Por um momento, Vegas congelou. Seu corpo travou, seu cérebro entrou em pane e seu coração bateu tão forte que ele pôde jurar que estava tendo um ataque cardíaco. Porra, nem nos seus melhores sonhos isso seria possível de acontecer. Mas espera aí… e se fosse apenas uma brincadeira de Pete? E se fosse uma forma dele se vingar de todas aquelas provocações que Vegas fazia com ele? Bom, só havia uma forma de descobrir.
Vegas desceu as escadas e caminhou para o portão como se sua vida dependesse daquilo. Pete poderia sim estar zoando o maior, mas para a surpresa de Vegas, o garoto estava realmente do lado de fora, aguardando ser recebido. O dono da residência respirou fundo para depois abrir o portão.
— Hey... — Ele cumprimentou, não sabia muito bem o que falar, não estava esperando que o amigo fosse mesmo aparecer em sua casa.
— Oi! — Pete sorriu abertamente. — Não vai me convidar pra entrar depois de ter feito eu atravessar o bairro de madrugada? — Ele perguntou em um tom de brincadeira e Vegas riu.
— Claro, fique a vontade — Vegas deu passagem e andou para dentro da casa junto com o outro.
Mesmo sendo quase três horas da manhã, Pete estava surpreendentemente arrumado. Ele usava uma calça jeans toda preta acompanhada de uma camisa rosa clara de botões, calçava all star também rosa e o cheiro de seu perfume preenchia todo o ambiente. Ele tinha se produzido para ir até ali?, o pensamento fez Vegas sorrir.
Ah, Vegas, que usava apenas uma samba-canção e chinelos. Se ele soubesse que Pete ia mesmo, ele tinha se esforçado para parecer mais apresentável.
— Eu passei na loja de conveniência do posto e comprei aquele vinho que você gosta — Pete comentou, tirando Vegas de seus pensamentos.
— Pete, não precisava — Ele respondeu, aquela noite estava superando todas as suas expectativas.
— Eu sei, mas eu quis. Você pega as taças? Vou subindo para o seu quarto — Pete disse, já caminhando em direção às escadas.
— Ahn… claro, tudo bem — Vegas murmurou e respirou fundo quando o amigo saiu de seu campo de visão. — Meu Deus do céu…
Ele sussurrou baixinho. O que diabos estava acontecendo? Por um segundo ele pensou estar sonhando e até se beliscou, mas, porra, era real mesmo. Pete estava em seu quarto, de madrugada, com uma garrafa de vinho, logo depois de uma conversa sobre os dois transarem. Claro, havia chances disso não acontecer, mas havia muitas chances de acontecer sim.
Vegas não sabia como reagir, de repente se sentiu um virgem de 16 anos de novo. Se fosse outra pessoa, ele ia levar a situação tranquilamente, mas era Pete. Seu Pete. Ele respirou fundo mais uma vez e decidiu dançar conforme a música, sem criar qualquer expectativa e sem ficar nervoso.
O dono da casa foi até a cozinha apenas para pegar as taças e subiu para seu quarto. Ao entrar no cômodo, notou que Pete tinha ligado o rádio em um volume baixo, numa estação de indie. Vegas sabia que o melhor amigo vivia a base de música, então sorriu com sua atitude. Além disso, percebeu apenas as luzes dos abajures ligadas, criando uma iluminação parcial. Pete tinha pensado em tudo mesmo.
Vegas passou os olhos mais uma vez pelo quarto e encontrou seu amigo na varanda, sentado em uma das cadeiras. Ele andou até seu destino e sentou ao seu lado, aproveitando para encher as duas taças e entregar uma a Pete, que sorriu em agradecimento. O maior deixou a garrafa no chão e tomou um gole do líquido, apreciando o sabor.
O clima naquela madrugada estava agradável, razoavelmente quente. Uma leve brisa acertava seus rostos e movimentava as mechas de seu cabelo. Parecia mesmo um sonho.
— Então, o que te fez mudar de ideia? — Vegas quebrou o silêncio e se virou para o outro.
— Sinceramente? Você é bem persuasivo quando quer — Pete respondeu, tirando uma risada de Vegas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
the dream | vegaspete
FanfictionOnde Vegas brinca com Pete sobre ter sonhado que os dois fodiam e acaba descobrindo que às vezes sonhos se tornam realidade.