Entre planos e planos.

438 18 18
                                    


Por motivação maior de não querer atrapalhar os pombinhos, Drika e Creusa só apareceram por ali durante a tarde, encontrando Stênio e Helô na sala, tomando vinho e tentando chegar em um possível acordo de destino, para a viagem de lua de mel.

- Poderíamos escolher algo com praia, não acha? — A morena deu a sugestão.

Seus olhos estavam vidrados na tela do notebook, onde tinha uma aba aberta com algum tipo de site, que dava sugestões de viagens.

- Tudo bem, eu acho ótimo. — Stênio colocou seu braço ao redor dos ombros dela, aproveitando para ficarem ainda mais próximos.

- Vocês já sabem a data que vão? — A voz de Drika se fez presente no cômodo, após se jogar na poltrona que tinha ali.

- Muito provavelmente depois que você voltar pra fora do Brasil, queremos aproveitar! — Helô não queria viajar, sabendo que poderia curtir mais um pouco da permanência da filha por ali.

- Então.. Era isso mesmo que eu precisava conversar com vocês! — Fez uma caretinha, deixando os pais preocupados. - Não vou mais embora..

- Como assim? — Stênio foi o primeiro a perguntar.

- É pai, depois que aconteceu esse episódio com o Pepeu, eu já retornei pronta pra não voltar mais. — Explicou, completamente decidida.

- Ok, isso é uma baita de uma informação.. — A delegada parecia estar tentando processar.

- Poxa gente, achei que vocês iam ficar mais felizes, eu hein.. — Cruzou os braços, já se irritando.

Helô ficou de pé e caminhou até a filha, pegando em sua mão e fazendo com que a olhasse nos olhos.

- Não é isso, você sabe. Eu e seu pai ficamos felizes de te ter de volta, mas você sabe que recomeçar exige novas responsabilidades, não é? — Tentou orienta-la.

- Eu sei que sim e prometo que vou cooperar, vou procurar um emprego e pesquisar uma boa escola pra matricular o Gui.

Era quase uma surpresa para Stênio e Helô, ver a filha tão mudada e se esforçando, as preces haviam sido escutadas com sucesso.

- É isso aí, tem males que vêm para o bem. — Stênio murmurou, se levantando.

Em poucos minutos, Creusa brotou na sala acompanhada de Guilherme, que tinha um pedaço de bolo em mãos.

- O único problema vai ser a Creusa entupindo meu filho de doce, vê se pode? — Drika disse rindo.

- É só um pedacinho, mamãe! — O garoto tentou se explicar, arrancando uma risada de Helô.

- Se não for a Creusa mimando, pode deixar que eu faço esse trabalho direitinho, né garotão? — A morena piscou em direção do neto, que pareceu gostar da ideia.

- Que isso mãe? Você nem me mimava. — Drika colocou as mãos na cintura, dividindo sua atenção entre a própria mãe e o filho.

- Crise de ciúmes uma hora dessa, Drika? Não vem não.. — Revirou os olhos e riu novamente. - Mãe tem que disciplinar e vó estragar, pensei que já soubesse disso.

- E eu faço o que nessa história? — Stênio se meteu, abraçando a morena por trás.

- Você volta pro sofá, pra me ajudar a decidir o nosso destino. — Alertou a delegada, já se derretendo por estar nos braços dele.

- Vocês dois hein! Açúcar perde feio. — Drika estendeu a mão em direção ao filho. - Vem Guilherme, vamos dar uma passadinha no shopping que sua mãe esqueceu de comprar uma coisa.

STELOISA.Onde histórias criam vida. Descubra agora