6°Hope

122 12 3
                                    

- O que iremos fazer? – Honey Lemon perguntou – Eles estão exigindo a nossa presença.

Hope olhou para Honey Lemon que transparecia preocupação e confusão, voltou a encarar a tela do celular. Devido à fumaça que cercava o local de gravação dos noticiários, não dava para saber com exatidão quem iriam enfrentar. Mordendo a ponta do dedo, desviou seu olhar e encarou Gogo, sem Hiro presente, ela era a pessoa mais apta para liderar a equipe.

Gogo começou a caminhar, com as mãos no bolso do casaco. – Sigam-me.

Se entreolharam e, com um confirmar de cabeça, começaram a caminhar atrás de Gogo. Hope percebeu que Gogo olhou em volta e por instinto fez o mesmo, percebendo que a rua estava quase vazia, os poucos transeuntes estavam focados nas telas dos celulares, esperando notícias novas sobre a destruição do centro.

De repente, Gogo começou a acelerar o passo e, quando perceberam, estavam correndo atrás de Gogo. Viraram algumas esquinas quando, sem aviso, a velocista entrou em um beco. Hope olhou em volta, havia várias janelas, mas todas fechadas, tinham alguns varais estendidos que iam de um prédio para o outro. Olhando para trás, percebeu que seus amigos mantinham um ritmo compassado. Honey Lemon era a última, devido aos saltos altos que atrapalhavam sua corrida, a deixando lenta.

Quando voltou a encarar Gogo, havia acelerado ainda mais a corrida e de repente saltou, parando em pé numa caçamba de lixo, encostou na parede e, pegando impulso, pulou novamente, agarrando-se à última separação da escada de incêndio, usando o peso de seu corpo para fazê-la descer. Hope engoliu em seco, encarou Fred, que estava com os olhos brilhando em admiração.

Gogo jogou sua franja para o lado. – Subam.

Ordenou, sem mais explicações, começou a subir. Hope a seguiu. Subindo vários degraus, um pouco afastados um do outro, chegaram ao topo do prédio, onde tinham uma vista ampla dos prédios da cidade, conseguiam ver a fumaça escura se dissipar aos poucos no entardecer. Olhando ao longe, percebeu que algo se aproximava, virou-se rapidamente a tempo de ver Gogo guardando seu celular no bolso.

Os robôs responsáveis por guardar os uniformes pousaram ao mesmo tempo, no prédio, cada robô ao lado de seu dono. Wasabi olhou assustado para Gogo.

- As pessoas podem nos ver – disse com medo na voz.

Gogo acionou a cabine que usa para se trocar. – Olha em volta, não tem ninguém nos prédios. Não temos tempo, troquem-se.

Hope engoliu em seco, pois entendia o medo de Wasabi, porém Gogo parecia saber o que estava fazendo e desde o começo parecia saber exatamente para onde devia ir. Eles não tinham escolha a não ser confiar nela. Pensando racionalmente, ninguém pensaria que heróis iriam vestir seus uniformes em cima de um prédio.

Acionou a cabine e se trocou o mais rápido que conseguiu. Quando saiu, todos já estavam prontos. Hope encarou cada um deles e pareceu que aquele foi o primeiro momento que sentia a diferença entre eles. Havia começado, tinha pouco mais que três meses como heroína, mas seus amigos estavam nessa vida há dois anos. Por mais que essa tenha sido a primeira vez que tenham passado pela crise da revelação de suas identidades, lutar contra vilões, salvar a cidade fazia parte de seu cotidiano.

Hope levou Honey Lemon em uma cadeira que havia criado para transportá-la. Não conseguia acreditar que sua amiga fosse tão pesada, desviar dos prédios estava sendo uma tarefa difícil. Fred levava Wasabi em suas costas e toda vez que estavam próximos o bastante ouvia os gritos de desespero de Wasabi. Gogo estava em sua moto e desviava dos carros com maestria. Finalmente chegaram no centro da cidade.

Hope acionou o zoom de seu capacete. Devido à revelação, Hiro não encontrou tempo em sua agenda para modificar o uniforme de Hope. Devido à fumaça, mesmo com o zoom, não conseguia enxergar quem estava causando tanta destruição na cidade. Chegaram ao mesmo tempo.

Ouviram palmas, enquanto alguém caminhava saindo de dentro da fumaça. – Essa deve ser a entrada triunfal de todo herói.

Hope encarou seu oponente, estava trajado com uma blusa de couro preta, em seus ombros havia uma camada de pelos cinza-amarronzados, usava uma calça cargo preta e botas de couro preta. Seu oponente era alto, de cabelos acinzentados, com lindos olhos brilhantes na cor amarelo, mas o que chamava a atenção eram seus caninos afiados que facilmente lembravam lobos.

Hope sentia-se fascinada e atraída por aquilo que via em sua frente. – O que você quer? Por que nos fez vir aqui?

- Eu quero... – o rapaz disse com voz suave – proporcionar um show.

Fred fez um barulho com a boca que pôde ser ouvido pelos comunicadores. – Cansei disso.

Fred liberou uma rajada de fogo de sua boca, Hope ficou paralisada e assustada com a reação de Fred. Aquela havia sido a primeira vez que o virá agir com tanta agressividade, pois sua imprudência era vista sempre que lutava sozinho. O lobo facilmente se esquivou das chamas, fincando suas longas garras no capô do carro mais próximo o lançou na direção dos heróis.

Esquivaram, Gogo começou a correr e lançou seus discos magnéticos que foram abocanhados pelo rapaz e quebrados facilmente, enquanto desviava das bolas químicas de Honey Lemon. Wasabi o atacou e este apenas desviou das lâminas de plasmas e logo em seguida lançou Wasabi em Fred, que se aproximava.

- Como são apressados – disse sorrindo – O show ainda não pode começar. Vou cansá-los primeiro.

Disse e começou a correr rapidamente. Hope criou as asas e propulsores, segurando Honey Lemon pela mão, começou a sobrevoar o local por onde o vilão corria. Ele desviava com facilidade dos carros e conseguia, vez ou outra, correr pelas paredes dos prédios. Desviava com maestria das bolas químicas lançadas por Honey Lemon do alto e usava qualquer objeto como apoio para se manter constante em sua corrida.

Hope desviou de um poste com certa dificuldade e por muito pouco não deixou que Honey Lemon caísse. Perdendo o lobo de vista, desacelerou e começou a procurar por sua assinatura térmica. Girou em pleno ar, mas não encontrou nada que pudesse indicar seu oponente. De repente, foi atacada por trás e teve sua asa arrancada. Perdendo o equilíbrio, girou várias vezes até sentir fortemente a pancada com o chão.

Hope balançou a cabeça para tentar trazer de volta seus sentidos e apoiou seu corpo no braço direito, enquanto tentava levantar-se. Olhando para a frente, encarou uma linda mulher, trajada com roupas parecidas do primeiro vilão, porém o pelo de sua roupa é marrom.

Seus cabelos castanhos escuros e seus olhos brilhavam em um verde-claro, caminhava majestosamente em direção à Hope, com suas garras expostas. Foi atacada por uma bola química de Honey Lemon e Hope rapidamente se levantou. A equipe se juntou e encarou as duas figuras icônicas à sua frente, uma dupla de lobos.

- Deixe-me nos apresentar – o rapaz disse, apontando para sua companheira – Nós somos A Alcateia.

&&&

Hellos, como vão??

Espero que Gostem...

...Até a Próxima...

A Sétima Big Hero - Liga de VilõesOnde histórias criam vida. Descubra agora