CAPÍTULO 17 - Sam Yumi

6 2 6
                                    

Lucas

- Então quer dizer que seus amigos vão mesmo se casar? - Pergunta Harumi entusiasmada.

- Sim. Ontem foi o "grande dia do pedido de casamento". Todos ajudamos Juliano a organizar e guardar segredo da Rebeca.

- Uau. Deve ser sido lindo e romântico. - E suspira.

- Ah, foi mesmo. Valeu a pena todo o esforço.

- Eles devem ser bem apaixonados. - Comenta Harumi.

- É, são mesmo. Nunca vi um casal tão apaixonado como eles. E eles passaram por cada coisa desagradável, principalmente por causa da família de Juliano.

- Sério?!? Como assim?

Então conto por alto o problema. De Juliano vir de uma família de médicos ou pessoas da área da saúde que queriam que ele seguisse a mesma carreira. E do fato deles não aceitarem muito bem o Ju namorar a Beca por ela "fugir dos padrões de beleza" que eles prezam na família. Entre outras coisas.

- Nossa, deve ter sido difícil para os dois. - Fala depois de um tempo me ouvindo - Mas o importante é que eles se amam e tem vocês como amigos e família, como apoio e tudo mais.

Era verdade. Todos nós, sem exceção tínhamos problemas com a família (uns mais que os outros) mas encontramos apoio e segurança uns nos outros. Como uma família.

- Bem, agora eles querem que eu e Ramon sejamos os padrinhos oficiais e Olivia e Carol para as madrinhas oficiais. Mas é claro que vai ter mais padrinhos e madrinhas.

- Ah, que honra. - E vibra de alegria.

- Mas o problema é que eles delegaram aos padrinhos e madrinhas oficiais tudo. Tipo, temos que organizar tudo, desde a decoração, as comidas até a despedida de solteiro. - Desabafo.

Harumi ri.

- Calma. Vocês têm tempo. Para quando é o casamento?

- Ainda não marcaram uma data específica, mas querem casar em no máximo 6 meses.

- Ahh... Aí fica um pouco mais difícil mesmo. - E ri da situação. E eu também.

- É. Preciso de um milagre. Ou vários, porque Rebeca e Juliano são bem exigentes e adoram tudo feito com perfeição. - Suspiro.

- Bem, eu não faço milagres, mas posso ajudar nas tarefas.

- Sério?!? - Fico mais animado - Mas você não precisa fazer esse tipo de gentileza.

- Ah, que nada. Eu adoro mexer com essas coisas, com planejamento de festas e tudo mais e gosto de ajudar. Vai ser bom.

- Tem certeza?

- Tenho. Planejar festas de tudo quanto é tipo é meu passatempo (e as vezes minha renda extra). - E dá uma piscadela.

Ela tá certa. Vai ser bom ter a ajuda da Harumi a organizar a festa e como ela mesma disse que gosta e já faz essas coisas, não vai ser tão difícil para mim. E além disso, ter a companhia dela durante esses meses planejando o casamento de Beca e Ju não vai ser ruim. Na verdade, essa ideia só fica cada vez mais agradável na minha cabeça.

.....................

Takeshi

- Então quer dizer que Sam está de volta?!? - Indaga Miguel.

- É. Parece que sim. Disse que vai chegar essa semana, só não disse o dia ou o horário. - Resmungo.

- Que ótimo hein. - Comenta Fábio.

Uma Nova Forma de AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora