Um pouco depois de nosso momento emocionante entre amigos, Beca e Juliano vão para a cozinha pegar umas besteiras pra gente comer. Lucas se aproxima de mim e fala:
- Me passa seu celular.
- Pra quê?
- Pra eu te passar o contato do garoto do livro, que se chama Takeshi, pra você poder conversar com ele.
- Ahhhhh não....
- Ahhhhh sim. Você vai entrar em contato com ele. Vai falar com ele, tomar a iniciativa.
- Mas porque eu???
- Primeiro, pra consertar aquela situação que aconteceu no bar entre vocês e você se explicar pra ele e segundo porque você não precisa que nenhum homem tome a dianteira por você.
- E não esqueça que somos feministas miga. - Grita Beca da cozinha.
- Isso também. Vai falar com ele ou não?!?
- Tá, você venceu.
- Me passa o contato que mando mensagem pra ele.
- Ah, trocar mensagens não. - Diz Ramon.
- Isso mesmo. O que vocês têm que conversar e acertar tem que ser no mínimo numa ligação. - Fala Carol.
- Ligação?? Em pleno 2019 alguém ainda da nossa geração fala através de ligação??
- Ué, e você não? - Indaga Juliano.
- Apenas urgências, clientes exigentes e marcar consulta.
- Tá, mas com o Takeshi você vai abrir uma exceção e ligar para ele, tá bom?!! - Insiste Lucas.
Todos olham para mim como se fosse mais uma ordem do que ela sugestão, então não tem escapatória, vou ter que ligar para o Takeshi.
- Ok. Passa o número aqui.
.............
- Oi Takeshi, aqui a Olivia, lembra de mim? Sou a garota que você viu no carnaval de Wandinha e depois saiu correndo daquele bar. - Acho que desaprendi a falar no telefone.
- Oi Olivia, tava ansioso para que você entrasse em contato comigo. - Pausa - Se eu falei ou fiz algo errado, me desculpe.
- Não, tá tudo bem. Eu que fui precipitada, como sempre e eu que deveria pedir desculpas pela forma como falei e depois deixei você falando sozinho sem entender nada.
- Tranquilo. Seu amigo, o Lucas veio falar comigo, parecia preocupado e protetor e veio saber do que ocorreu então falei com ele, expliquei mais ou menos.
- Ahh, e mesmo assim ainda quer falar comigo e me ver? - Pergunto insegura.
- Mas é claro, é o que mais quero agora.
Uau, essa me pegou de surpresa.
- Bem podemos continuar nossa conversa por telefone ou mensagens ou pessoalmente....
- Prefiro pessoalmente. - Suspira. - O que acha de a gente ver o filme "Capitã Marvel"?
- Não vai rolar.
- Porquê? Não gosto do Universo da Marvel?
- Não, quer dizer sim, eu amo os filmes da Marvel. É que eu e meus amigos já compramos os ingressos há semanas e vamos assistir na pré-estreia na quarta-feira.
- Nossa. Que disposição. - E ri.
- Bem, foi planejado com antecedência de modo que não ia atrapalhar ninguém no trabalho. E como até domingo muitas pessoas ainda vão estar "em clima de carnaval" mesmo com o carnaval já terminado - teoricamente - resolvemos ir logo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Nova Forma de Amar
RomanceSeguindo a vida do jeito que acha certo para si e com o auxílio e apoio de seus amigos, Olivia tenta viver sua vida um dia de cada vez, mas depois de tantos traumas e relacionamentos fracassados, acha que não é digna de amar - e de ser amada. Takesh...