- Ninguém, ninguém mesmo, acha muito do estranho que a Professora Chien tinha um bicho-papão como sistema de segurança do próprio escritório?- Eu comecei. Ou, pelo menos, pelo corte temporal que os trago. Eu já havia dizendo isso a todos eles a dias. Semanas, talvez. Pra falar a verdade, eu já perdi a conta.
A cena se passava no pátio próximo ao Salão Principal, abaixo da ponte, onde acostumamos a nos esconder do resto dos alunos. Desde as últimas catástrofes, nosso pequeno grupo de metidos a heróis estava sentindo uma leve perseguição. A culpa? Toda minha. Porque eu senti cheiro de sangue na fumaça da amortentia. Porque eu tinha visto eu mesma, como bruxa das trevas, em um bicho papão. Ah, e claro, porque eu tinha raspado minha cabeça e era da Sonserina. Por consequência, todos nós cinco éramos vistos como a manifestação do novo mal que está por vir.
- Já perdeu a graça, Lori. Eu não dou a mínima pra Professora Chien. - Lily disse, tirando um sanduíche enrolado em papel filme de dentro da sua capa. - Quero saber como eu recupero minha vida social.
- Não fomos nem convidados para a festa de Halloween desse ano! - Hugo reclamava, choramingando, enquanto dedilhava no seu paralelepípedo.
- Quem se importa com festa de Halloween? - Sebastian disse, balançando seus pés enquanto encarava os mesmos.
- EU ME IMPORTO! - Hugo gritou. - Essa festa é o ápice social do ano. O maior evento. Todo mundo que é alguém vai estar lá!
- Sem mencionar a exorbitante quantidade de especiarias gastronômicas e exóticas bebidas alcoólicas. - Thomas pontuou, calmamente, mas ninguém pareceu dar atenção.
- Ninguém aqui tá com essa bola toda pra ser convidado, então melhor a gente esquecer disso. - Lily disse, com a boca cheia. Teve o respeito de, pelo menos, colocar uma das mãos à frente da boca. Sebastian e Thomas se entreolharam rapidamente, suspeitos. E em seguida, como se tivessem combinado, cada um olhou para uma direção. - O que foi?! Desembucha!
- Erm... Nós... Fomos convidados.- Sebastian sorriu amarelo, colocando as mãos no bolso.
- O quê?! POR QUÊ?!- Quem se descabelou dessa vez, fui eu. Chacoalhei Sebastian pelos ombros, tentando obter respostas. Como se isso fosse resolver meus problemas, não é?
- Todo mundo ainda acha que eu sou o cara que matou Ranrok, tá lembrada? - Ele disse, o som saindo como uma britadeira porque eu ainda o chacoalhava. Ah, claro. O príncipe do cavalo branco tinha salvado a todos. E eu, caralho? Fui EU que dei um sapeco naquele duende. As fofocas sabiam que eu estava lá. Por que me odeiam e amam o Sebastian? Que tipo de feitiço, poção, azaração ou ritual sinistro eu tenho que fazer para abolir o patriarcado?
- Por que as senhoritas não vem conosco? - Thomas perguntou, cruzando as pernas.
- E EU? - Hugo perguntou, lançando o seu objeto de trabalho no meio das plantas alaranjadas à sua volta.
- Eu prefiro uma colônia de férias nos calabouços do que ir com você, Thomas. - Lily disse, dando outra mordida em seu sanduíche.
- Tudo bem, você vai com o Sebastian e eu vou com o bonitão. - Respondi, finalmente largando os ombros do meu amigo e deixando ele respirar em paz. Todos os três me olharam de forma diferente. Sebastian, raivoso. Lily, confusa. Thomas, esperançoso. - O quê? Não faz a MENOR diferença se vamos ficar todos juntos lá dentro.
- E EU?! - Hugo repetiu, jogando as mãos para o alto. - Que bacana! Vão todos de casalzinho trocado e deixam o Hugo para trás! Grandes amigos vocês são!
- Mas e o... - Tentei formar uma frase, mas Hugo gritou um enorme "XIU". - Tá bom! Mas você pelo menos tentou? Tenho certeza que... erm... essa pessoa (!) foi convidada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto Reboot [Sebastian Sallow x Fem!OC]
Fiksi Penggemar[Hogwarts Legacy] [Sebastian Sallow x Fem!OC] Quando meu melhor amigo matou seu próprio tio, milhões de planos mirabolantes me surgiram para salva-lo de uma eternidade em Azkaban. E como se fosse destino, escolhi o mais idiótico de todos para seguir...