POV: STÊNIO.
Eu sabia que certamente, ela estaria belíssima, só não imaginei que seria ao ponto de me deixar completamente sem palavras.
Minha boca deve ter ficado aberta por um bom tempo, até eu cair na real e ajeitar minha postura, acredito que ela deve ter percebido, pois soltou uma leve risadinha.
A atenção naquele momento, estava voltada mais pra ela do que pra mim e eu não julgava, afinal, aquela mulher carregava uma luz própria, uma beleza que jamais poderia ser comparada com a de ninguém. Era única, era minha.
Sai dos devaneios dos meus próprios pensamentos, quando ela parou ao meu lado e me lançou aquele olhar, que me fazia queimar por dentro e perder os sentidos. Como era possível ter tanto poder sobre mim?
- Queria muito te lançar um elogio agora, mas não achei ainda nada que descreva na altura certa. — Me aproximei do seu ouvido e sussurrei aquilo.
Senti que ela se arrepiou e sorri, disfarçando e voltando a minha antiga e recente posição.
- Bobo.. — Enlaçou seu braço no meu.
Minutos depois, a pequena cerimônia se iniciou e eu permaneci do lado dela, do começo ao fim, da forma que eu desejava que fosse a nossa vida.
A vida era mesmo surpreendente e eu não sabia ao certo, se aquilo me trazia conforto ou não. Talvez sim, mas as vezes não o suficiente.
Meses atrás estávamos que nem cão e gato, ela se esquivava de mim a todo custo, enquanto que eu sentia meus nervos me deixando louco, por querer e não conseguir viver sem aquela mulher do meu lado.
Agora eu a tinha, muito
mais que "só do meu lado".Estava tão feliz e radiante, que quase cheguei a me emocionar com as palavras ditas, que eu mal prestava atenção, já que toda hora meu olhar fugia ao encontro da morena ao meu lado, que retribuía, esboçando um sorrisinho que me fazia lembrar da Heloísa de anos atrás, aquela que eu conheci ainda na faculdade.
Na hora da troca de alianças, fomos surpreendidos com Creuza, trazendo as duas enroladas em uma fitinha e no santo. Sim, as alianças estavam juntas com o tão amado, São Benedito.
- Bota em você que eu boto em mim. — Helô se manifestou, propondo que não fizéssemos a tão esperada troca.
- Deixa de inventar moda, oh mãe! — Drika falou ao fundo, fazendo os outros rirem.
Acabei por concordar, encaixando a minha aliança no dedo e depois a olhando fazer o mesmo. Sorri e envolvi meu braço em sua cintura, lhe puxando para mais perto.
Ela segurou em minha roupa e com um sorriso no rosto, afirmou o que eu já sabia.
- Eu gosto mesmo de viver perigosamente.. — Me beijou.
Fechei os olhos, agora completamente envolvido naquele nosso beijo, enquanto ouvia os aplausos e gritos de fundo.
Em sequência, cada um pegou uma taça com champanhe e fizemos um brinde. Com excessão do meu neto, que segurava uma taça com guaraná e parecia estar orgulhoso disso.
POV: HELÔ.
Na hora de cortar o bolo, eu e Stênio nos dirigimos até a mesa, onde o mesmo se encontrava.
Observei ele manusear o talher, que era responsável por cortar o bolo e colocar um pedaço em um prato. Depois estender em minha direção, o que me fez arquear as sobrancelhas.
Alcancei um garfo ali na mesa e percebi que ele esperava ansiosamente, com sua boca aberta, que eu lhe desce um pedaço na boca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
STELOISA.
FanfictionApenas uma continuação do final de Steloisa em Travessia.. Entregando aquilo que arrancaram de nós.