Observo esses olhos que estão voltados para mim e sinto... Sinto... Na verdade, não sinto nada. Não sinto as palavras se prenderem a minha garganta, não sinto que as minhas pernas não conseguirão sustentar o meu peso, não sinto vontade de unir meus lábios aos do dono desses olhos e de beijá-los ardentemente. Não. Os olhos cor de chocolate definitivamente não me causam os mesmo efeitos dos olhos verdes. Sinceramente, nunca causaram efeitos tão devastadores quanto os que Josh me causa.
-Óh, Kriss! Me perdoe. -Maxon me diz, estendendo a mão direita para me ajudar a me levantar.
-Tudo bem, Majestade. -Respondo, aceitando a sua ajuda e me levantando.
-Não precisa usar essa formalidade, Kriss.
-Claro. Eu já imaginava que diria isso, Maxon.-Sorrio.
Ele sorri nervosamente.
-Espero que saiba que não vim até aqui para derrubá-la. -Ele tenta fazer piada da situação.
Sorrio.
-Ah, eu já imaginava. -Entro na brincadeira.
-Vou tentar ser direto. -Ele fica mais sério. -Kriss, você já sabe que a seleção foi uma competição e que somente uma poderia ganhar...
-Maxon, escute: está tudo bem. Sério, está tudo bem. Eu já superei. Não serei orgulhosa e dizer que foi fácil. Não, não foi. Foi difícil e doloroso, mas eu superei. Posso parecer feita de porcelana, mas sou mais forte do que isso. -Ele acena positivamente. -Não sei quando, mas eu... te esqueci. Quando te vi, agora, tive certeza: eu te esqueci. Na verdade, me lembrei de alguém que está me esperando a muito tempo, alguém que me escolheu a anos e ninguém foi párea para mim na seleção de seu coração.
-Esse cara é alguém de muita sorte. Acredito que você seja muito alheia as suas qualidades, Kriss, mas você tem muitas delas. Você passa segurança a todos os que estão ao seu lado, é inteligente, é leal, sincera, doce, elegante, madura, sempre sabe o que dizer e carrega uma luz que atrai todos ao seu redor. Você é uma garota incrível, mas eu não mando em meus sentimentos.
-A Rainha America é que é incrível. Foi a escolha mais correta a ser feita. Ela, por mais que não acredite, nasceu para ser rainha. Aqui não é o meu lugar. Já sinto falta de Roses. Fico muito feliz por vocês, de verdade.
Ele sorri novamente.
-Sem ressentimentos? -Pergunta.
-Sem ressentimentos.
-Acho que você deveria descer para o salão principal agora. Descerei daqui a pouco. Ainda irei buscar America em nosso quarto.
-Claro. E me desculpe pelo que eu fiz a ela.-Tudo bem. Foi um belo tapa, mas ela conseguiu esconder com maquiagem.
-Óh, que vergonha!
-Fique tranquila, ela não ficou brava, mas eu não gostaria de me meter em uma briga com você. -Ele volta a sorrir.
Eu sorrio também.
-Bom, eu vou descendo. Até mais. -Digo, já saindo.
-Até.
O jantar é maravilhoso. Todas estão em um fantástico clima de união e fraternidade. A Rainha Amberly tinha razão: sempre seremos amigas.
Antes de subir para o meu quarto, após o jantar, preciso me desculpar com America. Caminho até a mesa da realeza e penso em fazer uma reverência, mas desisto quando me lembro que a rainha dirá que não são necessárias formalidades.
-America, preciso me desculpar. Eu sinto muito pelo que lhe fiz hoje a tarde. Me arrependi logo em seguida.
-Fique tranquila, Kriss. Creio que já estamos todos acertados. -Diz, dando uma olhadela para Maxon.
-Sim, estamos. -Respondo com um sorriso.
Ela me sorri de volta.
-O jantar estava maravilhoso.
-Que bom que você gostou. Espero que volte para o Baile de Primavera.
-É claro! Eu com certeza voltarei.
-E que traga o rapaz de Roses. -Maxon intervém em nosso bate papo.
-Claro. Eu trarei.
Subo para o meu quarto e após uma noite bem dormida e diversas despedidas, parto para Roses. É hora de reencontrar Josh e de lhe declarar os meus sentimentos. Eu realmente e com todas as minhas certezas o amo. O que eu sentia por Maxon não era realmente amor. Eu sei disso porque o que eu sinto por Josh é muito maior, mais forte e benéfico. Eu amo Josh perdidamente.
YOU ARE READING
A Finalista
RandomKriss Ambers. Amável e responsável. Apaixonada e forte. Finalista e decepcionada. Como lidar com a dor de uma rejeição? Como continuar? Como viver após perder, quando se é... FINALISTA?