Capítulo 12 - I Really Like You

160 6 0
                                    

Já havia se passado três meses desde que a mãe de Oliver havia descoberto sobre o namoro do filho com Ben. Vez ou outra, Linda soltava alguma frase feita ou dizia algo sobre bíblia e pecado, mas Oliver apenas ignorava. Por vezes, a mãe de Oliver ainda tentava fazer o filho ir com ela para algum encontro na sua igreja, mas nunca conseguia convencê-lo de ir. Isso fez com que Linda fosse deixando de falar muito sobre o assunto, o que fez Oliver achar que a mãe poderia, quem sabe um dia, ser mais aberta sobre o assunto "namoro".

Depois daquela noite do jantar em família com o pai, Oliver percebeu que Ben passou um tempo preocupado com algo, provavelmente a briga que ele teve com o tio, Yuri. Oliver queria que o namorado soubesse que estava tudo certo e que Ben não precisava se preocupar mais com aquilo. Na verdade, desde aquele dia, aparentemente Yuri não pisava mais na casa de Ben, pelo menos não com o garoto em casa.

Durante os meses que se passaram, Oliver e Ben passaram o tempo que podiam juntos. Na escola, na casa de Ben, indo ao cinema, no parque da cidade. Oliver passava mais tempo fora de casa, o que parecia desagradar sua mãe, mas Linda havia cansado de reclamar com o filho. Oliver sempre chegava em casa na hora que a mãe marcava e continuava fazendo suas atividades escolares, então Linda não tinha desculpas para impedir Oliver de ver o namorado.

Parte do mérito de fazer com que Oliver seguisse as regras da mãe para não ser punido era de Ben. Querendo evitar qualquer problema para o namorado, Ben até colocava alarme no celular para lembrar a hora que o namorado teria que ir para casa. Oliver sempre queria ficar mais um pouco, ou ficar de namoro ao invés de estudar, mas Ben não deixava o namorado sair da linha. No começo, Oliver até ficara chateado com o controle de Ben, mas com o tempo entendeu que era melhor assim.

Oliver não sabia, mas Ben fazia tudo certinho porque ainda se sentia culpado pelos acontecimentos de meses atrás. Ben faria tudo o que podia para evitar que o namorado sofresse ou que houvesse desculpas para a mãe de Oliver castigar o filho. Como Ben sempre foi muito organizado, Oliver pensava que tudo aquilo de seguir os horários e as regras impostas por seus pais já era algo natural de Ben, que sempre foi pragmático, então não se preocupou muito com isso.

Já era maio e as provas finais estavam chegando. Não ia mais ter nenhum jogo de vôlei, então Oliver focou mais nas provas de matemática, que era o seu ponto fraco. Ele tinha um plano de estudo feito por Ben, mas que nem sempre o seguia à risca — Oliver não gostava de tanto controle. Quando estava com o namorado, Oliver seguia o cronograma de estudos, mas longe de Ben ele acabava se distraindo, fosse com o celular, com quadrinhos, com vídeos ou com comida. Mas era assim que ele funcionava.

Todos os amigos dos garotos estavam uma pilha de nervos por conta das avaliações finais. Natalie, que sentia muita dificuldade em boa parte das matérias, insistiu para que Ben e Oliver ajudassem ela nos estudos. Os garotos não tiveram muita escolha, Natalie sabia ser bem persuasiva quando queria algo.

— Aí estão vocês! — disse Natalie se aproximando dos garotos que estavam nos fundos da biblioteca se beijando. — Se a senhora Hudson pegar vocês de amassos aqui...

— Eu pensei que você não ia pensar em procurar aqui, Nat. — disse Oliver. — A gente já disse que vamos estudar com você hoje, não precisa ficar lembrando de hora em hora.

— E a gente deveria estar vendo quais assuntos faltam revisar, Oli. — disse Ben. — A gente não quer tirar nota baixa, lembra?

— Por favor, Ben, eu quero um namorado, não um carrasco. Não vamos tirar notas baixas, nunca aconteceu, não será a primeira vez. Você vai me enlouquecer desse jeito.

— Eu também não quero notas baixas. Se isso acontecer não terei minha viagem nas férias. — disse Natalie. — Então a gente se vê mais tarde. Vou ver se o Hunter conseguiu as anotações que me prometeu.

Eu realmente não gosto de você | Romance gayOnde histórias criam vida. Descubra agora