O jogo tinha acabado. 3 gols do Chelsea e apenas 1 gol do Liverpool, um início inimaginável para os blues, que tiveram um final muito ruim de temporada no ano passado. O estádio inteiro estava em comemoração, com um pouco de incerteza, porém com uma clara esperança no olhar dos torcedores e da equipe.
Do outro lado do campo, havia um time decepcionado, um dos favoritos ao título acabava de ser derrotado no primeiro jogo da temporada. Entretanto, o que dava mais medo era que, do jeito que o Chelsea jogou, aquilo não era apenas uma zebra, era uma possibilidade real de disputa por coisas maiores.
— Félix! Você vai para a coletiva. — O jovem ouviu e fechou os olhos, querendo que Thomas nunca houvesse achado ele.
— Sabe o quê? Eu ouvi dizer que, se o Mason não tivesse estragado tudo, minha vida teria sido bem mais fácil com a outra assessora. — Ele virou para trás, encontrando o assessor olhando para ele perplexo, o que fez João sorrir.
— Sabe o quê? Você vai calar a boca antes que eu te coloque na coletiva duas vezes seguidas. — Ameaçou brincando e o jogador foi direto para o vestiário, se aprontar para que a imprensa não ficasse esperando por muito tempo.
O ambiente estava leve, como João nunca tinha visto antes. Os jogadores se juntavam em grupos para discutir sobre o jogo, era a forma deles de comemorar. Logo o técnico chegou para cumprimentar os jogadores, feliz e querendo conquistar a confiança de todos – era a tarefa mais difícil do futebol.
— Da próxima vez, é melhor não roubar um gol meu. — Pulisic chegou ao lado dele rindo, bagunçando o cabelo do português.
— Você nunca teria feito aquele gol. — Os dois saíram rindo para ouvir o que Lampard tinha a dizer, enquanto Thomas foi para a sala da imprensa chamar os jornalistas para a coletiva.
Félix nunca gostou de entrevistas, principalmente aquelas após o jogo. Elas costumam a ser menos previsíveis ao mesmo tempo em que tinha que estar preparado para responder a mesma coisa várias vezes, mas o Chelsea não estava com uma ótima relação com a mídia e Thomas sabia que, se eles não colocassem o jogador autor de dois gols da partida, eles iriam começar a odiar o clube de forma oficial. Por isso, ele deu esse castigo para o português, mas, possivelmente, era só por hoje.
Isabel estava lá quando Thomas chegou. Os dois já eram conhecidos de longa data. Ambos estudaram juntos em Cambridge, além de que ela já trabalhou em diversos jogos do Chelsea. Apesar de não serem os melhores amigos do mundo, eles mantinham contato.
— Olá, boa tarde! Podem se dirigir à sala da coletiva, que será feita com o jogador João Félix hoje. — Ele observou o choque na cara de todos, o que o fez sorrir.
O choque atingiu todos, incluindo ela. Isabel. O coração da jovem jornalista pulou uma batida, a fez se atrasar para pegar o melhor lugar na coletiva e a fez ficar muito confusa quando o jogador chegou na sala. Ver aqueles olhos castanhos novamente, ver aquela mexida no cabelo, o andar e o olhar curioso. Ele parecia o mesmo e aquilo a assustava. As memórias do passado vindo até ela, quando ela sabia que deveria focar no seu trabalho. A pergunta ainda pela metade, quando sabia que seria a quinta a perguntar algo para o jogador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Invisible String | João Félix
Fanfiction[Invisible String]: Não é tão lindo pensar que durante todo esse tempo havia uma linha invisível ligando você a mim?