Capítulo 22

130 14 9
                                    

Sempre o melhor

Júlia Araújo

Volto para o escritório leve e sorridente. Matthew pode ser um milhão de coisas, mas não é burro. Se fizer qualquer coisa, sabe que pode perder mais que eu e Namjoon juntos. Por isso só me falta saltitar de tão feliz. Penso que, em menos de um dia, todo o prédio já vai estar falando do seu pequeno barraco.

As pessoas são fofoqueiras.

Saio do elevador e vejo Se-won e Ruby de conversinha, ela está sentada em sua mesa enquanto ele tenta se concentrar em digitar alguma coisa. Ainda não entendi porque o menino está se fazendo de difícil, se claramente Ruby está interessada. Ele teve ciúmes quando a viu dando em cima de Namjoon, assim como eu.

Será ela a pessoa que me confidenciou alguns meses atrás?

Dessa vez até eu seria pega de surpresa, já que nunca nem desconfiei de nada. O clima entre todos nós agora está completamente diferente, mais leve.

Ou eu quem estava mais sociável? Fico em dúvida.

Com um sorriso divertido no rosto, caminho em silêncio até a entrada do nosso escritório. Fazendo barulho só quando abro a porta, fazendo Ruby se tremer inteira. Ela desceu às pressas, assustada da mesa quando me ouve entrar rindo.

- Seokjin está na sala? -pergunto fingindo que não notei nada. Vejo sua careta ao ver que sou só eu, com isso imagino que Sr. Kim e Namjoon ainda não voltaram do almoço.

- Sim. -sua voz fina invade meus ouvidos de forma que faz minha cabeça doer. Maldita ressaca.- Ele não saiu para almoçar ainda, mesmo já passando de uma hora da tarde.

Reviro os olhos e bufo já cansada dele se enfiando em uma caverna fria e silenciosa, chamada solidão. Entro na minha sala só para largar minha bolsa e cruzo o corredor até a sala de Seokjin. Ruby e Se-won me observam curiosos.

- Vou falar com ele. -informo suspirando e já o vendo com a cara enfiada no computador pela porta de vidro.- Greve de fome? Por que falta de companhia eu sei que não foi! -reclamo da sua negligência assim que abro a porta.

Conheço Namjoon mesmo tendo passado parte do dia tentando decifrar meu silêncio, ele nunca deixaria de lado o irmão. Aposto que perguntou mil vezes antes de sair se Seokjin iria junto.

- Mais aonde você se enfiou que o meu irmão parecia um bicho doido atrás de você? -para o que está fazendo no computador e me olha juntando as mãos a espera de uma resposta.- Eu vou querer saber? -parece repensar sua cobrança.

- Por aqui, por ali. -sigo até uma das poltronas de couro em frente a sua mesa gesticulando alegremente.- Mas eu perguntei primeiro. -sento irritada com o sonso.- Por que não comeu ainda.

- Estou sem fome. -dá os ombros com essa simples resposta.

Irritada com sua calma e cansada de ver o quanto ele está se descuidando, suspiro e bagunço todos os papéis em sua mesa. Para completar ainda bato em teclas aleatórias do teclado. Sei que pareço uma criança pirracenta, mas me lembro que foi Seokjin quem me arrancou as poucas risadas que dei antes de Namjoon voltar. E ver que ele só sorri bêbado agora, me magoa.

Ele é puro e bom demais para ficar na solidão.

- Eu vou te matar! -grita batendo em minhas mãos que ainda estão em seu teclado. Volto para os papéis e só vou parar quando tiver um sorriso seu.- Para garota! -começa a ficar vermelho.- Mais que merda deu em você? -continua gritando e eu sigo rindo e aprontando.

- Sr. Kim está... -Ruby aparece preocupada mas trava na porta assim que vê o que estou fazendo e fica olhando com os olhos arregalados.

- Tira essa louca daqui. -pede agarrando uma das minhas mãos.- Espera. -para de reclamar, se mexer e se perde encarando minha mão. Só percebo o que está olhando quando vejo que está segurando a esquerda.

Nosso segredo sujoOnde histórias criam vida. Descubra agora