12°

419 31 13
                                    

- Dona Celia? - isso só pode ser pegadinha o Faustão.

A mulher me olha com um sorriso enorme no rosto e em poucos segundos já está de pé, caminhando em minha direção.

- Minha pequena! - a mulher me abraça com a maior vontade do mundo. - você não sabe o quão feliz eu fico por saber que meu niño namora uma menina como você! - retribuo seu abraço com a mesma intensidade.

Olho para Lionel ainda nos braços de sua mãe, o homem estava em completa surpresa, suas sobrancelhas estavam saltadas. Em alguns segundos a senhora se separa de mim caminha em direção ao filho.

- Qual foi a parte que eu perdi? - o homem estava totalmente perdido, seu rosto estava em completo espanto. Sua mãe se apressa em dizer.

- Meu filho. - a mulher entrelaça o braço ao dele, e caminha em direção ao sofá que havia no cômodo. - Lembra aquele dia, lhe disse que um mulher havia me ajudado na rua. Minha pressão havia caído? - tudo volta a minha mente de uma vez.

Flash back on**

- Eu sou da Argentina, por isso não falo muito bem o inglês. - um riso sem graça sai de seus lábios. Entrego o dinheiro para Rafa e peço para ela comprar um suco...

- Que isso, você fala um inglês perfeito! Muita gente não chega a esse nível. - tento reconfortala.

[...]

- Até esqueci de perguntar o seu nome. - lhe dou um sorriso. - Eu me chamo Luiza, prazer em conhecer a..? - mais um sorriso aparece em seu rosto. Vejo que ela é muito simpática.

- Celia Maria. - sinto que já escutei esse nome antes, só não me lembro onde.

[...]

A única coisa que sei é que ela tem 4 filhos, 1 menina e três meninos e é casada a 40 anos.

[...]

Durante o jogo descobri muitas coisas a mais da mulher, que seu filho do meio jogava na seleção. A única coisa que não descobri é qual dos jogadores é seu filho, já que todas as vezes que eu iria perguntar algo atrapalhava nossa comunicação.

Flash back off*

- Luiza? Princesa? - Lionel diz enquanto segura em meu braço.

- É só que eu não sabia que Celia era sua mãe. Eu estou completamente em choque. - meu rosto estava completamente pálido. - ajudei ela sem qualquer pretensão. Nunca que iria passar na minha cabeça que eu estava ajudando sua mãe.

- Mi amor, momento algum você pesquisou no google quem era minha mãe? Para saber a aparência? - nego com a cabeça.

- Lembra aquela vez que vi uma informação sua na internet que era totalmente mentira? - pergunto enquanto bebo um pouco de água que Lionel me trouxe. Ele afirma com a cabeça. - depois desse ocorrido, nunca mais pesquisei nada sobre você. - um pequeno sorriso é estampado em seu rosto.

Celia não queria acrescentar nenhuma palavra, mesmo sendo uma mulher muito falante, não gostaria que ninguém atrapalhasse o momento dos dois. Mas antes que pudesse apreciar mais o casal, pode ver Jorge, seu marido, aparece não muito animado. O homem adentra ao local já cabisbaixo e resmungando algumas palavras.

- Eu acho que te conheço. - o homem diz assim que põe os olhos em mim.

- Pai, essa é a Luiza, minha namorada. - Lionel diz colocando uma das mãos em meu joelho. O homem continua com a expressão de confusão.

- E ela também é a moça que me ajudou aquele dia. - Dona Celia diz após ver a expressão do marido. Ela levanta e caminha em sua direção. O homem me olha já se recobrando.

ɴᴀᴍᴏʀᴀᴅᴀ ᴅᴇ ᴍᴇɴᴛɪʀɪɴʜᴀ || ʟɪᴏɴᴇʟ ᴍᴇssɪOnde histórias criam vida. Descubra agora