CAPÍTULO 9 - Fase 2 do Projeto TROUNVM

11 3 3
                                    


Vou até a casa Rebeca, pois combinamos de nos encontrar lá. Beca e Ju estão lá na sala agarradinhos já de pijama. Carol está no banheiro e parece que chegou minutos antes de mim. Vou direto para a poltrona de um assento e fico lá cabisbaixa. Tento esquecer o que aconteceu naquele bar/pub/lanchonete com o garoto do livro. Beca olha pra mim com uma cara desconfiada e pergunta:

- O que aconteceu para você tá com essa cara?

- Nada.

- É óbvio que não foi nada. Alguma coisa aconteceu e foi sério. Conta. - Insiste.

- Não quero falar sobre isso Rebeca.

- Do que você não quer falar?? - Vem Carol do banheiro tirando a maquiagem para ouvir melhor.

- Não é nada já falei.

- Parece que é algo sério mesmo. - Fala Juliano.

- Nada que tenha importância.... Vocês vão achar besteira.

- Pra gente poder opinar e achar se é ou não você precisa contar. - Dita Beca.

- Tá bom, vou contar.

Ouvimos um barulho de trinco. É Ramon chegando meio alegre e com sua fantasia já desfeita - que ótimo, mais um para ouvir.

- Bem, depois que eu me separei de vocês, fui na Rua da Lama, andei atrás de umas bandinhas, encontrei colegas da época da faculdade, de trabalhos também e fui andando até que parei num local que parece um meio que bar meio pub meio lanchonete, nem lembro que bairro é.

- O que ela tá contando? - Pergunta Ramon sussurrando para Carol.

- Fica quieto e presta atenção. - Repreende Beca.

- E eu tava lá curtindo a música, a maioria dos anos 90, rock, indie, alternativa, essas coisas, enfim.... Até que um carinha veio para perto de mim. - Pauso.

- Agora ficou interessante. - Comenta Juliano.

- E...??

- Não era qualquer carinha, era aquele cara do livro. O garoto do livro que fiquei olhando no Shopping Vitória quando fomos ver o filme "Vidro" vocês lembram?

- Sim! - Todos respondem.

- Ele veio falar que também gostava da música, elogiou minha fantasia, que se lembrava de mim, que me viu na Sommer, que desde lá queria me ver, me conhecer e falar comigo pessoalmente.

Não sei se eles tiveram um derrame ou o tempo parou do nada, porque os quatro estão olhando para mim sem piscar de boca aberta - até Juliano, uau - e parece que a informação está demorando para processar na cabeça deles, só pode.

- E O QUE VOCÊ FEZ?? - Berra Rebeca.

- Porque você gritou??

- Porque pela cara que você entrou acho que não acabou bem.

- Porque não acabou mesmo.

- Hã?! Como assim? - Indaga Carol

- Sério? Com certeza era alguma zoação dele ou brincadeira de mal gosto dele com seus amigos. - Digo convicta.

- Ah, não. De novo não.

- O quê?? - Pergunto.

- Porque você achou isso? De onde você tirou isso querida? - Ameniza Ramon.

- Vocês não lembram dele não?!? Ele é bonito, alto, esguio, pelo que percebi inteligente, atraente, tem bom gosto musical, curte anime e gosta de ler e vocês realmente acham que ele estava interessado em mim? Em mim? Em falar comigo, em me conhecer? Ahhh, fala sério, sem chances. - Disparo já com raiva.

Uma Nova Forma de AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora