CAPÍTULO 2 - E Não é Que Deu Certo...

26 7 8
                                    

Viro e vejo que não ficou um galaxy como Carol falou, mas mesmo gostei do resultado, ficou mais um mix de cores entre roxo, rosa e azul que se fundem e formam uma ideia de que holograma ou sei lá, só sei que pelo fato de ser cacheado e meu cabelo já estar secando ficou bem interessante o resultado, melhor do que imaginava.

- Gostei de como ficou. - Falo.

- Sério mesmo? Porque não ficou o efeito galaxy que queria - Comenta Carol.

- Eu sei, mas mesmo assim curti e acho que até combinou mais comigo desse jeito.

Carol olha desconfiada para mim por um instante, mas depois se contenta com meu comentário e assente.

- O que mais vocês reservaram nesse tal projeto, missão ou sei lá o que de vocês? - Indago.

- É surpresa Liv. E a primeira e mais importante etapa já está concluída que é a mudança no cabelo. As próximas "etapas" como você diz só vão acontecer nos próximos dias, então relaxa. - Responde tranquila.

Não, não tem como eu relaxar quando o grupo de seus amigos tramam um plano maluco para te ajudar quando você nem pediu nada e nem precisa de nenhuma ajuda. Não sei de onde eles tiraram isso que preciso ser ajudada. Mas enfim, até que gostei da mudança no cabelo, usava ele do mesmo jeito há anos, então foi bem vinda a mudança, mas acaba aí. Não quero mais nenhuma ajuda. Não preciso. Eu sou do jeito que sou e ponto. Não tem como mudar uma pessoa tão ferrada que nem eu só com alguns palpites e conversas motivacionais. Mas deixa eles, se vai deixá-los felizes....

.......................

Naquela tarde...

- Liv, o cabelo ficou ótimo, combinou muito com você. Ótimo trabalho Carol. - Elogia Rebeca.

- Obrigada. Mas o cabelo da Liv também ajuda, é super fácil de manusear. - Comenta Carol.

- É ficou lindo o corte e as cores, achei bem radical, mas caíram super bem em você. - Diz Ramon.

- Vocês estão sendo uns fofos, nem é pra tanto assim, mas mesmo assim fico lisonjeada e agradecida pelos elogios. - Falo.

- Começou....

- O quê?

- Você tem que aceitar elogios Liv, você sempre teve problemas em aceitar elogios. - Dispara Carol.

- Apenas aceite Liv Linda. - Ramon pisca pra mim.

- Pelo menos dessa vez ela não pediu desculpas ou perdão pela a pessoa estar "sendo obrigada a elogiá-la só para ser gentil" - Ironiza Beca.

- Ok, já entendi, vou me policiar e parar de fazer isso. - Começo - Já tô tratando isso na terapia. - Finalizo baixinho.

- Sabemos disso querida.... Que tal aproveitarmos o visual novo da Liv e irmos em algum lugar, alguma casa noturna, algum barzinho, boate, algo? - Fala Ramon animado.

- Ótima ideia. - diz Carol

- Mas onde? - Pergunta Beca.

No mesmo instante Juliano, que o tempo todo estava ao lado de Rebeca calado mexendo no celular, provavelmente resolvendo alguns problemas de trabalho se manifesta dizendo:

- Já sei. Vamos na Wanted Pub.

- Quê? - Pergunto.

- A Wanted Pub que fica na Praia do Canto, não conhece? - Pergunta Juliano intrigado.

- Claro que conheço. É aquela Casa Noturna que toca geralmente sertanejo universitário, é meio escuro, não grande ou espaçosa o suficiente, sendo com certeza sufocante. - Disparo.

- Ah, fala sério Olivia, se permita se divertir um pouco pra variar. - Fala Ju e dá uma risadinha.

Eu sou divertida, eu gosto de me divertir, só que meu jeito de divertir se difere da maioria das pessoas e principalmente dos jovens, mas isso não me abala ou me entristece. Ah, e Juliano, ele é namorado de Rebeca e é formado em Direito (não sei porque a maioria das pessoas que são formadas/estudam Direito amam sertanejo universitário, sinceramente não consigo entender, não tenho nada contra esse estilo musical - nem nada a favor - mas não entendo essa fixação dele, mas enfim).

Além disso, não sei se reparou mais não curto lugares meio escuros, apertados ou sufocantes e que tenham muitas pessoas, eu entro em pânico e quando digo pânico, eu falo Crises de Pânico, de episódios de Síndrome do Pânico, além do Transtorno de Ansiedade e outros transtornos psicológicos, que acho ainda cedo de expô-los aqui.

- Amor, você sabe que pra Liv é tenso ir em lugares como esse. Não pressione. - Comenta Beca, me trazendo de volta.

- Putz, foi mal Olivia, eu tinha me esquecido dos seus problemas, foi insensível da minha parte. - Juliano se desculpa.

- Tá tranquilo Juliano, você nem ninguém tem que lembrar o tempo todo e um dia eu tenho que superar essas coisas.

- Mas pode ser uma coisa de cada vez, não se apresse, vai no seu tempo. - Fala Beca.

- É, tipo mudar o cabelo. Foi uma mudança e tanto, você não só cortou como coloriu, já é muita coisa para você que viveu durante anos com o mesmo corte e nunca pintou o cabelo. - Encoraja Carol.

- Valeu galera.

- Mas e aí, vamos sair ainda ou não? - Pergunta Ramon.

- Melhor não.

- É, deixa pra próxima.

- Sabe de uma coisa, acho que quero sair sim, mostrar minhas madeixas que gostei tanto, tomar coragem para enfrentar meus demônios, mas num lugar aberto talvez.... Que tal a Rua da Lama? - Digo inspirada.

- É isso aí.

- Que progresso. - Diz Juliano.

- Então tá marcado. Ah, alguém avisa Lucas de nos encontrar lá.

- Ele disse que tá cheio de trabalho. - Comenta Beca.

- Cheio de trabalho ou com a cabeça apenas pensando na tal vizinha? - Cutuca Ramon.

- A que ele tava apaixonadinho?

- É aquela ainda? - Indaga Juliano.

- É, do prédio da frente. Tem quase um ano isso, não?!? - Pergunto.

- Tem quase um ano e meio nessa paixonite a distância.

- Mas nem é a distância porque a garota mora no outro lado da rua - Fala Ramon e acabamos rindo - Porque ele não puxa conversa com ela?

- Você sabe né, é o Lucas, tudo no tempo dele, além que ele acha que a menina vai descobrir sozinha do nada que ele gosta dela e que vai acordar apaixonada por ele. - Diz Beca.

- Não exagera. - Diz Carol.

- Ele vai acabar "perdendo essa garota". - Fala Juliano.

E dessa vez ele tá certo. Lucas é bom e gentil com todo mundo, simpático com todos, bom com todos e ele acha que a vizinha vai saber diferenciar o tratamento dele com qualquer pessoa da dela? Que ele tem sentimentos por ela? Não sei porque, mas até hoje ele não a convidou para sair nem nada, talvez não seja a única ferrada do grupo, mas com certeza sou a mais ferrada.

- Mas manda mensagem assim mesmo para ele com foto da Liv de visual novo e lá na Rua decidimos onde vamos comer e beber, o que acham? - Pergunta Carol.

- Sim, mas não podemos ir muito tarde, porque tenho um date com um cara que conheci numa noitada dessas e vamos nos ver hoje de novo. - Diz todo misterioso Ramon.

- Ok, vamos por volta das 20:00hrs, que tal? Tenho que ir cedo para casa que tenho que terminar uns freela para entregar até segunda. - Falo.

- Então tá fechado.

- Por mim tá tranquilo.

- Mandei mensagem pro Lucas, ele falou que vai chegar um pouco atrasado, mas vai sim. - Comenta Beca.

E assim fica decidido nossa noitada de sexta-feira, com meus amigos dando suporte e eu torcendo para que a noite seja tranquila e não surte.  

Uma Nova Forma de AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora