Hope estava sentada em sua cama, com as pernas cruzadas em forma de borboleta, olhando para um ponto invisível em seu guardar roupa. As palavras de Cass ecoavam em sua mente. Suspirando, desviou o olhar do guarda-roupa. Que direito ela tinha para tentar defender Hiro? Eles eram uma família e ela não tinha o direito de se intrometer nas questões familiares deles.
Precisava ajudar Hiro, mas sem causar grandes contendas com Cass. Não queria perder o prestígio com ela. Hope passou as mãos pelos cabelos sentindo todo o estresse dos últimos dias, quando escutou batidas na porta do quarto. Permitiu a entrada e agradeceu fortemente por ver seus pais e não Karmi entrar no quarto.
Hope e Karmi dividiam o quarto desde que Caio veio morar com eles, mas na última noite, devido à briga entre elas, Karmi precisou dormir no quarto de seu irmão, enquanto Caio foi obrigado a dormir no sofá da sala. Sua casa estava ficando uma bagunça devido à revelação, era preciso fazer algo em relação a isso, porém o quê?
- Precisamos conversar – Elena disse, apoiando docemente a mão na perna de Hope.
O momento que ela menos esperava havia chegado. Hope esperava que seus pais dessem um tempo um pouco maior para ela. Seus sentimentos ainda não estavam organizados e muito menos tinha ideia do que iria fazer. O que ela poderia dizer para seus pais? O que os confortaria? Será que eles agiriam igual a Cass?
Hope os encarou. - É sobre Hiro e a notícia do jornal?
- Sim, filha – Ryan disse – Precisamos saber o que fazer a partir de agora. Queremos que nos explique a situação, sendo sincera.
Hope encarou primeiro seu pai e depois depositou um olhar profundo em Elena. Engolindo em seco, encarou seus dedos, os pressionando um contra o outro, tentando conter o nervosismo. O que ela poderia dizer? Contar a verdade estava fora de cogitação. Suspirou:
- Mãe, pai... – disse, sentindo o nó se formar em sua garganta – O que eu posso fazer? Hiro não é um super-herói. Com essa notícia falsa, ele e a tia Cass estão em perigo. O que eu devo fazer?
Elena segurou a mão de sua filha. – Deve ficar ao lado dele e o apoiar até que tudo tenha se resolvido.
Hope encarou seus pais e percebeu que eles não conheciam muito bem Hiro. Não sabiam de suas desculpas esfarrapadas, de seus atrasos, não sabiam que nunca ele estava por perto quando o Capitão Fofo aparecia. Por esse motivo, eles não conseguiam acreditar no noticiário, mesmo com Karmi lhes contando o que sabe, ainda é muito pouco para poderem formar uma opinião sobre ele.
- Vocês não deviam me perguntar se eu acredito na notícia? – Hope questionou, Elena sorriu ternamente.
- Devíamos. Porém, se ele realmente fosse um super-herói, acredito que você notaria, já que está sempre com ele. Ao invés de nos explicar o que está acontecendo como seu pai pediu, você nos perguntou o que deveria fazer para ajudá-lo – Elena suspirou levemente – Acredito que isso nos mostra que você acredita fielmente que ele não é um herói.
Ryan segurou a outra mão de sua filha. – Até que se tenha uma prova concreta do que foi noticiado, decido acreditar em você.
Hope sentia as lágrimas se formarem e abraçou seus pais fortemente, sentindo uma forte dor no peito: culpa. Começou a chorar, seus pais acreditaram que era de gratidão, mas na realidade era arrependimento. Estava mentindo para eles, para poderem ficar a salvos. Estava omitindo uma verdade que salvava a vida deles, mas destruía seu emocional.
Elena acariciou os cabelos de sua filha que soluçava muito. Hope tinha algo que naquele momento seus amigos estavam precisando: apoio. Ela podia se apoiar na confiança de seus pais, mesmo sabendo que mais omitia a verdade do que a revelava realmente. Depois que se acalmou, limpou seu rosto e viu seus pais saírem de seu quarto. Seu coração doía de culpa e gratidão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sétima Big Hero - Liga de Vilões
FanficDegustação. Duologia. Segundo Livro: Após a identidade dos nossos heróis vir a público, o caos se tornou ainda mais evidente na cidade de San Fransokyo e enquanto a Operação Big Hero tenta conter o caos eles precisam descobrir quem revelou suas iden...