Depois de ter gritado daquele jeito com Calvin, ter saído dramaticamente do restaurante e ficar com os pensamentos à mil por hora sentado no calçadão da orla da praia, tudo que Oliver menos esperava era que John Sullivan tivesse ido atrás dele naquela noite. Ele poderia esperar qualquer pessoa, menos ele.
— Estava esperando o Ben? — Disse John, que observara a cara de desapontamento de Oliver.
— Não. — Oliver mentiu — Só... me deixa em paz, John! Seu amiguinho já falou tudo e mais um pouco por vocês dois.
— Oliver, eu...
— Eu queria entender, John. O que eu fiz para vocês? O que Ben fez a vocês? Fui a chacota de vocês durante tanto tempo, até me acostumei com isso. Mas o Ben...
— Não, Oliver. Eu não...
— Cara, só me deixa em paz. Eu não quero falar com ninguém, muito menos com você. —
— Oliver, pode calar a boca e me escutar, por favor! — Oliver poucas vezes vira John falar tão sério. Na verdade, ele tentava lembrar de alguma vez, mas não conseguia.
— É melhor que valha a pena meu tempo, John.
— Vou ignorar o fato de você estar puto, e com razão. Calvin não deveria ter falado aquilo, daquele jeito, na frente de todos. Ele não tinha o direito, mas isso eu falo com ele depois. Deixa eu te perguntar uma coisa: por que você se armou todo quando o Calvin chamou o Ben de seu namorado? Seja sincero, Oliver. Eu não estou aqui para brigar contigo.
— É difícil de falar, John. Eu... eu... — Oliver procurava as palavras, mas sua cabeça estava confusa demais. — Sabe, Ben foi tão legal comigo nos últimos meses. Eu temia que algo assim poderia acontecer, que Calvin ou qualquer outra pessoa implicasse com ele por ele ter ficado tão próximo de mim. Eu deveria ter afastado ele, mas eu fui deixando acontecer. Agora ele virou alvo. Se Calvin, que nunca teve nenhum freio na língua, fala isso na frente de todo mundo, o que será que os outros falam pelas costas? Eu não quero isso. Eu não quero isso. Eu não quero...
Oliver levantou a cabeça para impedir que qualquer lágrima se formasse. Ele raramente chorava e não era agora que ele iria chorar. Ele deu alguns suspiros bem fundos olhando para o céu noturno para que a pressão escapasse um pouco pela sua boca.
— Oliver, vou falar uma coisa agora e você, por favor, presta atenção. O Ben que eu conheço nunca deixaria de andar com você por conta de nenhuma fofoca ou falatório. Então não se preocupa com que os outros falam. Eu tenho certeza de que Ben não se importa. Além disso, eu nunca vi ele tão contente como nesses últimos tempos. Às vezes, quando ele está trocando mensagens com você, ele fica com o sorriso tão besta que dá até nojo. — Oliver sacudiu a cabeça e deu um sorriso sarcástico, mostrando que não acreditava no que John estava dizendo. — E isso é bom, Oliver! O Ben está sendo mais ele mesmo por sua causa.
— John, isso não tira o fato de que o que aconteceu hoje pode só piorar. Vamos dizer que eu finja que não escutei as besteiras que o Calvin falou. Os outros ainda vão lembrar. Isso vai virar uma grande fofoca, todos no colégio vão começar a dizer algo sobre Ben ser meu namorado e não sei se... eu não sei...
— Você tem medo de que aconteça o quê? De verdade?
— Eu tenho medo de Ben se afastar de mim, John! — Oliver elevou o tom de voz. — Tenho medo de que ele não queira andar com o viadinho, o boiola. Não era assim que vocês me chamavam? Que vocês me chamam? Que eu sei que todos falam escondidos pelas minhas costas?
— Olha, há tempos que eu e Ben paramos de falar essas merdas. Então eu quero te pedir desculpas. Eu deveria ter feito algo. Eu deveria ter dito algo para o Calvin. Na verdade a gente falou. Eu e Ben. Não uma, nem duas vezes. Mas a gente deveria ter falado mais, e ter sido mais incisivos e ter feito Calvin parar de falar essas merdas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu realmente não gosto de você | Romance gay
RomanceBen e Oliver são rivais desde o ginásio e sempre disputam entre si para ver quem será o melhor nas matérias escolares e nos esportes. Eles acabaram de ingressar no colegial, conhecendo novas pessoas e revendo velhos colegas. Oliver não suporta Ben e...