Capítulo 6 - O primeiro jogo

28 1 0
                                    

Acordei no dia seguinte com dor de cabeça, passei a noite me revirando na cama, e para completar, o primeiro jogo da temporada de quadribol era hoje, Sonserina contra a Grifinória. Nem parece que eu estava ansiosa para ver meu irmão jogar até ontem, Hogwarts entrega tudo quando o assunto é emoção.

Me vesti com um moletom de quadribol do meu irmão, nas costas tinha seu número e nosso sobrenome. Fui ao quarto dele, ele já estava totalmente vestido com a roupa do jogo e parecia nervoso.

- O que foi maninho?

- Duvido que o maldito Herdeiro de Sonserina vai deixar de atacar alguém só porque tem quadribol, nossos professores precisam definir o que é prioridade.

Eu não consegui segurar a risada, concordava plenamente com ele, não fazia sentido continuar com as atividades escolares como se nada estivesse acontecendo. Ele olhou para mim, reparando pela primeira vez no moletom do time.

- Você ta usando meu moletom?

- Sim, não posso? – Ele abriu um sorrisinho malicioso.

- Ah, minha irmãzinha ta usando meu moletom, vai ficar tietando nas arquibancadas enquanto eu arrisco minha vida por um pomo de ouro. – Ele falava cantando e dando risada, pelo menos ele estava mais descontraído.

- Você é um idiota, você sabe né? – Estávamos nos divertindo, que saudade da risada dele, a de verdade, eu odeio todo esse personagem de superioridade que ele faz, queria que pudéssemos ser apenas nós o tempo todo, papai fez mesmo um bom trabalho enfiando essas merdas na nossa cabeça, principalmente na de Draco.

-Ei, vamos, eu estou faminto e tenho que derrubar o Potter da vassoura hoje.

- Eu te amo, mas o Harry é melhor que você no quadribol, Draco. – Ele fechou a cara imediatamente, mas notei um sorriso de canto, ele sabia disso, só odiava ouvir em voz alta. – Ta, vamos logo. – Falei revirando os olhos. – Colocar alguma coisa nesse seu estômago idiota.

Ele passou o braço por cima dos meu ombros e saímos dos dormitórios para o salão comunal, lá embaixo uma festa pré-jogo já estava rolando e todo mundo comemorou quando nos viu, gritei junto e ele piscou pra mim, me largando e indo encontrar o resto do time para subir pro café.

Pans se aproximou me convidando para ir com ela e Dafne, então eu fui, ainda estava com dor de cabeça, mas um torpor de excitação parecia pairar pelos corredores, então é assim que fica o castelo em dia de jogo? Acho que, até agora, é minha atmosfera favorita.

Chegamos ao grande salão, as meninas falavam sobre algo que os meninos tinham colocado nos vestiários da Grifinória, eu não tinha ideia do que elas falavam, então perguntei:

- Do que vocês duas estão falando?

- Malfoy não te falou? Ele, Nott, Zabini, Crabbe e Goyle encheram os chuveiros do vestiário da Grifinória de bombas de bosta, eles vão estar super cheirosos na hora do jogo. – Elas explodiram na gargalhada e eu não consegui me segurar, aí estava a grande comoção de Draco, cara eu amava esse filha da puta (desculpe mãe!).

Acalmei minha respiração para tentar comer e passei os olhos pela mesa da Grifinória, Harry me encarava, pelo visto ele não tinha ido ao vestiário... Fiz uma pergunta em silêncio, querendo saber se ele estava bem, ele fez um sinal positivo com a cabeça e eu me deixei desviar procurando pela Gina, ela parecia exausta, o que será que estava acontecendo com ela? Eu teria que dar um jeito de descobrir.

Quando o time da Sonserina chegou ao salão, todo mundo da nossa mesa se levantou e gritou, foi incrível, até mesmo o professor Snape parecia animado com o jogo. Nossos jogadores vinham exibindo as novas vassouras que nosso pai havia comprado, Draco não queria que ninguém soubesse, mas, obviamente, todos já sabiam.

Alya Malfoy em O retorno do HerdeiroOnde histórias criam vida. Descubra agora