A Conversa

34 1 0
                                    

Engulo em seco.

-Por favor. -Josh pede com uma voz suplicante.

Minha vontade é gritar, dizer que não e enxotá-lo novamente, porém olho em seus olhos, sinceros e humildes.

Tenho que ouvir o que Joshua tem a me dizer.

-Tudo bem. Vamos sentar naquele banco. -Aponto para um delicado banco de jardim. Caminhamos até ele. Sentamos.

Percebo que Josh engole saliva, pois seu pomo de adão sobe e logo em seguida desce. Conheço essa sua ação: Joshua está nervoso. Que droga! Vou matar a minha mãe assim que eu entrar em casa. Deve ser ela que contou a Josh que eu havia saido e que ele poderia me encontrar quando eu retornasse.

-Kriss... -Ele inicia, mas se detém. -Eu... eu tenho que... eu quero lhe... quero lhe pedir perdão. Perdão por eu tê-la... tê-la beijado. Eu fui estúpido! Não deveria ter feito isso. Me desculpe. -Uma pausa.-Kriss você é muito especial para mim, e eu não quero que esse clima ruim fique entre nós. Por favor, me perdoe. O que eu fiz foi algo estúpido.

Não foi tão estúpido assim... -Penso. -Kriss! -Me repreendo mentalmente. É claro que foi uma coisa estúpida. Muito, muito estúpida. Tenho que perdoar Joshua. É tão ruim ficar sem a sua amizade. Mas não será como antes. Pelo menos não agora.

Joshua me olha atenta e apreensivamente enquanto penso. É hora de falar.

-Joshua, -Seus olhos se dilatam quando ele escuta eu o chamando pelo seu nome, e não por seu apelido. -o que você fez me assustou, e muito, por isso tomei a atitude drástica de me afastar de você. Mas, é claro, eu te perdoo. -Joshua sorri aliviado. -Porém isso não vai se repetir. Nós somos somente amigos, sempre fomos isso. Você confundiu as coisas. -O seu sorriso diminui e se torna algo indefinido e sem graça.

Joshua me olha confuso, e logo esse olhar se transforma em uma carinhosa determinação. Tenho medo disso.

-Kriss, apesar de tudo eu não me arrependo de tê-la beijado. -Me assusto. -Não, eu não me arrependo. Faria de novo. -Uma expressão de perplexidade atravessa o meu rosto.
Josh segura a minha mão direita e a coloca em seu peito, bem próximo ao coração.
-Kriss, sinta o que você faz comigo.

Minha mão queima sobre a sua roupa. O seu coração bate rapidamente, em um compasso desenfreado. O meu também bate assim. Sinto vontade de passar as minhas mãos sob a sua camiseta e sentir a sua pele ardendo contra a minha. Sinto vontade de fazer o seu coração se acelerar ainda mais. Sinto vontade de cobrir o espaço que nos separa com o meu corpo. Sinto vontade de colar meus lábios aos dele... Oh, céus! O que está acontecendo comigo?

Tento afastar a minha mão, mas Joshua a segura.

-Joshua, eu...

Ele coloca dedo indicador sobre os meus lábios.

-Shhhhhh! -Joshua aproxima o seu rosto do meu. Ele abaixa a sua voz, que se transforma em um sussurro. Posso sentir o seu hálito inebriante soprando em minha face. -Somente pare de pensar tanto, Krissin. Eu não vou desistir de você. Vou lutar por você até o fim.

-Maxon ainda está em meu coração. -Respondo fracamente.

-Por pouco tempo. -Ele responde com convicção. Olho para a sua bela boca. -Quero você. Para sempre. -Me passa uma incrível vontade de passar minha língua por seus lábios... Oh! Eu preciso parar com isso. -Vou dar tudo de mim por você, Krissin. Tudo.

Ele vai dar tudo de si?! Ainda não está dando? Ai! Estou perdida!

-Vou indo, Krissin. Você deve estar cansada. Amanhã eu te ligo. Sua mãe me disse que você conseguiu entrar para a universidade. Parabéns! -Joshua sorri. Sorri um de seus maravilhosos sorrisos, capazes de fazer qualquer garota cair aos seus pés.

-O... Obrigada, Jo...Joshua. -Balbucio.
Ele sorri maliciosamente. Sabe que me aturdiu.

Joshua se levanta e me levanta pelas mãos.

-Tchau. -Ele pega uma de minhas mãos e a leva até os seus lábios, então a beija. Fico sem palavras.

Joshua cruza comigo e caminha até a calçada.

Ando em direção à porta da sala. Onde está o meu pai? Já deve ter entrado em casa. Escuto a voz de Joshua logo atrás de mim. Posso sentir a sua respiração. Como ele voltou tão rápido?

-Só mais uma coisa, Krissin.

Volto-me para olhá-lo.

-É Josh, se você não se importa. -Diz, me olhando intensamente.

-É... É cla... claro. -Balbucio novamente.

Ele sorri satisfeito. Acho que vou cair aos seus pés. Ele se vira e vai embora.
Estou me sentindo nas nuvens.

A FinalistaWhere stories live. Discover now