Hope se virou na cama e se espreguiçou com uma das mãos, enquanto a outra procurava seu celular para desligar o despertador. Com o alarme desligado, ela se sentou na cama, sentia seu corpo cansado e olhos secos. Lembrou-se o que havia acontecido no dia anterior e passou as mãos pelos cabelos.
Preferia que tudo o que tinha acontecido fosse apenas um sonho. Suspirando, levantou-se da cama e caminhou para o banheiro, enquanto tirava sua blusa preta e a jogava em algum canto do quarto. Tomou um banho quente demorado, sentindo seus músculos do corpo relaxarem com a água que escorria pelo corpo. Olhou-se no espelho e não se importou com a roupa que escolheu.
Pegou sua mochila que estava próxima à parede e, antes de abrir a porta, suspirou profundamente. Precisava aguentar o dia que viria, agora ela seria conhecida como a namorada do Capitão Fofo, o líder da Operação Big Hero. Entrando na cozinha, percebeu que sua família a observava. Tomou seu café em silêncio, enquanto via as notícias. Rolando a tela do celular leu muitos comentários, pessoas contra pessoas a favor, teorias e hipóteses. O povo não sabia no que acreditar.
Todas essas informações juntas piorou o humor de Hope, que jogou o celular na mesa, chamando a atenção de todos.
- Deve estar pensando como se permitiu ser enganada por todo esse tempo – Karmi disse, após ver se soslaio o que Hope lia no celular – Devia terminar com Hiro. Ele mentiu para você por todo esse tempo.
Hope se levantou, pegando o celular. – E você devia ficar quieta. Não perguntei a sua opinião. Estou indo.
Hope saiu da cozinha, deixando todos preocupados. Elena e Ryan não queriam pressioná-la, sabia que com todo esse alvoroço ela precisava de tempo para colocar as ideias em seu devido lugar. Precisava descobrir se a reportagem era verdadeira por si mesma. Mas em algum momento eles teriam que conversar com ela e saber de sua decisão.
Hope caminhava a passos largos, estava agradecida a seus pais por ainda não terem conversado com ela sobre o assunto do momento. Andando de cabeça baixa, tentava não esbarrar nas pessoas a sua frente. Sua mente ia e vinha pensando em Hiro e toda a situação que ele e seus amigos estavam envolvidos, o que eles poderiam fazer?
Hope parou de caminhar, ao encarar a entrada da S.F.I.T e perceber que os alunos a sua volta a encaravam e faziam buchichos entre si. Suspirando, ergueu a cabeça e começou a caminhar confiante, precisava tentar manter a dignidade, talvez se fingisse que a revelação não a afligia deixariam de desconfiar de seus amigos e de si.
Hope procurou pela turma em todas as salas, até que os encontrou no jardim, próxima à entrada da ala Tadashi Hamada, onde poucos alunos circulavam. Se aproximou do grupo e percebeu que o humor deles não era melhor que o seu.
- Como vocês estão? – Hope ousou perguntar.
Gogo estava encostada na parede de cara fechada. – Como você acha que estamos? Descobriram a verdade, Hope e... – Gogo parou de falar, tentando manter a calma – E não adiantará de nada brigar agora.
- O que iremos fazer? – Wasabi perguntou, com a voz levemente aguda, mostrando sua angústia – Não podemos continuar agindo como heróis, pelo menos por algum tempo.
Honey Lemon, colocou a mão no ombro do amigo. – Não podemos deixar a cidade à mercê dos vilões.
- Honey, não podemos nos expor mais. – Gogo disse, gesticulando com uma das mãos – Wasabi tem razão, temos que ficar longe dos holofotes por um tempo.
Hope olhava tudo sem entender direito, parecia que estavam continuando um assunto que não haviam terminado antes dela chegar. Mas olhando pelas entrelinhas, estavam tentando decidir entre si o que fariam agora que todos sabem a verdade, foi então que lhe ocorreu:
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sétima Big Hero - Liga de Vilões
FanfictionDegustação. Duologia. Segundo Livro: Após a identidade dos nossos heróis vir a público, o caos se tornou ainda mais evidente na cidade de San Fransokyo e enquanto a Operação Big Hero tenta conter o caos eles precisam descobrir quem revelou suas iden...