Hiro estava deitado em sua cama, seu corpo pedia por movimentação, ele precisava fazer algo. Estava há três dias proibido de sair de casa, agradecia fortemente que nenhum vilão aparecerá durante esse tempo. Entretanto, estranhava nenhum vilão ter aparecido, com a revelação de sua identidade e de seus amigos deviam estar correndo perigo o tempo inteiro, mas sua casa ainda não fora atacada. Nada no noticiário mostrava ataques na cidade.
Parecia que tinham sumido ou estavam tão chocados quanto todos os cidadãos da cidade que ele, um garoto de dezesseis anos, liderava uma equipe de heróis formados por alunos no último ano da universidade. Todo tipo de coisa poderia ser vista em San Fransokyo desde seu primeiro ato como herói, mas talvez esse fato fosse demais até para os vilões.
Riu com seu pensamento, nada era demais para os vilões. Talvez estivessem esperando apenas o momento certo para atacar e ele estava preso em sua casa, em seu quarto sem poder fazer nada em especial a respeito disso. Nada em especial para mudar o pensamento dos cidadãos quanto a revelação. Hiro bagunçou seus cabelos entediado, não havia nada para pensar além dos vilões e da segurança de sua tia.
Decidiu descer para a garagem e tentar criar algo para distrair a sua mente. Enquanto descia as escadas, ouviu a voz de Hope e de seus amigos, escondeu-se atrás da porta que dividia a cafeteria da casa. Ao escutar que Hope traria o Capitão Fofo para o café, passou rapidamente pela porta. Cass o olhou e sorriu com certo desdém.
- Você ouviu Hiro? – perguntou retoricamente – Sua namorada disse que pode provar que você não é o líder da Operação Big Hero e que esses seus amigos não fazem parte dela também.
Hiro encarou Hope, que sorriu animada. – Claro que podemos provar, pois realmente não sou e eles também não.
Cass cruzou os braços e, com um olhar que dizia "Isso é o que veremos", voltou a atender seus clientes com um sorriso cansado no rosto. Não era de sua personalidade se mostrar irritada por tanto tempo, mas os acontecimentos há haviam degastado muito. Saber que seu sobrinho corria perigo todas às vezes que lutava contra vilões e que a qualquer momento poderia perdê-lo era algo que ela nunca sonhou para ele.
Hiro se aproximou da turma, Gogo apontou para fora da cafeteria e para tentar manter a calma começou a conversar tranquilamente sobre a universidade e os assuntos que ele estava perdendo das aulas. Os clientes os seguiam com os olhos apreensivos, curiosos e irritadiços. Entraram na garagem e finalmente suspiraram aliviados e cansados.
- O que vocês estão pensando? – Hiro perguntou preocupado – Como estarei em dois lugares ao mesmo tempo?
Gogo cruzou os braços e olhou para Hope. – Usaremos um robô. Lembra do protético que usou uma vez para lutarmos contra aquele grupo de mercenários? Quando quebrou a perna. Usaremos ele.
- Precisamos somente de algumas falas prontas e um modulador de voz. Precisamos que você e o Capitão Fofo sejam vistos juntos, pelo menos uma única vez – Wasabi complementou a ideia.
Hiro ficou pensativo por alguns minutos, ele lembrava do protótipo, entretanto ele era controlado por um controle de vídeo game. Suspirando, concordou com a cabeça, era a melhor ideia que tinham no momento, ele precisa se ver fora de casa o mais rápido possível para que pudesse ajudar seus amigos a arrumar a bagunça que a vida de todos havia se tornado.
Ficaram mais algum tempo conversando e organizando o plano. Se tudo desse certo, Hiro poderia voltar para a universidade na sexta-feira.
***
Hiro andava de um lado para o outro em seu quarto, respirava fundo e esfregava as mãos uma na outra, demonstrando seu nervosismo. Olhou para a divisória do quarto e se aproximou, empurrando a divisória, olhou para a cama de seu irmão, encarou os livros e sentiu uma pequena dor no peito, uma dor familiar e que sempre o acompanhava. Suspirando, disse baixinho:
- Se você... estivesse aqui, as coisas não estariam desse jeito.
Fechando a divisória, Baymax avisou que logo seus amigos estariam chegando. Vestiu o casaco e, enquanto calçava o tênis, torcia internamente para ter dado tempo de concluir o projeto do protótipo. Criar um herói androide que teria que se passar por ele em tão pouco tempo parecia uma ideia maluca e com uma porcentagem muito baixa de dar certo.
Sentiu calafrios subir pelo corpo, sua mão suava muito e sentia seu coração acelerado de pura ansiedade. Entrou na cafeteria e recebeu o olhar desconfiado de sua tia, mais os olhares curiosos dos clientes. O café estava lotado, muitas pessoas com celulares em suas mãos aguardando o momento certo para começar a filmar. Hiro olhou nervosamente em volta, havia um aglomerado de pessoas do lado de fora do café, ele nunca presenciará tantas pessoas assim.
Pegou seu celular e procurou por notícias estranhas e suspeitas sobre o café de sua tia, encontrou informações que o Capitão Fofo faria uma apresentação em uma cafeteria, na publicação havia o endereço do café e muitas especulações sobre a aparição do herói. Hiro engoliu em seco, sentindo a ansiedade em seu peito aumentar. Os minutos pareciam uma eternidade para se passar, não conseguiu ver Hope em lugar algum, havia encontrado Karmi com um olhar cético e braços cruzados, mas não via nenhum de seus amigos.
O nervosismo criou um nó em sua garganta, talvez não tivesse dado tempo para finalizar o projeto. As coisas haviam se tornado ainda mais complicadas, se o Capitão Fofo não aparecesse, todos teriam ainda mais certeza de que ele é o líder do grupo de heróis da cidade. De repente, ouviu vários burburinhos do lado de fora da cafeteria. Com o aglomerado de pessoas, não conseguia ver através dos vidros o que estava acontecendo.
Com dificuldade, abriu a porta do estabelecimento e as pessoas em volta começaram a abrir caminho. Hiro arregalou os olhos, vendo-se a si caminhar em sua direção. Hope e os seus amigos estavam com o Capitão Fofo, caminhando. Sorrindo, se arrumou, parecia que estava conhecendo sua celebridade favorita.
- O-oi – Hiro gaguejou, olhando para Hope, que confirmou com a cabeça – Quer... entrar...?
&&&
Hellos! Como vão??
Espero que Gostem...
...Até a Próxima...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sétima Big Hero - Liga de Vilões
FanfictionDegustação. Duologia. Segundo Livro: Após a identidade dos nossos heróis vir a público, o caos se tornou ainda mais evidente na cidade de San Fransokyo e enquanto a Operação Big Hero tenta conter o caos eles precisam descobrir quem revelou suas iden...