Helô e Stênio estavam fora da cama desde cedo, os dois tentavam se organizar, em relação aos últimos detalhes da tão aguardada, lua de mel.O dia da viagem finalmente tinha chegado e ambos compartilhavam da mesma ansiedade, de finalmente ter esse tempinho exclusivo a sós.
- Não entendo pra que esse tanto de roupa, meu amor. — Stênio disse, envolvendo seus braços na cintura de Helô, que parecia disposta a conseguir fechar sua própria mala.
- Aí Stênio, deixa eu fechar isso aqui! — Resmungou, ainda na tentativa.
- Você não quer ajuda? Ou quem sabe tirar algumas peças para deixar a mala mais folgada? — O advogado tentava achar maneiras para que aquilo funcionasse.
- São roupas novas, quero estrear na viagem. — Admitiu e se sentou em cima da mala de cor escura. - Agora vai!
Stênio observava atentamente o esforço de sua mulher, com os braços cruzados e uma de suas sobrancelhas erguidas.
Ela levantou o olhar na direção dele e fechou a cara, por finalmente perceber que não conseguia sozinha.
- Vai ficar aí parado me olhando ou vai me ajudar?
Ele suspirou e foi se aproximando, enquanto Helô continuava sentada em cima da mala fazendo pressão. Stênio tentou trava-la e assim que conseguiu, ela pulou de volta ao chão e sorriu.
- Agora sim, tudo pronto!
Deu as costas, caminhando até o banheiro, mas parou ao escutar um barulho específico.
Stênio se controlava para não rir, pois com certeza aquilo deixaria sua mulher com mais raiva.
- Ah não, fala sério! — Voltou para perto da mala, ao notar que ela tinha se aberto sozinha.
- Vamos fazer assim, não tô levando tanta roupa como você, então coloca algumas na minha mala. — Sugeriu, pegando a sua e colocando em cima da cama.
- Tem certeza? — Coçou a cabeça, pensativa.
- Tenho, vamos logo.
Stênio estava receoso de acabar perdendo o vôo, sabia como o trânsito poderia estar naquele momento, então seu maior medo era ficar preso em algum engarrafamento.
Helô acabou seguindo a sugestão de tirar algumas peças, para colocar na mala dele, agora conseguindo fechar tudo com mais facilidade.
- Ainda não entendo pra que tanta roupa, se eu vou fazer você preferir ficar sem, na maior parte do tempo.. — O advogado se inclinou, para falar aquilo baixinho ao pé do ouvido dela.
Em resposta, Helô pressionou os próprios olhos fechados e suspirou, depois se virando, ficando frente a frente ao marido.
- Não me provoca, tá cedo ainda. — Segurou em seu queixo.
- Mas nunca tá tarde. — Sorriu e recebeu um tapinha na bochecha. - Aí, Helô!
- Acorda, vamos logo se arrumar. — Disse saindo de perto dele, achando melhor fugir dos seus encantos, antes que se enrolassem naquilo.
Enquanto eles corriam contra o tempo, Creusa que tinha acabado de acordar, já foi logo preparando um café da manhã reforçado para todos. A mais velha iria viajar só durante a tarde, então estava relaxada quanto a isso.
A campainha da casa tocou, fazendo todos estranharem, o fato de chegar visita tão cedo, não era algo muito comum.
Creusa saiu da cozinha para atender, dando de cara com Helô que também saia do seu quarto, afim da mesma função.
VOCÊ ESTÁ LENDO
STELOISA.
FanfictionApenas uma continuação do final de Steloisa em Travessia.. Entregando aquilo que arrancaram de nós.