Capítulo 8 - When the Party's Over

236 16 34
                                    

Oliver podia ser uma pilha de nervos sempre que estava perto de Ben no colégio, mas ele sabia disfarçar. Sempre soube ser discreto, não seria agora que ele não seria. Desde que começou a ficar com Ben, o que fazia cerca de um mês, Oliver tentava a todo custo não chamar a atenção para os dois. Era uma tarefa difícil, tendo em vista que Ben por vezes esquecia de ser discreto também, o que ele não fazia por mal.

Não bastasse isso, Oliver tinha agora que lidar com o fato de que o aniversário de Ben estava próximo, e ele não tinha conseguido pensar em absolutamente nada para dar de presente para o amigo que ele beijava. Ele nunca foi bom em escolher presentes. Sempre que tinha algum aniversário que ele ia (quase sempre obrigado pela mãe), Oliver dava roupas de presente. E para ele isso estava de bom tamanho.

Mas agora era aniversário do Ben e ele queria dar algo que significasse algo — ou que pelo menos não fosse uma roupa. Poderia pedir uma dica a John, mas Oliver tinha medo de que John desconfiasse de algo (embora já achasse que John soubesse sobre os dois). O que dar de presente para Ben? Um livro? Um jogo? Um animal de estimação? Ben adorava gatos, mas essa ideia Oliver descartou, isso era demais.

Pelo menos a busca por um presente de aniversário afastou por um tempo a outra preocupação de Oliver: o fato de ele estar ficando com um garoto. E essa preocupação era acompanhada por outras. Primeiro, o fato de que gostar de um garoto o tornava gay — e ele não queria aceitar que ele era isso. Segundo que, se ele fosse realmente gay, sua mãe iria surtar, e isso não seria nada bonito.

Inclusive pensar na palavra gay foi uma das coisas que fez Oliver ficar estranho com Ben no dia seguinte ao primeiro beijo deles. Ele não quis contar para Ben naquele dia — e ainda não havia contado — porque ele não queria lidar com isso. Ele queria beijar Ben. Ele gostou de beijar o amigo. Ele queria continuar beijando o amigo. Mas Oliver ainda tinha essa ferida com ele.

Oliver lembra bem do dia que a mãe dele, Linda, havia sido chamada no colégio por conta da briga entre Calvin Jones e Rose Laurent que culminou em Calvin chamando Oliver de boiola na frente de toda a sala e da professora de inglês. Era uma lembrança que não tinha como ele esquecer. Oliver implorou para não chamarem sua mãe na escola, mas suas súplicas não geraram comoção.

Ele se lembra claramente da reação de sua mãe quando escutou o que o diretor dissera sobre o ocorrido e de tudo o que se sucedeu:

— O que você fez para eles te chamarem assim, Oliver? — disse Linda em um tom elevado. — Meu Deus, o que eu fiz de errado, Senhor?

— Senhora Lopez, a questão aqui não é o que o seu filho fez ou não. Oliver não merecia ter escutado tais atrocidades, e por isso queria que a senhora viesse.

— Senhor Lucas, eu uso meu nome de solteira agora, me divorciei do pai das crianças e você sabe disso. Eu já disse a Oliver que ele parasse com essas coisas de participar de dança, de teatro... Claro que os meninos vão ficar achando que ele... o senhor sabe.

Oliver escutava tudo aquilo com as mãos entre as pernas, afundado na cadeira da sala do diretor, que era maior que ele, e com a cabeça baixa. Ele não ousava dar um pio.

— Senhora...

— Browne. — completou Linda.

— Senhora Browne, entenda, não tem nada de errado em Oliver realizar suas atividades, sejam elas quais forem. O único problema é a forma como ele foi tratado, mas já falamos com o aluno em questão e seus responsáveis. Esse tipo de comportamento não será tolerado aqui no Estrela Azul.

— Ótimo. — Linda olhou para o filho e começou a falar em um tom de decepção que Oliver conhecia bem. — Meu filho, pelo amor de Deus, eu não te criei para isso! Se isso chega aos ouvidos das pessoas da igreja, eu morro de desgosto! — ela se virou para o diretor. — Se isso é tudo, senhor Lucas, vou me retirar. Gostaria só de pedir que isso não saísse daqui. Obrigado por me chamar. Tenha um bom dia.

Eu realmente não gosto de você | Romance gayOnde histórias criam vida. Descubra agora