Cuidados

26 2 0
                                    

Abro os olhos. Minha visão está embaçada. O que houve? Começo a enxergar melhor. Estou em meu quarto, deitada em minha cama. Sinto algo em minha mão direita. Viro lentamente minha cabeça, até que minha mão se encontre em meu campo de visão. É uma outra mão sobre a minha. Uma mão maior e mais forte. Elevo o meu olhar passando pelos braços fortes, aos quais aquela mão pertence. Meu olhar passa pelo pescoço e chega a um rosto lindo, amável e... Preocupado. Josh. Ao perceber que abri os olhos e o estou fitando, levanta e se precipita até mim.

-Oh, Kriss! Como você está se sentindo? Está tudo bem? Fiquei tão preocupado.

-Oi. -Respondo fracamente. -Estou bem. Com fome, mas bem. -Sorrio. Josh também sorri.

-Oh! Graças a Deus! Fome? Só um minutinho. -Diz, já saindo do quarto rapidamente e meio sem rumo certo.

-Senhora Ambers! A Kriss acordou! -

Ouço-o gritar, escada a baixo.

-O quê?! -Escuto minha mãe responder. Ouço um turbilhão de passos subindo as escadas.

Olho para a porta e logo vejo três outras figuras em meu quarto: mamãe, papai e Molly, todos ofegantes, juntamente com Josh.

-Como você está, florzinha? -Questiona meu pai.

-Estou bem, papai. Só estou com fome.

Realmente esta fome está me matando.

-Ah, é! A fome! -Ouço Josh gritar de trás de todos, da maneira que se diz quando se esquece de algo. Sorrio.

-Fome? Já resolvo isso. Só um instante! -Diz Molly, prontamente, já se preparando para sair do quarto.

Depois de alguns "Eu estou realmente bem, é sério!" , de algumas exclamações de como o doutor Hashman chegou rápido e, ainda assim, Josh conseguiu chegar antes dele e explicações de algumas recomendações do médico, Molly chega com biscoitos e leite, e sai do quarto, juntamente com meus pais.

Estou novamente sozinha com Josh. Essa situação é meio desconfortável depois daquela nossa conversa, porém tento agir normalmente.

-Hmmm! Esses biscoitos estão muito bons mesmo! Tem certeza de que não quer um, Josh?

-Tenho. -Sorri. Oh! Acho que meu coração parou. Desde quando o sorriso dele ficou ainda mais bonito?

-Krissin, você sabe o que aconteceu para que você chegasse a desmaiar? Você estava tão bem quando falamos ao telefone.

Um nó surge em minha garganta. Como irei explicar ao Josh, que está fazendo de tudo para me conquistar, que fiquei com ciúmes de Maxon, que não posso suportar ver o nome dele vinculado ao nome da America?

Decido falar a verdade, porém sem ser muito explícita.

-Foi depois de ler no jornal o anúncio do fim da casta oito. Foi um susto! E, ãh... -Como vou dizer isso? -Ali estava o nome do... Maxon. Foi um pouco ruim lê-lo. Acho que foi um exagero do meu organismo chegar a desmaiar... Um tremendo exagero, mas...

-Tudo bem. -Me interrompe. - Agradeço por tentar não dizer que ficou com ciúmes. Sei que ficou. -Como ele sabe?!- Sei que Maxon ainda está em seu coração, mas logo, um lugar muito maior do que ele ocupa será meu. -Diz convicto, se levantando da cadeira ao lado da minha cama. -Vai estar bem para ir à festa hoje, comigo? Acho melhor você descansar.
-Estou bem. Eu quero ir.

-Tudo bem, então. -Sorri mais uma vez. -Vou indo, Kriss. -Se abaixa e me dá um beijo na testa. -Até mais!

-Até!

Josh sai.
Se não fosse esse sentimento de culpa e de que estou traindo meu amor por Maxon, teria certeza de que estou apaixonada por Josh.

A FinalistaWhere stories live. Discover now