Capítulo 5 - Dancing on My Own

240 22 24
                                    

Era a Semana de Boas-vindas e Ben estava empolgado. A semana toda eles iriam caracterizados de acordo com o tema do dia, teria algumas atividades extras e os professores até deixaram as atividades mais pesadas para a semana seguinte. Ben, com a ajuda de Natalie, convenceu Oliver a entrar no espírito da coisa e se vestir à caráter para o tema de cada dia. Oliver só relutou em usar roupa florida durante o dia do paraíso tropical — ele detestava roupas floridas.

Ben tinha sido convidado para o Baile de Boas-vindas por várias meninas do primeiro ano e do segundo ano e uma ou outra dos anos finais. Acabou aceitando o convite de Isabella Brooks. O baile iria ser no sábado. Na sexta anterior iria acontecer um jogo contra o Colégio Hillsgate, mas Ben não iria jogar pois os alunos do primeiro ano ficariam apenas na reserva, mas estava muito animado para o evento. Aquela semana estava sendo ótima.

— Isso não é roupa tropical, Oliver! — disse Natalie com olhar de repreensão ao amigo. — Olha como o Hunter e o Ben estão vestidos. Comparados a eles, parece que você vai para um funeral.

— Azul era o tom mais próximo de tropical que eu tinha no meu guarda-roupa, Nat. — disse Oliver que já estava começando a se irritar com o assunto.

— Ben! — Natalie disse olhando para Ben enquanto apontava para Oliver com as duas mãos em pleno sinal de você deixou isso acontecer?

— Não olha para mim, Natalie! — disse Ben rindo. — Eu ofereci uma camisa mais no clima tropical para ele, mas ele não quis. Meu trabalho era esse. Lavo minhas mãos.

— Oliver Lopez, se você não for à caráter no Baile de Boas-vindas como prometeu eu juro que te arrasto para casa e eu mesma troco sua roupa.

— Eu não contrariaria ela se fosse você, Oliver. — disse Hunter. — O coitado do Matthew Simons que o diga. Ele foge da Natalie em todos os ensaios do grupo de teatro.

— Não se preocupa, Nat. Não sou doido de aparecer na festa destoando do colégio inteiro. — disse Oliver que tentava assistir um anime em paz.

— Sua irmã vem para a festa, não é Oli? Ela é ex-aluna do Smith-Miller. — Ben perguntou lembrando do que Oliver havia comentado outro dia.

— Sim. Mas, por favor, não me lembra disso. Já não basta ter que vir de roupa social...

— Oli todo engomadinho... Eu vou ter que tirar uma foto desse momento histórico. — disse Ben se levantando da mesa. — Eu prometi que iria encontrar o John antes da aula começar, então vou indo. Até mais tarde!

À medida que ia se afastando, Ben teve a impressão de que havia escutado Natalie perguntando sobre "Oli". Ele sorriu imaginando Oliver respondendo irritado ao questionamento da amiga. Ben seguiu para a biblioteca, onde marcara com John. Chegando lá, se deparou com Calvin lendo algo que ele imaginou ser o livro da semana do clube de literatura.

— Você não desistiu ainda desse clube, não é? — disse Ben ao chegar perto dos amigos.

— Você ainda está andando com aquele nerd? — Calvin nem fez questão de levantar a cabeça ao falar com Ben, que ignorou o sarcasmo do amigo.

— E aí, John, você realmente não vai para o Baile no sábado?

— Não, eu passo. Você sabe que não sou muito de festas. Vou nos aniversários por pura formalidade social. Mas Baile já é demais. Você vai com a Isabella do segundo ano, não é?

— Sim. — respondeu Ben. — Ela até que vem sendo bem legal comigo, me adiantando o conteúdo de matemática e tudo mais.

— Pensava que você ia com seu novo namorado. — Calvin disse em tom irônico.

Eu realmente não gosto de você | Romance gayOnde histórias criam vida. Descubra agora