Aura

307 12 2
                                    

(Trilha sonora deste capítulo. Você também pode encontrá-la na playlist oficial, link na descrição)

Capítulo XIII

Alexia folheava as páginas freneticamente. Seus dedos pinçavam e movimentavam folhas de papel sem darem chance para seus olhos absorverem uma mísera palavra.

Chegando ao final do livro, fechou-o e o empurrou para uma pilha de outros tantos abandonados.

Tales parou o livro deslizante na mesa.

— Quer parar com isso? — Ele estava de cara fechada. Segurava um exemplar de Deuses Olimpianos em suas mãos.

— Isso é chato!

— Mas foi você que se prontificou a ajudar na pesquisa!

— Eu sei, mas eu imaginava isso aqui um pouco mais animado. O que vocês fazem pra se divertir?

Isso — Aura respondeu, sincera. Estava sentada ao lado de Tales.

— Fica um pouco difícil não chamar vocês de nerds agora. — Alexia prendeu o cabelo num coque simples.

Tales deu de ombros e ela se levantou da cadeira. Seus pés arrastando no chão eram a única fonte de barulho no lugar.

Em todas as mesas da Biblioteca, cavaleiros e sacerdotisas se concentravam em seus estudos. Inquieta, a garota andou até uma varanda para tomar ar. Lá fora, o céu já estava malhado pelo crepúsculo.

— Um pouco de silêncio — ele suspirou.

Do outro lado da mesa comprida, Rubi mirava seus olhos julgadores no pupilo por um momento, mas logo voltou-os à sua cópia de Guerras Mitológicas II.

— Tenha paciência, Ta! — Aura ajeitou atrás da orelha seu curto cabelo negro.

Ta? — Ele inclinou a cabeça. — Isso era pra ser um apelido?

— V-Você não gostou? Vocês chamam a Alexia de Ali o tempo todo, achei que você podia ter um apelido também...

Tentou disfarçar seu constrangimento procurando algo para ler na pilha deixada por Alexia, desconversando.

— O ponto é que ela tá preocupada com o Iro. Só quis te acompanhar pra se distrair. – Ela disse, com sua voz delicada.

— Você acha? — Causou uma risada que a garota abafou com a mão.

— Você é a pessoa mais inteligente que eu conheço, mas precisa tirar a cabeça dos livros às vezes e prestar mais atenção em quem tá em volta.

Ele considerou o conselho e se levantou, indo atrás da amiga. Aura corou quando percebeu que Rubi observava a conversa.

— Você fez bem. — O cavaleiro de ouro causou nela um sorriso de satisfação.

Alexia estava de olhos fechados, deixando a leve brisa carregar seus pensamentos para longe. Tales se aproximou sem jeito e em silêncio, respeitando o momento introspectivo.

Percebendo a companhia, ela abriu os olhos e deu um sorriso tímido pro amigo, voltando-se para a sacada.

De lá, era possível ter uma vista completa da rua que levava ao Grande Templo. Era também virada para a encosta que hospedava as Doze Casas.

— Desculpa, eu não queria fazer bullying com vocês.

— Você tá preocupada? — Juntou-se a ela, apoiando-se na balaustrada.

Cavaleiros do Zodíaco: Desatando NósOnde histórias criam vida. Descubra agora