10°

443 38 37
                                    

No final, tudo havia dado certo. Eu consegui trocar o horário da viagem, queria ter conseguido para essa noite ainda, mas a companhia não tinha lugares disponíveis e conseguiu me encaixar no vôo das 04:00 da manhã. Era ruim? Sim, mas melhor do que não ir.

Decido ficar pelo aeroporto mesmo, porque assim não haveria como eu perder novamente o avião. Pego meu celular para avisar a Lionel que não chegaria no horário previsto, e deixasse para lá a ideia de alguém ir me buscar. Em poucos minutos ele me respondeu perguntando o motivo da mudança de horário.

Mensagem on*

- Por quê você vai vir mais tarde? aconteceu alguma coisa?

- Eu apaguei no sofá. Quando acordei já
era 20:00 🙄. Quando cheguei aqui no
aeroporto o avião já havia decolando.

- ajajajaja só você mesmo para perder um avião por causa do sono 🤭. Que horas você chega?

- A estimativa seja as 18:00. Caso aconteça alguma coisa durante o trajeto pode variar. Mas espero que seja isso mesmo.

- Ok, quando estiver próximo de chegar me avisa. Boa viagem.

Mensagem off*

Agora eu teria de esperar o avião, e esperar mais ainda dentro dele.

▪︎ ☆ ••••• ☆ ▪︎

Eu oficialmente estava exausta. O vôo sem escalas nenhum duraria 11h e 40 min, o que eu havia comprado a princípio. Mas o vôo que eu peguei fez 3 escalas, a primeira na Índia, a segunda na Árabe Saudita e por último Ethiopia. Nunca me preocupei com escalas, pra mim o que importa mesmo é estar dentro do avião o resto é lucro. Porém o avião ficou sem combustível na última parada o que nos deu um atraso de 4 horas. No total a viagem durou 18h e alguns minutos. Assim que pus os pés em Doha enviei uma mensagem a Lionel, assim como ele pediu.

Uma coisa que pude perceber apenas de primeira impressão do país é que o local era quente, mais quente que o Minas Gerais no verão. Eu havia chegado ao Qatar as 22h da noite, esse horário o local já deveria ter resfriado, mas ainda estava quente.

Levando em consideração que o evento foi propositalmente marcado para o "inverno" no país, imagino como devia ser no verão. O lugar deve parecer um inferno de tão quente.

Recebo uma notificação de Lionel me informando que o motorista já estava a minha espera ao lado de fora, comemorei imensamente por isso. O mínimo que eu queria era uma boa noite de sono. Mas repreendi Lionel, pois não queria que ele incomodasse alguém para vir me buscar.

Assim que chego ao lado de fora vejo um carro estacionado e um homem alto ao lado dele. Sua postura é rígida e o rosto fechado. Lembro de o ver no aeroporto em Sydney, quando o argentino foi embora. Acredito que assim como eu, ele me reconheceu, quando pôs os olhos em mim veio caminhando em minha direção com a postura mais rígida e o semblante neutro.

- Luiza Vidal? O senhor Messi pediu que a senhorita me acompanhace. Vamos? - sua fala parece mais uma ordem do que pergunta mesmo. Eu apenas aceno com a cabeça e o sigo até o carro.

Ele me informou que Lionel já havia lhe informado onde eu ficaria, e não precisaria me preocupar. Uma parte minha se relaxou quando entrei no carro, pois assim como o conforto que o mesmo tinha, quem me levaria para casa seria uma pessoa de confiança a Leo. Porém a outra parte ficou um pouco preocupada, por eu estar em um pais completamente diferente do meu que eu mal conhecia. O caminho se seguiu em silêncio, não parecia que o homem queria conversar e eu estava exausta para tentar qualquer coisa.

ɴᴀᴍᴏʀᴀᴅᴀ ᴅᴇ ᴍᴇɴᴛɪʀɪɴʜᴀ || ʟɪᴏɴᴇʟ ᴍᴇssɪOnde histórias criam vida. Descubra agora