Quartas de Final: Brasil x Coreia do Sul - Capítulo 15

29 1 0
                                    

                    (Amity Blight-POV)
____________________________________________

Lilith e Edalyn decidiram deixar Luz no banco, por causa do ocorrido do último jogo. No lugar dela, colocaram a reserva, que também era boa, porém não mais que Luz.
Lá vamos nós jogar. Entramos no campo e sinto que a torcida gritou um pouco menos, e o motivo, é: não viram a latina da máscara preta que tanto amam.

O jogo começa com Boscha passando a bola para mim, que passo para Skara. Skara passa a bola para Willow, e Willow para a lateral direita. A lateral direita chuta para Boscha, que sai correndo com a bola e me dá assistência para fazer um gol. Então, pego a bola e chuto no canto da rede, marcando um gol aos 3 minutos de jogo.

Não comemoro o gol, e logo dão impedimento. A goleira chuta a bola para uma zagueira, que vai passando a bola para outras jogadoras. Vou tomar a bola e passo-a para Boscha, que chutou a bola ao gol, marcando 2x0.

Depois de um tempo segurando o placar com 2 gols, chega o intervalo. Ao passar pelo banco, vejo que Luz está dormindo de braços cruzados no ombro de Viney, zagueira e camisa 09 da nossa seleção(hoje ficou no banco). Viney acena para mim se mantendo imóvel na tentativa de não acordar Luz, porém falha.
—Meu Deus me desculpa!—Viney diz.
—Não tem problema não, eu tenho que ir.—Luz fala e se levanta, depois indo ao vestuário.

                  (Quebra de tempo)

No final do segundo tempo, vou correndo com a bola em disparada até o gol. Chegando lá, chuto com força e meio segundo antes de a bola entrar o árbitro apita, anunciando o final da partida.
—FILHO DA PUTA!!!!—xingo o árbitro. Sorte minha que ele não é muito fluente em português, e só sabe palavras básicas.

No hotel, fico conversando com Boscha. Ela me fala a respeito da irmã de Luz.
—Ela nunca me disse que tem uma irmã.—digo.
—Eu acho que é meio complicado, e prefere não lembrar dela. A Luz sente saudades da irmã mais velha.—Boscha fala.
Willow diz:
—Um dia eu vi um quadro pequeno em uma estante da casa da Luz. A foto que tinha nele era os pais dela, ela e a irmã. Eu quase não consegui saber quem era Luz e quem era Lúcia, são muito parecidas!
—Eu acho que também já vi esse quadro...—digo.

Nós continuamos a conversar, e mudamos completamente o assunto para um nada a ver com o de antes ao escutar a porta abrir.
—... Eu tô com fome.—Luz fala.
—Quanto mais tempo eu passo com você mais eu descubro alguma coisa sua! Agora eu descobri que quanto mais você dorme mais você sente fome quando acorda. Você não comeu antes de vir pra cá?—Boscha diz.
—Sim, eu comi. Mas tô com fome.—Luz responde se sentando com a gente—O que tem pra comer?—ela pergunta.
—Tem bosta, pedra e água do esgoto, quer?—Boscha pergunta na ironia.
—Quero.—Luz responde.
—Puta que pariu garota, é brincadeira!! Espera... VOCÊ TÁ COM TANTA FOME ASSIM PRA COMER MERDA? Come logo chumbinho.—Boscha fala.
—Eita, eu quero. Passa pra cá essa delícia!—Luz fala.
—Chega vocês duas, eu vou trazer alguma coisa pra comer.—Willow fala e pega dinheiro, depois indo até um restaurante perto do hotel.
—E agora? O que a gente faz?—pergunto.
—Talvez segurar a Luz pra ela não comer as paredes.—Boscha sugere.
—... Ótima ideia!—Luz diz se levantando.
—NÃO!!!—Boscha grita e puxa Luz.
—É BRINCADEIRA!—Luz fala.
—Se duvidar você come mesmo! Segura essa fome aí.—digo.
Willow logo chega com 3 potes, neles tendo o almoço. Ela entrega um para mim e um para Boscha, e então fica com o outro.
—E eu?—Luz pergunta.
—Ah minha filha, você vai ter que dividir com o a sua namorada ou com a Boscha.—Willow fala.
—Eu não tô com muita fome. Você pode dividir comigo, Luz!—digo.
—Você faria isso por mim?—ela pergunta.
—Mas eu fazendo!—respondo.
Nós começamos a comer, e Luz sorri como se fosse a melhor coisa do mundo. Eu nunca mais vi um sorriso tão sincero vindo de Luz. Eu nunca mais vi ela sorrir.

