Isabel odeia ir ao mercado. Não é que ela não goste do que tem lá, ela só não tem a paciência de ficar andando e escolhendo as coisas. Por isso, ela sempre ia ao mercado em dia de semana e às três horas da tarde, uma hora em que o mercado não está cheio e que ela pode fazer as coisas mais fácil.
Como ela mora em Londres, não é tão difícil assim ver pessoas conhecidas. Por isso, não se surpreendeu ao ver Kai Havertz fazendo compras. Ele acabou de anunciar sua saída do Chelsea e todos estavam surpresos com essa movimentação, mas o alemão parecia bem tranquilo. Escolhendo suas frutas, o jogador olhou para a portuguesa e logo a reconheceu.
— Com licença, você é Isabel, não é? — Perguntou do outro lado da prateleira, onde via laranjas.
— Sou sim. — Ela não esperava por aquele reconhecimento. — É uma honra saber que você sabe quem eu sou, Havertz. — Sorriu e continuou olhando as uvas.
— Acredite ou não, os jogadores adoram ver o que vocês falam da gente quando o jogo acaba. — Deu de ombros, parecendo meio envergonhado por ter dito aquilo. — Fiquei até decepcionado quando vi que não tinha uma matéria sua quando o anúncio do Arsenal saiu.
— Oh. — A portuguesa riu e olhou para ele. — Eu estou de férias por um mês. Eu trabalhei na off season. — Explicou.
Havertz é uma pessoa com olhar frio, claramente a decisão da saída não teve nada a ver com o carinho pela equipe dos blues. Era nítido o amor que tinha pelo clube, por isso o primeiro instinto dela era perguntar o motivo da saída, mas sabia que não podia fazer isso – era só o lado jornalista dela falando mais alto.
— Você está com tempo, então? — Ele perguntou e foi andando até perto da mulher, que confirmou com a cabeça. — Bom, eu sei que acabamos de nos conhecer, mas eu adoraria te conhecer melhor. Eu vou te mandar ingressos para o próximo jogo do Arsenal, que é depois de amanhã. Vê se aparece por lá. — Avisou e foi embora com pressa.
O convite ficou na cabeça de Isabel durante o resto da noite, mas foi embora de seu pensamento quando o jogo do Chelsea começou. Seu amigo, João Félix, ia começar a partida como titular e queria prestigiar o trabalho do português. Nessas horas, era impossível não imaginar como os dois estariam se não tivessem se distanciado, mas ela sempre pensa que aconteceu por algum motivo. Apesar de ser algo clichê, é algo que deixa o coração dela tranquilo.
Após mandar uma mensagem para João, parabenizando ele e o time pela vitória, ela ficou pensando no que poderia fazer. A portuguesa estava cansada de se sentir sozinha no meio da noite nessa cidade enorme. No fim do dia, mesmo negando e dizendo que está perfeitamente feliz sozinha, ela queria alguém ao seu lado. Alguém que fosse mais que um amigo.
Um toque da campainha foi o necessário para que Isabel esquecesse dessa sensação. Quando ela abriu a porta, não tinha ninguém lá, mas tinha uma caixa vermelha com o escudo do Arsenal estampado em cima. Ela sorriu, ainda sem acreditar que ele realmente tinha mandado algo. O alemão podia não fazer ideia de onde a portuguesa morava, mas não é muito difícil descobrir essas informações quando se é um jogador de futebol mundialmente famoso.
Quando abriu a caixa, já dentro de casa, viu primeiramente um ingresso para o jogo contra o Crystal Palace, além de uma camisa com o número 29 abaixo do nome "Havertz" e um envelope no final da caixa.
"Foi um pouco trabalhoso conseguir seu endereço, mas espero que valha a pena. Eu não sabia qual o número da sua camisa, então peguei M, espero que sirva :). Espero te ver no jogo."
Ela decidiu que iria.
Lisboa, 2015
O verão de Lisboa era quente. Muito quente. Por isso, a mãe de João resolveu dar uma pool party para alguns amigos do português. O moreno era o orgulho e felicidade da família, que havia chegado após muitas tentativas de Mariana e Marcos terem um filho. A loira tinha problemas de fertilidade e aquilo assombrava o casal.
Isso até o dia 10 de novembro de 1999, quando os dois viram João Félix pela primeira vez. A vida deles nunca mais foi a mesma. Os anos passaram e nada disso mudou, o jovem jogador ainda fazia de tudo para não decepcionar os seus pais e ser o melhor filho possível. Essa foi a única razão para João apresentar Carlos a Isabel.
— Isabel, esse é o meu primo Carlos. Ele mora na Espanha. — Apresentou após muita insistência da parte de sua mãe.
— Olá, Carlos, muito prazer. — Ela falou sorrindo e demonstrando uma das características mais admiráveis dela: a gentileza.
— Olá, Isabel. O prazer é todo meu. — Se aproximou dela e começou a puxar assunto.
Não foi até João encontrar Carlos com as mãos na cintura de Isabel que ele surtou. Foi a primeira vez que ela viu seu melhor amigo perdendo controle. O garoto de 16 anos empurrou seu primo como se ele fosse ninguém e assustou Isabel, que saiu correndo e passou uma semana sem falar com ele.
Com certeza Carlos não era o amor de sua vida, mas ela o achou interessante e queria conhecê-lo melhor. Após falar isso para João, o português falou irritado que ele não pensava o mesmo. Talvez ele estivesse certo, mas não era isso que ela queria escutar.
Londres, 2023
Isabel chegou no Estádio Emirates com algumas dificuldades. Primeiro foi a dificuldade de sair de casa e pensar se iria mesmo ou não. Era loucura, os dois se encontraram uma vez no mercado e três dias depois ela estava no estádio com uma camisa com o nome dele estampado? Depois foi a dificuldade de decidir como iria. Afinal, a portuguesa não queria aparecer lá como se fosse trabalhar, ela queria se vestir bem quando tinha a oportunidade. Por último, a dificuldade do trânsito.
O Arsenal reuniu milhares de fãs apaixonados esperançosos por uma vitória após dois empates seguidos. A cerveja estava em todo lado, todos tentavam chegar ao estádio e o ônibus da equipe estava passando bem na hora em que ela estava chegando. Tudo isso dificultou o caminho dela, mas Isabel não desistiu.
A jornalista acabou chegando cedo no camarote. Os times ainda não tinham saído para o aquecimento, apesar de já ter muita gente nas arquibancadas e no camarote também. Ela se sentiu um pouco deslocada no começo, com parte dela querendo estar no ambiente de trabalho.
— Com licença, você é Isabel Mendes? — Uma mulher se aproximou e perguntou para a portuguesa, que assentiu. — Bem-vinda ao Estádio Emirates, meu nome é Lisa. Vi que é sua primeira vez como convidada aqui, quis vim saber se está tudo bem ou se precisa de alguma coisa.
— Está tudo ótimo, obrigada. — Confirmou simpática, com um sorriso no rosto.
— Que bom. Temos um buffet aqui ao lado e você pode se servir com tudo, ok? O bar fica ali para pegar as bebidas que temos disponíveis também. — Sorriu e foi embora, seguida de Isabel que foi em busca de vinho.
A primeira taça foi embora enquanto ela olhava os jogadores de aquecendo no campo. A portuguesa estava inclinada na barra que separava o camarote e a arquibancada, estava tranquila, até que Havertz parou. O alemão começou a olhar para a arquibancada e os camarotes, parando apenas ao encontrar o olhar dela.
Isabel começou a corar de vergonha, especialmente após o sorriso que ele deu antes de continuar a treinar normalmente.
— Então Kai finalmente conseguiu? — Ouviu a voz de alguém comentando ao seu lado. — Eu conheço Kai desde o Chelsea e pensei que ele só iria conseguir alguém de verdade após a aposentadoria.
— Oh, não. Eu acabei de conhecer ele. Fazem três dias, na verdade. — Esclareceu, querendo tirar o mal entendido. — Eu sou Isabel.
— Meu nome é Martina, sou namorada do Martinelli. — Sorriu. — Bom, vocês dois ficariam bonitinhos juntos.
— Hm... obrigada. — Isabel agradeceu e voltou a olhar para o campo.
O olhar dela pareceu ser atraído rapidamente por um em especial. Kai Havertz estava a olhando novamente, ainda com um sorriso no rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Invisible String | João Félix
Fanfiction[Invisible String]: Não é tão lindo pensar que durante todo esse tempo havia uma linha invisível ligando você a mim?