Dizer que a noite não foi bem dormida seria uma assombrosa mentira. Apaguei na cama feito bebê, nada poderia me acordar.
A manhã se passou em um piscar de olhos e em poucos minutos eu já estava junto de Rafaella. Combinamos de sair hoje para comprarmos a camisa da seleção, mais tarde encontraríamos com Ney para passar um tempo com ele.
No momento estávamos a procura de uma boa padaria. De acordo com alguns alemães que encontramos nas rua, não estávamos longe de um lugar realmente bom. As ruas abafadas não ajudavam minha positividade permanecer intacta, o calor é uma otima forma de me estressar. Porém, para minha alegria, em poucos metros uma estabelecimento super bonitinho estava a nossa vista.
Por fora, há varias letras formando a palavra "Peace", todas em tons claros, luminárias no estilo vintage também estavam, porém como o sol ainda era visto as luzes estavam apagadas, uma parte da parede estava repleta de plantas dando com certeza um frescor ao lugar.
Assim que passamos pelas portas francesas, deu-se para sentir o ar refrescante que vinha de dentro, o responsável com certeza era o ar-condicionado. Uma das coisas que eu não poderia negar é que a padaria é aconchegante; as cadeiras em madeira clara com acolchoados em tons pastéis, o chão de tacos de madeira super vernizados, as paredes em cores claras com o roda pé em madeira também, eu diria que o lugar parecia até ter saído de uma casa de bonecas.
Assim que nos sentamos, um garçom apareceu ao nosso lado perguntando se gostarias de pedir algo, assim como eu, Rafaella pediu uma água a princípio. Ele assentiu pedindo licença.
- Que lugar lindo Luiza! - Rafa diz enquanto se vira para olhar melhor - esse seria o meu sonho de criança, minhas bonecas adorariam. - sinto nostalgia com seu cometario. Nunca gostei muito de brincar de bonecas, sempre achei a atividade muito sem emoção, mas sempre gostei da companhia da mulher, por isso aceitava de bom grado acompanhá-la nas brincadeiras. - Lembra quando a gente colocava os bonecos de Ney para beijar as minha bonecas? - o sorriso era sincero, crianças são muitas das vezes travessas. - aah, como eu sinto falta dessa época. - Seu olhar de nostalgia não negava. Ser criança é uma delícia, só quem não sabe apreciar são as próprias crianças, adultos sonham em poder voltar a ser pequeninos e sem nenhuma responsabilidade.
- Concordo com você! Daria qualquer coisa para voltar a minha infância com vocês. - pensar em infância ao mesmo tempo que me dá alegria, sinto uma pontada de melancolia. Ver os pais dos meninos sempre me causou um pouco de inveja, imaginar que poderia existir pais com tamanha bondade até me magoava. Já passei noite a fio em banho de lágrimas, me perguntando por que Deus não gostava de mim, por que ele ME escolheu para ter pais tão tenebrosos... essas respostas eu nunca saberei, mas espero um dia que eles me expliquem o motivo de me tratarem tão mal.
- Ei! Luiza! - Rafaella me chamou estalando os dedos na minha frente. - você está bem? - a pergunta foi feita com a menina encarando no fundo dos meus olhos. Respirei fundo e então, voltei a realidade.
- S-sim, eu estou bem. - lhe dei um sorriso para reconfortala - acho que o calor possa ter fritado meus neurônios. - a menina sorriu.
Nossas águas chegaram e acrescentamos mais algumas coisas, um lanche rápido seria suficiente. Não quero comer algo pessado, pois em um lugar como esse, que a temperatura mínima de manhã é 28°C, se me empanturrar de comida, serei a primeira a desmaiar no meio da rua.
- Me conta como anda você e Lionel. Da última vez que te vi, não me contou muito, mas pode falar tim-tim por tim-tim. - a mulher disse enquanto bebericava mais um pouco de água. Aqui não é lugar nem hora para conversar sobre esse tipo de coisa, pensei.
- Ah Rafa, eu não acho que essa seria o melhor momento para essa conversa. - olho em volta para que ela perceba mais facilmente o motivo da minha "desconversa". - se você quiser, possamos conversar sobre esse assunto depois... que tal? - a mulher parece entender e não insiste. Em poucos minutos estamos falando de sua situação amorosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ɴᴀᴍᴏʀᴀᴅᴀ ᴅᴇ ᴍᴇɴᴛɪʀɪɴʜᴀ || ʟɪᴏɴᴇʟ ᴍᴇssɪ
Romance𝐏𝐓 | 𝐁𝐑 - 𝐏𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐝𝐢𝐚𝐛𝐨𝐬 𝐞𝐮 𝐚𝐜𝐞𝐢𝐭𝐚𝐫𝐢𝐚 𝐧𝐚𝐦𝐨𝐫𝐚𝐫 𝐜𝐨𝐦 𝐯𝐨𝐜𝐞̂ 𝐝𝐞 𝐦𝐞𝐧𝐭𝐢𝐫𝐢𝐧𝐡𝐚? - 𝐏𝐞𝐫𝐠𝐮𝐧𝐭𝐨𝐮 𝐚 𝐛𝐫𝐚𝐬𝐢𝐥𝐞𝐫𝐚. 𝙋𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙞𝙣𝙝𝙖 𝙋𝙚𝙨𝙨𝙤𝙖 𝙞𝙧𝙧𝙚𝙦𝙪𝙞𝙚𝙩𝙖 𝙤𝙪 𝙩𝙧𝙖𝙫𝙚𝙨𝙨𝙖. ...