chapter one: the girl with the spirits.

118 7 0
                                    

Livro Um
Ar

Capítulo Um
A Garota Com Os Espíritos


 ㅤApós a convergência harmônica, foi decidido pelo Avatar Korra que espíritos e humanos coexistiriam e o Avatar não seria mais a ponte entre os dois mundos. Por algum tempo, as pessoas não tiveram outra escolha a não ser aceitar as condições impostas, mas onde havia paz, havia também uma nova guerra em construção.
ㅤOs humanos se sentiam ameaçados pelos espíritos, assim como estes também não gostavam da presença humana e do mal que faziam à natureza. E o atual chefe da tribo da água do Norte se sentia no dever de controlar a situação, mas não na intenção de ajudar o mundo, mas para assim dominá-lo, o que seu avô não conseguiu fazer em seu tempo. Vinte anos após a morte do Avatar Korra, Tarniq, filho de Desna, começava outra guerra pelo domínio do mundo e destruição do Avatar.
ㅤPondo fim à vida do jovem Avatar do Reino da Terra, Kenshin, a tribo do Norte declarou a caça ao Avatar. Havia tropas do Norte em quase todas as cidades, e os únicos lugares que não foram dominados foram as ilhas dos nômades do ar e a Ilha Kyoshi, além das florestas escondidas que os espíritos usavam de refúgio. E mesmo com toda a militarização, não havia sinal do Avatar. Alguns achavam que o Avatar não havia renascido na Nação do Fogo, ou que havia se escondido por medo de encarar o estrago que fez no mundo, mas uma opinião era unânime: o Avatar não passava de uma decepção para o povo.

———————— ⚚ ————————

ㅤ“Por que diabos a gente tem que ir pela água, Akari? O Unagi vai nos devorar!” O garoto de pele morena, nitidamente oriundo do Reino da Terra, perguntava frustrado enquanto permanecia deitado de forma um tanto desconfortável entre os bancos do barco de madeira.
ㅤ“Ah, me desculpa, Shun! Você tem um bisão voador e não me avisou?” A garota que compartilhava muitas semelhanças com ele respondeu ironicamente, enquanto remava o barco, fazendo Shun revirar os olhos e suspirar irritado, "Foi o que eu pensei. Agora, se você levantar daí e ajudar a remar, talvez o Unagi não nos devore.”
ㅤ“Ah, claro! Porque um reminho a mais vai fazer a gente correr de um bicho do mar gigante,” Shun respondeu enquanto levantava e pegava o remo, sentando atrás dela.
ㅤ“Não, mas a sua cara feia vai fazer ele correr!” Akari disse, rindo em seguida, até Shun jogar uma pedra em sua cabeça, “Ei! Não é porque você é dobrador de terra, que pode desrespeitar sua irmã mais velha!”
ㅤ“Reclama com a minha cara feia, Akari,” Shun mostrou a língua pra ela, recebendo um tapão na cara com um leque, o que fez ele parar de falar de vez e começar a remar.

ㅤDepois de algumas horas de viagem, no entanto, Shun não conseguiu mais ficar calado.
ㅤ“Por que você quer tanto encontrar esse Avatar, hein?”
ㅤ“E por que não querer encontrá-lo, Shun? Ele é a nossa última esperança.”
ㅤ“Você nem sabe se o Avatar voltou mesmo. Ninguém ouviu falar dele e as tropas da água já teriam o encontrado se ele estivesse por aí.”
ㅤ“É sério que você não acredita no Avatar? Ele não se deixaria encontrar tão facilmente depois do que aconteceu com Kenshin.”
ㅤ“Então só o nosso Avatar era burro? Eu não caio nessa, se ele foi pego uma vez, vai ser pego de novo, e a gente deixou a nossa ilha sem a mamãe saber só pra sermos pegos também!”
ㅤ“Para de ser frouxo, Shun! Eu sou tão boa guerreira quanto a mamãe, que por sinal já tá sumida há 2 anos. Sabe quanto tempo é isso? Ou ela também tá precisando da nossa ajuda, ou ela não tá nem aí pra gente, qualquer uma das opções nos traz aqui. E você é um dobrador de terra, tá com medo de quê?”
ㅤ“O que um único dobrador de terra faria contra soldados, Akari?”
ㅤ“É por isso que precisamos do Avatar. Mas eu me garanto como guerreira Kyoshi: a antiga líder, Suki, lutou contra vários soldados da Nação do Fogo sozinha!”

ㅤOs irmãos da Ilha Kyoshi continuaram sua jornada em busca do Avatar. Enquanto o Avatar acabava de descobrir quem realmente era.
ㅤTaira andava dançando pela floresta, carregando uma cesta cheia de frutas, sua longa saia vermelha balançava com o vento, e fogo saía de seus pés descalços envoltos por cordas marrons à medida em que ela batia estes no chão. Ela amava dançar, e mantinha as danças tradicionais do seu povo, que sempre teve a dança como forte aspecto cultural até a Guerra dos Cem Anos, quando dançar foi proibido na Nação do Fogo.
ㅤNo entanto, Taira não pôde crescer lá, e foi criada pelos espíritos, após ser entregue a eles por sua mãe, aos cinco anos, e sempre foi uma pessoa alegre e livre, mas sua vida estava prestes a mudar. Quando Taira chegou ao oásis dos espíritos, viu que todos estavam estranhamente sérios. Ayeaye a chamou para perto e ela obedeceu com hesitação.
ㅤ“Fedida, a gente tem que conversar.”
ㅤ“O que foi, Aye? Você nunca falou tão sério assim...”
ㅤ“Não tem outro jeito de dizer isso... Você sabe toda a história que te trouxe até nós, mas não sabe o motivo. Agora que já tem dezesseis anos, é a hora de você descobrir. Sua mãe não te abandonou, ela te deixou aqui para que não te achassem, porque... você é o Avatar.”
ㅤ“O que?! Isso é algum tipo de piada..? Isso é a sua cara, Aye! Vocês estão ajudando ele nisso? Francamente!” Taira acusou os outros espíritos. Ayeaye apenas deu uma risada fraca.
ㅤ“Quem dera fosse piada, Fedida... Eu não queria que esse momento chegasse, mas agora você precisa ir, e aprender a dominar os outros elementos. Tem uma guerra chegando, e não sei se vamos continuar seguros aqui por muito tempo.”
ㅤ“Você não tá falando sério, tá..? Não temos mais tempo? E que tal ter me dito isso anos atrás? Pra que eu, sei lá, tivesse como aprender algum elemento antes de uma guerra!”
ㅤ“Você não estava pronta.”
ㅤ“Eu pareço pronta agora?! Isso não pode ser verdade...”
ㅤ“Mas você está. Você já fez isso antes, eu vi. Você é ele, você é o Wan. Você consegue fazer isso. Sem falar no seu ótimo treino espiritual, isso é mais valioso do que qualquer treino elementar.”
ㅤ“Então eu tenho que ir sozinha..?” Taira virou o rosto, limpando uma lágrima que insistiu em cair. Ayeaye colocou a mão em seu ombro.
ㅤ“Você nunca esteve sozinha, e tenho certeza que não vai ficar.” Taira o abraçou rapidamente, começando a chorar, “Até logo, Fedida.”

ㅤTaira deixou o oásis e a floresta apenas com a roupa do corpo e seu dragão mangusto. Aquele seria um dia que ela nunca esqueceria. Enquanto montava no lagarto pela floresta, lágrimas ainda caíam, mas ela decidiu ignorar e seguir, mesmo sem saber para onde ir.
ㅤ“É, Nishi, acho que agora somos só nós duas.” Porém, minutos depois, ela ouviu vozes, fazendo-a parar imediatamente e descer da montaria.
ㅤ“É, parabéns, Shun! Perdemos o nosso barco por sua causa!”
ㅤ“Qual é! A gente precisava comer!” Taira percebeu que estavam se aproximando e criou chamas com as mãos, se preparando para atacar.
ㅤ“E como deu certo, né!”
ㅤ“A culpa não é minha se você espantou o-- AH! FOGO!” Shun gritou e quase fez Taira atirar fogo neles, atingindo uma árvore no fim.
ㅤ“Olha o que você fez!” Akari gritou com o irmão, “Eu sinto muito, moça, não queríamos te assustar,” Taira apenas encarou a dupla e Akari não pôde deixar de notar seus olhos alaranjados, “Nós estamos um pouco perdidos. Você é daqui?”

ㅤ“Não. Não posso ajudar vocês,” Shun sentiu as vibrações e sabia que ela estava mentindo, e deu uma leve cotovelada em sua irmã enquanto Taira montava de volta no lagarto.

“Mas então o que você tá fazendo tão longe de casa? A gente, por exemplo, tá procurando o Avatar,” Akari disse apenas para testar a reação dela, que sentiu o coração disparar, enquanto Shun deu uma leve risada.
ㅤ“Bom pra vocês.” Taira respondeu sem expressão e fez Nishi começar a andar. Akari olhou para Shun, sem saber o que fazer.
ㅤ“Com certeza, é ela.” Ele respondeu e ela correu atrás do lagarto.
ㅤ“Espera!” Taira parou e olhou para baixo, “Meu irmão é dobrador de terra, ele sentiu seus batimentos cardíacos. Nós não queremos te machucar. Eu sou uma guerreira Kyoshi, é óbvio que estamos do lado do Avatar!” Akari mostrou seus leques para provar.
ㅤ“Qualquer uma consegue leques,” Taira respondeu ainda sem acreditar, então Akari usou o estilo de luta Kyoshi para atacar o irmão, fazendo-o cair no chão.
ㅤ“Ei!”
ㅤ“Quantas conseguem fazer isso?”
ㅤ“Certamente não este Avatar,” Taira respondeu, rindo do garoto caído no chão e admitindo que é o Avatar.

Avatar: A Lenda de Taira.Onde histórias criam vida. Descubra agora