As primeiras semanas de aula pareciam ter passado voando. Ben nem acreditava que já era quase outubro, dois meses haviam se passado. Mas o melhor de tudo para Ben era - por mais intrigante que isso soasse - ter se aproximado de Oliver. Os amigos e colegas que conheciam os dois a mais tempo até estranharam que a rivalidade dos dois estava passando por um momento de cessar fogo. Não que eles tivessem virado melhores amigos do dia para noite. Não foi assim que aconteceu.
Depois de conseguirem escolher as fotos para atividade do clube de fotografia e receberem um retorno positivo de Cristopher, o diretor do clube, Ben e Oliver perceberam que poderiam trabalhar em equipe - o que nunca conseguiram fazer. Ben até pensou que poderia ser a mentalidade dos dois jovens que estava amadurecendo, ou apenas perceberam que todo o atrito não levaria a nada. Eles então resolveram que continuariam tentando dar seu melhor, mas que não precisariam se estapear como antigamente.
Certa semana, por conta de um surto de algum tipo de resfriado que acometera alguns estudantes, Ben estava sem a companhia de John nas suas atividades em dupla e Oliver se viu sem Natalie nas aulas de Biologia e Matemática. Os dois garotos, então, resolveram fazer algumas atividades escolares em dupla. Ben, inclusive, fez isso para evitar fazer dupla com Calvin, que sempre deixava tudo nas suas costas - e ele não gostava de quem se aproveitava dos outros.
Ben até tentou ensinar Oliver funções e Oliver, por sua vez, ajudou Ben nos exercícios de Espanhol. Isso fez os garotos se aproximarem mais, e Ben deixou de chamar Oliver de nerd. Os dois ainda andavam com os seus respectivos amigos, mas acabaram se vendo quase todo dia. Oliver até fez um novo amigo no processo: Hunter Lewis, do segundo ano. Ele era do grupo de teatro e ficaram amigos através de Natalie. Isabella Brooks, a garota do clube de xadrez do segundo ano, também havia se aproximado mais de Ben.
Ben conseguiu entrar para o time de futebol e Oliver para o time de vôlei. No tempo livre, ou estavam estudando juntos ou conversando sobre algo. Os dois voltaram para a maioria das atividades escolares com as antigas duplas quando John e Natalie ficaram melhores, mas resolveram fazer dupla nas matérias que eles faziam sem os amigos. No clube de fotografia, onde todas as atividades realmente deveriam ser em duplas ou equipes, os dois eram inseparáveis. "Em time que está ganhando não se mexe" - era a desculpa de Ben.
Realmente uma desculpa.
Ben não admitia muito, mas estava gostando da companhia de Oliver. Não só porque os dois sempre falavam sobre The Lucky Ones ou sobre qualquer outra coisa na qual tinham interesse em comum, mas porque eles começaram a entender melhor um ao outro. Também passaram a frequentar mais a casa um do outro para realizar seus trabalhos escolares. Ben até havia chamado Oliver para fazer o exercício de Espanhol e assistir algo depois no próximo sábado. Ele nunca convidara amigo nenhum para assistir um filme em sua casa. E por último, mas não menos importante: ele se acostumou com Oliver chamando-o de Ben.
- Mano, você está mesmo virando amigo do Oliver Lopez? Aquele nerd? Me diz que você está zoando. - Calvin perguntou, ainda sem entender o amigo. Ele, Ben e John faziam poucas aulas juntos, e marcenaria era uma delas.
- Você já me perguntou isso, e eu já respondi das outras vezes que você perguntou: o Oliver é um cara legal. A gente tem esse lance de competição, mas a gente não precisa estar se matando.
- Isso a gente já tinha entendido... - John resolveu falar pela primeira vez no dia. - É que é meio estranho. Vocês nunca foram lá os mais amigáveis dos competidores e, do nada, o cara tá sempre conversando contigo.
- Ontem você almoçou com ele, Ben. Daqui há pouco o que? Vai chamar ele para o Baile de Boas-vindas? - na semana seguinte aconteceria a Semana de Boas-vindas e toda a escola estava se organizando para o Baile no sábado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu realmente não gosto de você | Romance gay
RomanceBen e Oliver são rivais desde o ginásio e sempre disputam entre si para ver quem será o melhor nas matérias escolares e nos esportes. Eles acabaram de ingressar no colegial, conhecendo novas pessoas e revendo velhos colegas. Oliver não suporta Ben e...