Acabamos e lá está Luz dormindo sentada no sofá. Desde quando ela virou uma pessoa de meia idade que dorme depois de almoçar?
—Boscha, me ajuda a levar a Luz pra cama? Eu não vou deixar ela dormir nesse sofá duro.—peço ajuda para Boscha.
—Beleza!—ela diz pegando Luz no colo com cuidado e levando ela até a cama.
Sigo-a e em seguida Boscha a cobre, e então dou um beijo na testa de Luz. Saímos do quarto para deixá-la descansar, e ficamos conversando com Willow, Skara e Viney, que vieram.

    (Quebra de tempo/ Luz Noceda-POV)

Estou no campo prestes a defender um gol. A bola passa longe, e é marcado um gol. Abro os olhos e me levanto, e de repente tem várias pessoas em minha volta falando várias e várias coisas. Umas riem, outras me olham com desprezo.
—Você é inútil!—uma fala.
—Porque joga mesmo?—outra diz.
—Você não merecia estar aqui! A sua presença não é desejada por ninguém. Você não sabe nem segurar uma bola!!—mais uma diz.
Apontam para mim enquanto continuam rindo, e fazem piadinhas. Me ajoelho com as mãos nos ouvidos e grito começando a chorar:
—POR FAVOR, PAREM COM ISSO!! EU SEI QUE SOU INÚTIL, QUE NÃO SEI FAZER NADA E QUE NÃO MEREÇO ESTAR AQUI! Não joguem na minha cara como se eu não soubesse e me achasse a melhor...
Me desabo em choro e sinto alguém me chacoalhar. Olho para os lados e tudo começa a sumir, e abro os olhos. Era um pesadelo...
—Luz! O que aconteceu? Porque você tá chorando?!—Amity me pergunta.
—Eu... Eu não sirvo pra nada, eu só atrapalho... Eu sou a culpada de minha irmã ter ido embora, fui eu que fiz ela ir. Yo soy insoportable!!!—digo.
—Não, você não é.—Amity fala.
¡¡Yo soy!! ella se canso de mi...digo.
—Luz, fale português. Você tá falando espanhol, se acalme.—Amity diz fazendo carinho em mim.
A abraço com força e ela continua fazendo carinho em mim, e então digo:
Te amo mucho Amity...
—Eu também te amo, Luz.—ela responde.
¿Quédate aquí conmigo?—pergunto.
—O quê?—ela pergunta confusa.
—Eu quis dizer: "fica aqui comigo?".—digo.
—Ah, tá. Claro!—Amity diz beijando minha bochecha e se sentando ao meu lado.

Sorrio olhando para ela e então Amity muda a expressão para uma mais travessa.
—Amity, que cara é essa?—pergunto arqueando uma sobrancelha.
Ela se senta no meu colo, depois me dando vários beijos pela bochecha, porém com muito cuidado. Aperto um pouco sua cintura, e logo Amity me pergunta arqueando as sobrancelhas e corando:
—Luz?
—O quê? AH, DESCULPA!!—digo soltando Amity.
—Não peça desculpas.—ela diz e me beija.
Ela me abraça e se aconchega em mim, e então pergunto:
—Vai dormir aqui mesmo?
—Vou!—Amity responde apoiando a cabeça no meu tórax.
Faço cafuné em sua cabeça, e pego no sono.
____________________________________________

Recados do autor:
É isso. Espero que tenham gostado, e até o próximo capítulo!
Galera desculpa mesmo pela falta de capítulos!

TOH - Futebol!!Onde histórias criam vida. Descubra agora