CAPÍTULO 6 - O Gato Cupido

11 3 5
                                    


Dias depois...

No grupo de amigos no WhatsApp chega à mensagem de Lucas
"Alguém conhece alguma Clínica Veterinária que possa me recomendar?"
"Ué, você não ia naquela na Praia da Costa, perto de um cliente seu?" - Pergunta Carol.
" Ia, mas aquela fechou."
" Sério. O que aconteceu?"
"Parece que a Clínica era de um casal e eles acabaram divorciando e a clínica tinha dinheiro dos dois investido, era deles a sala, os donos, não era alugado. Parece que tiveram que vender e dividir o dinheiro" - Explica Luc
"Nossa"
"Isso é procedimento padrão, num caso como o deles" - Diz Juliano.
"O que aconteceu com o Aslan?" - Pergunto.
Aslan é o gatinho do Lucas e sim foi eu que escolhi o nome e foi por causa de "As Crônicas de Nárnia"
"Ele tem se comportado meio estranho, não tá se alimentando, cheguei a trocar a marca da ração, sair pra passear, dar cafuné e nada. Ele parece meio deprimido, num sei."
"Coitadinho"
......
Ramon digitando...
"Minha assistente conhece uma ótima clínica veterinária em Vitória, ela leva os gatinhos dela lá e já levou um cachorro da irmã dela tbm"
" Fica aonde? O endereço?"
"Peraí"
"Em Jardim da Penha próximo ao Supermercado Carone, o nome da clínica é 'Clínica Veterinária Patinhas 🐾'
E passou o endereço completo com o número de telefone, horário de funcionamento e tudo.
"Valeu Raz. Vou tentar ir lá hj ainda. Aslan tá bem esquisito"
"Depois me conta como foi a consulta dele e qualquer coisa passo lá e faço uma visitinha ao nosso Aslan." - Falo.
"Aparece mesmo, vc sabe que os bichinhos sentem saudades"
"Vou sim. Prometo Luc."
"É, nos conte como ele tá" - Reforça Carol.
"De nada, Luc. Tomará q a clínica seja tão boa quanto minha assistente diz"

Bem, eu sempre quis algum bichinho em casa: cachorro, gato ou coelhos, mas como sou alérgica, não posso tê-los. Até que um dia Lucas adotou um gatinho filhote marrom com manchas pretas macho e pediu para eu escolher o nome e então escolhi Aslan. Lucas adorou o nome e disse que era o nosso gatinho e que ia cuidar por nós dois já que não posso ter um eu mesma. - Ele é ou não é o melhor amigo que alguém poderia ter?

......................................

Lucas

Naquela tarde, na Clínica Veterinária Patinhas 🐾......

Aslan quase não se mexe em sua caixa, que as vezes tenho que olhar com atenção e ver se ele ainda está vivo. Menos de dez minutos depois chega uma garota de ascendência asiática, com longos cabelos negros lisos e franja rente aos olhos, com um sorriso radiante, de vestido acinturado floral e sapatilhas azuis. Ela sorri para mim e diz:

- Oi, bem vindo a Clínica Veterinária Patinhas. Meu nome é Harumi. O que lhe posso ajudar?

Ela tem uma dicção perfeita. Os olhos são negros, mas ao mesmo tempo não parecem, tem um brilho diferente, não sei bem o que é.

- Ah, prazer, meu nome é Lucas e eu vim trazer meu gato, ele não tá muito bem, acho que pode estar com depressão, se é que gato tem isso.

- Sim, eles têm sim, sofrem disso e de muitas coisas que nós humanos também temos. - Pausa - É ele que está na caixinha?

- É.

- Está tão quieto. Ele deve estar bem doente. Venha comigo.

Então sigo a garota com nome diferente com seu andar que parece que nem encosta os pés no chão.

Ela aponta a maca e tiro Aslan de dentro da caixa e coloco ele em cima. Ele está assustadoramente calmo e quieto.

- Você mesma vai examiná-lo? - Pergunto surpreso.

- Sim. Porquê?

- É que você parece tão nova, nem achei que fosse maior de idade, quanto mais.... - E perco a voz, não tenho jeito mesmo com mulheres.

Uma Nova Forma de AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora