas em seus ombros e logo me afasto.

Jasper me olha com um olhar esquisito, mas logo sorri quando seu irmão lhe dá uma cotovelada.

- O que querem aqui?- Pergunto cruzando meu braço.

- Queríamos garantir que estava bem, acabamos nos sentindo culpados pelo ocorrido e queríamos pedir desculpas.- O topetudo diz e Alice afirma.

- Olha não precisa pedirem desculpas, eu fico nervosa e estou em processo de recuperação. Na real vocês não tinham como adivinhar que eu iria passar mal por conta da abstinência.- Falo e Alice se vira para seus irmãos.

Ótimo ela estava com pena, bufo e me apoio na porta.

- Bem gostaríamos de entrar e te fazer companhia.- Jasper diz e eu acabo rindo.

Abro espaço para eles entrarem e logo fecho a porta. Vou a caminho da cozinha e pego uma garrafa de água. Eles me observam e eu volto me sentando na poltrona.

- Vocês querem me perguntar alguma coisa?- Pergunto e logo eles se sentam.

Eles deveriam querer saber como fui parar ali, ou o porque não sabia controlar meus sentimentos. Eu não iria conseguir responder tudo, mas sabia que uma meia verdade, bastaria para me deixarem em paz.

- Ficamos realmente preocupados, aliás meu nome é Edward.- Ele se apresenta e levanto o dedo lhe dando um sinal positivo.

  - Bom Edward eu agradeço a preocupação, mas não tem nada que possam fazer. O caminho até aqui foi difícil, mas vai ficar bem pior se eu me meter em confusão.- Respondo o que imaginei que queriam saber.

Alice me olha com carinho nos olhos e apoia sua mão fria sobre minha perna.

- Não precisa dizer nada que vá te ferir.- Ela diz e eu acabo dando uma risada nasal.

- Não existe mais nada nesse mundo, que possa me ferir Alice.- Falo séria e sinto uma onda de conforto.

Que estranho, eu me sentia confortada por eles. Era como se fosse palpável no ar esse sentimento. Olho para os outros dois e Edward sorri me entregando um pedaço de pizza de peperoni. Como eles sabiam que era a minha favorita? Parecia que eles me conheciam muito bem. Como em silêncio e eles ficam ali apenas me fazendo companhia.

Alguns minutos depois, escuto a porta abrir e por ela entra minha avó, que para e observa as pessoas ali.

Alice é a primeira a levantar e logo estende a mão para minha avó.

Be Mine- Jasper Hale Onde histórias criam vida. Descubra agora