CAPÍTULO 23 - O Casamento

2 1 0
                                    

Essa semana passou bem rápido e eu nem senti toda a pressão ou correria, porque desde que eu e Takeshi voltamos só consigo sentir como se tivesse nas nuvens. Depois daquele pedido mega especial e bem nerd dele, nós conversamos e vamos indo com calma e decidindo tudo juntos, sem apressar ou prejudicar a relação.

E hoje já é sábado, o dia do casamento de Rebeca e Juliano e Takeshi vai me acompanhar. Acabei sabendo que Harumi, irmã de Takeshi é a acompanhante de Lucas, mas desconfio que algo a mais tá rolando entre eles e é claro que durante a semana Carol arranjou um date para levar no casamento e Ramon ainda não decidiu (ou não nos contou) se vai levar seu novo namorado ao casamento.

......

O local está lindo, do jeito que eles planejaram e como ajudamos a executar. Vou até ao local reservado as madrinhas me arrumar. Nos aprontamos e cada uma está linda, a cor caiu bem em todas, e eu até estou usando salto alto e uma dose exagerada de maquiagem. Meu cabelo está preso de lado jogado num ombro só, preso com grampos e pedrarias, e o colorido já se foi há tempos, voltando a minha cor natural, a paleta de cores das maquiagens das madrinhas foi escolhida a mesma e eu só espero que meu cabelo não se desfaça e eu consiga andar nesse salto sem cair.

O grande momento chegou e entramos acompanhadas dos padrinhos, eu com Lucas, Carol com Ramon e mais dez pares. A cerimônia foi linda. Rebeca e Juliano estavam lindos e Juliano chorou o tempo todo.

Na hora da festa, teve a primeira dança do casal como casados e foi lindo. Depois a pista de dança foi liberada para todos e eu arrisquei dançar com Takeshi. Lucas chamou Harumi para dançar e os outros também foram dançar.

Quando nos sentamos juntos, Ramon finalmente apresentou o cara que ele estava saindo, porém não podia dizer a palavra "namorado" ainda.

- Então esses são meus amigos, Olivia e seu namorado Takeshi, a irmã dele, Harumi, Lucas, Carol, o Bruno, e minha irmã e seu agora marido Juliano. - Apresenta Ramon.

- Prazer, meu nome é Rodolfo.

E então ele e Bruno foram pegar mais bebidas.

- Porque você não o apresentou como namorado? - Pergunta Beca.

- Porque ainda é recente e toda a nossa família tá aqui e eu não quero assusta-lo.

- Mas pra gente você poderia apresentar como namorado. - Fala Juliano.

- E quem é esse Bruno?

- O meu date do momento. - Responde Carol.

- E Patrícia?

- Já é passado.

- Você não precisava arranjar alguém só por causa do casamento Carol. - Comenta Beca.

- É, mas eu quis.

- Ok, calma.

- Bem legal vocês dois terem voltado. Vocês são perfeitos juntos. - Fala Juliano.

- Obrigada.

- E por acaso tá rolando algo entre vocês dois? - Fala Ramon apontando para Lucas e Haru.

Os dois ficam em silêncio e olham para o chão. Takeshi olha para a irmã.

- E aí, tá rolando algo? - Pergunta Takeshi.

Lucas olha rápido para mim como se pedisse ajuda.

- Deixa os dois Tak. Vamos andar um pouco, que tal?

- Mas agora eu fiquei curioso.

- Se tiver algo para contar sua irmã te fala. Vamos.

E então puxei Takeshi para longe da mesa e Lucas e Harumi me olham agradecendo.

....

- Essa pergunta do Ramon me intrigou....

- O que tem isso? Se tiver algo rolando algo entre eles, saiba que Lucas é uma pessoa maravilhosa que amo e considero como irmão.

- Eu sei. Ele é bem protetor com você.

- Então, deixe os dois. E foque um pouco na gente.

- Mas...

- Mas nada Tak, nós voltamos tem menos de uma semana então vamos aproveitar o tempo que temos juntos e curtir um aí outro, o que acha?!

- Adorei a ideia. - Ele sorri pra mim.

- Você está certa. Eu sei que nem sempre vamos poder nos ver, porque você trabalha muito e tem seus próprios horários e eu comecei a planejar a criar a minha própria empresa junto com Fábio e Miguel, mas ainda estou na Poseidon Informática, mas vamos dar um jeito.

- Então pare de pegar no pé de sua irmã e vamos aproveitar esse momento, o que acha?

- Ótima ideia. - E nos beijamos.

.....

Quando a festa acaba ajudamos Rebeca e Juliano a terminar de arrumar as coisas para saírem em lua de mel.

- Aproveitem bastante.

- E não esqueça de trazer souvenires para nós.

- Também amo vocês, seus chatos. - E Beca vem e abraça cada um de nós e Juliano faz o mesmo.

E do carro eles acenam para nós. E o que nós esperamos é que tenhamos um final - ou seria apenas um início ?! - como o deles.

....................

Lucas

Resolvi trazer Harumi para casa, ao invés de ela voltar com seu irmão. Depois de tanto tempo enrolando e sentindo o que sinto quando estou com ela, principalmente hoje quando fomos questionados isso não sai da minha cabeça e acho que na dela também não.

- Obrigada por me trazer até em casa, não precisava, eu podia vir com Takeshi ou por aplicativo.

- Claro que não. Eu te convidei então é o mínimo.

Um silêncio se instaura no carro. Haru sai do carro. Vou atrás dela.

- Harumi.

- Não precisa dizer nada.

- Sobre o quê?

- Sobre o que o seu amigo perguntou sobre nós e meu irmão insistiu.

- Mas eu preciso falar sobre isso. Sobre nós.

- O que tem nós?

- Você não acha que existe um "nós" aqui?

- Lucas, não me confunda e vá direto ao ponto.

- Eu gosto de você, é isso e acho que você também gosta de mim. De verdade e não como amigo.

Ela para. Olha para mim. Depois anda na direção de sua casa.

- Harumi...?

Ela volta com um olhar determinado e vem até mim ficando bem na minha frente e diz:

- Achei que você nunca fosse dizer nada, já tava demorando para entender os meus sinais.

- O quê?

- Para um cara esperto, as vezes você é lento. - E então ela me beija. Com vontade. Por um bom tempo.

- Uau, você é mesmo uma caixinha de surpresas, Harumi.

- É, eu gosto de surpreender e você tava demorando demais. - E então rimos.

- Desculpe a minha lerdeza.

- Eu até desculpo se você aceitar namorar comigo, e aí, o que acha?

Ela realmente consegue me surpreender toda vez.

- Quais são as opções de respostas?

- Não vou facilitar mais para você.

- É óbvio que sim, Pandora.

- Pandora?

- Como a caixa, só que cheio de coisas boas.

- Se saiu bem.

Quem diria que os que deram de cupido acabaram juntos. Irônico mesmo a vida.

Uma Nova Forma de AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora