Capítulo 2 - O Herdeiro de Sonserina deixa uma mensagem

61 2 0
                                    

As semanas passavam tranquilas em Hogwarts, eu fazia quase todas as refeições na mesa da Grifinória, estava causando o maior alvoroço entre meus colegas, provavelmente afastando qualquer possibilidade de amizade com os Sonserinos, eu não ligava, conhecia a maioria deles, todos muito próximos dos meus pais.

As aulas eram desafiadoras, mas eu não tinha dificuldades, tirando o insuportável do nosso professor de Defesa contra a arte das trevas. Lockhart era intragável, passava horas falando sobre ele mesmo e, nos raros momentos que resolvia tentar ensinar alguma coisa, falhava miseravelmente, naquela manhã não seria diferente.

O palerma teve a genial ideia de soltar Diabretes na turma de segundanistas e quando chegamos para nosso período a sala continuava um caos e ele estava encolhido e agachado em um canto – Totalmente inútil, como eu falei. – Olhei para Gina e revirei os olhos, ela deu uma torcida nos lábios de desaprovação, ela tinha um crush bizarro nele, assim como 90% das meninas da escola, eu parecia ser a única que o via como ele era, uma bela fraude, não sei como Dumbledore deixou essa ameba lecionar em uma das melhores escolas de magia do mundo, sinceramente....

Hermione finalmente gritou um feitiço e deu fim a palhaçada, ela, Harry e Ron eram os únicos tentando consertar a burrada do nosso querido professor (espero que você sinta o veneno que estou destilando nesses pensamentos), como sempre nosso trio de heróis garantindo nossa "salvação" ou melhor, a Hermione garantindo.

Draco passou o verão todo falando do Potter, não vi nada de extraordinário nele ainda, mas ele foi gentil comigo no café da manhã e em todas as outras vezes que me sentei a mesa da Grifinória, então eu estava dando uma chance a ele, diferente de Draco, que o odiava e fazia de tudo para provocá-lo.

Entramos na sala no exato momento que nosso querido professor resolvia sair do buraco onde se escondia, ele dispensou o que restou da turma de segundanistas, ordenou que Harry ajudasse Neville que estava, não sei como, pendurado pelas orelhas no lustre no meio da sala e nos mandou limpar o restante da sala, sim, limpar a bagunça que Ele causou. Nossa como o odeio! Dessa vez até a Gina ficou do meu lado e destilamos um pouco de veneno:

- Preciso concordar, Lockhart é no mínimo abusado, nos fazendo limpar a sujeira dele.

- Eu disse para você, ele não vale a cueca que usa!

Gina deu uma risada alta e nossos colegas olharam para ela, abafamos nosso riso nas mãos e seguimos juntando as folhas rasgadas e restos de material escolar destruídos do chão, mas não sem antes eu soltar:

- Professor de DCAT uma ova, alguém tinha que estar nos ensinando a como nos defendermos dele, ele é um perigo para a sociedade! – Falei séria, mas a Gina riu mais alto ainda, bem na hora que o inútil voltava, ele olhou para ela com desprezo e se aproximou de mim:

- Srta. Malfoy, que tal detenção depois da aula? – Olhei para ele incrédula, mas rebati:

- Por qual motivo professor? Fazer seu trabalho? Como você bem pontuou sou uma Malfoy, meu pai é conselheiro dessa escola, e, se você quiser manter sua bunda flácida por aqui, é melhor não se meter comigo ou com meus amigos.

Por Merlin, eu queria muito rir, ele ficou PÁLIDO, Gina segurava o riso e olhava para mim apavorada, Lockhart limpou a garganta e simplesmente saiu da sala. Eu odiava dar uma de princesa mimada, mas ele mereceu. No momento que ele se afastou a sala caiu na gargalhada, pelo visto, não era só eu que achava esse "cara" um palhaço!

Ficamos limpando a sala, mas o professor não voltou, levamos todo o período para devolver ordem à sala. Depois de DCAT, não tive mais nenhuma aula com a Gina e não a vi na hora do jantar, comi em silêncio até o Draco chamar minha atenção por legilimência.

Alya Malfoy em O retorno do HerdeiroOnde histórias criam vida. Descubra agora