"Prezada senhorita Ambers,
A Rainha America amavelmente a convida para um café da tarde com todas as participantes da seleção anterior.
O brunch será realizado no jardim real do palácio, em Angeles, às quatro horas da tarde, na quarta-feira da próxima semana.
A rainha se sentirá extremamente honrada caso a senhorita compareça.
Pedimos que a confirmação da presença seja realizada através do número de telefone anexo a esse convite, pois um carro será enviado para buscá-la no aeroporto de Angeles e levá-la em seguranca até o palácio.Contamos com a sua presença.
Atenciosamente,
Marlee Tames- Assistente Pessoal da Rainha."Um misto de choque e excitação perpassa o meu rosto. Choque pois eu não esperava um convite para voltar ao palácio. Bom, pelo menos não agora. Excitação porque, não sei como explicar, algo em meu interior me diz que é ao palácio, onde toda essa confusão interior se iniciou, que eu tenho que voltar para decidir meus sentimentos. Não importa como, é até a raíz do problema que eu tenho que voltar para resolvê-lo. Está decidido: irei ao palácio.
A semana transcorreu rapidamente. A preparação para a minha viagem foi animada. Tirei do guarda-roupas vários vestidos que eu trouxe do palácio. Escolhi a maioria em cores discretas, azul claro ou rosa bebê, porém separei um vestido vinho com caimento estilo sereia, caso precise de algo mais sofisticado para um jantar de gala ou algo do gênero.
Eu nunca usei esse vestido. Quando ele foi feito para mim, durante a seleção, para que eu usasse em uma das edições do Jornal Oficial de Illéa, achei que era muito vulgar e que chamava muita atenção, portanto decidi encerrá-lo em meu guarda-roupas. Hoje, não sei bem o motivo, me sinto à vontade para usá-lo.Papai já está me esperando no carro e eu me apresso em agarrar a última coisa que pretendo levar: a minha maleta de maquiagens. Desço as escadas e atravesso a porta da sala. Me despeço de mamãe e de Molly no jardim. Josh está logo a frente.
-Espero que você não desista de nós depois dessa viagem. -Ele me diz logo que me aproximo. Posso perceber o medo em seu tom de voz. Pedi um tempo a Josh. Um tempo para me acertar interiormente. Ele não me deu mais nenhum beijo depois do dia no parque.
-Fique tranquilo. Voltarei com uma decisão concreta.
-É tudo o que eu mais quero.
Esboço um sorriso.
-Tchau, Josh. -Lhe dou um beijo na bochecha.
-Até mais, Krissin. -Sorri fracamente.
Caminho para o carro. E hora de ir rumo a decidir a minha vida.
Papai me deixa no aeroporto e espera comigo até a hora do meu voô.
Dou alguns autógrafos. Incrivelmente, pelo menos para mim, algumas pessoas realmente torciam por mim na seleção. Durmo a maior parte da viagem. Sim, uma de minhas maiores "qualidades": dormir.Acordo com a voz da comissária de bordo ressonando nos auto-falantes do avião:
-Senhores passageiros, nos encontramos próximos de nosso destino, Angeles. Pedimos que os senhores apertem os cintos. Iremos pousar.
Me arrumo na cadeira e coloco o cinto. Tinha retirado-o pois não os suporto. O pouso é tranquilo e em menos de dez minutos já estou caminhando pelo saguão do aeroporto de Angeles. Muitos rostos se viram para me olhar. Sorrio para eles.
Procuro o portão de número três, pois foi diante dele que marquei para que o motorista do palácio me esperasse. Finalmente encontro o portão e caminho olhando fixamente para lá como se, de alguma maneira eu deixasse de olhá-lo, ele sumiria.
YOU ARE READING
A Finalista
RandomKriss Ambers. Amável e responsável. Apaixonada e forte. Finalista e decepcionada. Como lidar com a dor de uma rejeição? Como continuar? Como viver após perder, quando se é... FINALISTA?